book_icon

Grandes empresas não estão protegendo seus dados, diz estudo da Arcserve

Elas não estão atualizando os planos de recuperação de desastres e defesa contra ransomware à medida que a força de trabalho muda para um modelo de trabalho remoto

Grandes empresas não estão protegendo seus dados, diz estudo da Arcserve

A Arcserve, fornecedora de soluções de backup, recuperação e armazenamento imutável para resiliência unificada de dados contra ransomware e desastres, anunciou as descobertas de uma pesquisa global independente que entrevistou grandes organizações. Um resultado importante na pesquisa descobriu que 76% dos entrevistados nos EUA não estão reavaliando e atualizando os planos de recuperação de desastres e defesa contra ransomware à medida que a força de trabalho muda para um modelo de trabalho remoto e o aumento do uso de dispositivos móveis no perímetro de dados.

Como os criminosos cibernéticos concentram seus ataques mais em trabalhadores remotos, é imperativo para os negócios que as organizações avaliem regularmente as mudanças nos ambientes de trabalho e de TI, reforcem as defesas contra ransomware e atualizem os planos de recuperação de desastres de acordo.

Os ataques de ransomware continuam a interromper significativamente as operações de negócios e esse problema não vai desaparecer tão cedo

Informações adicionais da pesquisa enfatizam a falta de consciência da necessidade de um plano de proteção de dados de ponta a ponta. Apenas 56% dos entrevistados responderam que a proteção de dados de sites remotos e periféricos é extremamente importante para sua solução de recuperação de dados. Os cibercriminosos estão continuamente procurando maneiras diferentes de se infiltrar em uma empresa, portanto, uma estratégia de backup de dados e recuperação de desastres é essencial para garantir que todas as partes de uma organização permaneçam operacionais mesmo após um ataque de ransomware.

A pesquisa também revelou que 56% dos entrevistados nos EUA acharam difícil garantir a conformidade dos dados com dados restritos do país (Canadá, UE) ao usar provedores de Nuvem. À medida que a adoção da computação em Nuvem cresce e as leis de privacidade e propriedade dos países se tornam mais restritivas e complexas, as organizações globais terão dificuldades para gerenciar seus dados além das fronteiras.

“Nossa pesquisa revelou lacunas significativas de vulnerabilidade de dados na visão e na abordagem de proteção de dados de grandes organizações à medida que padronizam uma estratégia de força de trabalho híbrida”, disse Florian Malecki, vice-presidente executivo de marketing da Arcserve. “Os ataques de ransomware continuam a interromper significativamente as operações de negócios e esse problema não vai desaparecer tão cedo. É fundamental que as empresas revisem e atualizem continuamente seus planos de recuperação de desastres e incorporem soluções de backup e recuperação de dados e armazenamento imutável como base de seu plano de resiliência de dados”, finalizou.

Serviço
www.arcserve.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.