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AWS apresenta serviço de Analytics colaborativo

Serviço ajuda os clientes a criar data clean rooms para colaborar com parceiros de negócios e gerar novos insights sem renunciar à proteção dos Dados brutos subjacentes. Amazon Ads, DISH Media, Experian, Fox Corporation estão entre os clientes e parceiros interessados em usar o AWS Clean Rooms

AWS apresenta serviço de Analytics colaborativo

Durante o evento AWS re:Invent, a Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, anunciou o AWS Clean Rooms, um novo serviço de Analytics que ajuda empresas de diversos setores a fazer análises e trabalhar de forma colaborativa com facilidade e segurança a partir de seus conjuntos de Dados combinados, sem compartilhar nem revelar Dados subjacentes. Com o AWS Clean Rooms, os clientes podem criar um data clean room seguro em minutos e colaborar com qualquer outra empresa no AWS Cloud para gerar insights sobre campanhas publicitárias, decisões de investimentos, pesquisas clínicas e muito mais. O AWS Clean Rooms oferece um vasto conjunto de controles integrados de acesso de Dados que protege Dados sensíveis, tais como controles de consultas, restrições de resultados de consultas, registros de consultas e ferramentas computacionais criptográficas. Para saber mais, acesse o site.

Os clientes podem usar o AWS Clean Rooms para criar seus próprios clean rooms em questão de minutos e começar a analisar conjuntos de Dados coletivos com apenas alguns cliques  

Empresas de diversos setores querem cada vez mais complementar seus Dados com dados externos de parceiros de negócios para ter uma visão completa de suas atividades. No setor publicitário, por exemplo, marcas, distribuidores de mídia e seus parceiros precisam colaborar usando conjuntos de Dados que ficam armazenados em diferentes canais e aplicações para aumentar a relevância de suas campanhas e melhorar o engajamento com os consumidores. Ao mesmo tempo, essas empresas também querem proteger dados sensíveis dos consumidores e reduzir ou eliminar o compartilhamento de dados brutos. Para isso, uma empresa normalmente precisa fornecer uma cópia de seus Dados no nível do usuário para seus parceiros e confiar em acordos contratuais para impedir o mal uso. Os data clean rooms podem ajudar a resolver esse desafio ao permitir que várias partes combinem e analisem seus Dados em um ambiente protegido, em que os participantes não conseguem ver os Dados brutos uns dos outros. No entanto, é difícil desenvolver clean rooms, pois exigem complexos controles de privacidade, ferramentas especializadas para proteger os dados de cada participante e meses de desenvolvimento para personalizar as ferramentas de Analytics. Quando um novo colaborador chega, ou quando é preciso fazer um outro tipo de análise, as empresas precisam dedicar ainda mais tempo ao desenvolvimento. Depois, elas precisam copiar e carregar repetidas vezes seus dados para ambientes de armazenamento sobre os quais não têm controle, aumentando os custos e os riscos de exposição de informações sensíveis. As empresas preferem limitar o máximo possível a movimentação dos Dados, normalmente levando a menos colaboração e a perdas de oportunidades de geração de novos insights empresariais.

O AWS Clean Rooms é um novo serviço que torna mais fácil para os clientes e seus parceiros a análise e a colaboração em conjuntos de Dados coletivos para terem novos insights, sem ser necessário revelar dados subjacentes. Os clientes podem usar o AWS Clean Rooms para criar seus próprios clean rooms em questão de minutos e começar a analisar conjuntos de Dados coletivos com apenas alguns cliques. A partir do AWS Management Console, os clientes podem simplesmente escolher os parceiros com quem desejam colaborar, selecionar os conjuntos de Dados e configurar as restrições para participantes. Com o AWS Clean Rooms, os clientes podem colaborar com facilidade com empresas que já estejam usando a AWS, sem precisar transferir dados de seu ambiente AWS nem os carregar em outra plataforma. Quando os clientes executam consultas, o AWS Clean Rooms lê os Dados onde estiverem e aplica regras integradas de análises para ajudá-los a manter o controle sobre seus Dados. Além disso, o AWS Clean Rooms oferece um vasto conjunto de controles configuráveis de acesso de Dados, tais como controles de consultas, restrições de resultados de consultas e registros de consultas, que permitem que as empresas personalizem restrições às consultas feitas por cada participante do clean room. O novo serviço também inclui ferramentas avançadas de computação criptográfica que mantêm os Dados criptografados, mesmo enquanto as consultas são processadas, para cumprir rigorosas políticas de tratamento de Dados.

“Os clientes expressam o desejo de colaborar com mais segurança com seus parceiros em áreas como publicidade, mídia, serviços financeiros e ciências biológicas. No entanto, os Dados de que eles precisam estão fragmentados entre repositórios de Dados e aplicações de diferentes parceiros”, explica Dilip Kumar, vice-presidente de Aplicações da AWS. “O AWS Clean Rooms ajuda os clientes e seus parceiros a ter mais qualidade na análise e colaboração a partir dos Dados que estão na AWS. Com o lançamento deste serviço, ficará mais fácil, mais simples e mais seguro para que várias empresas compartilhem e analisem conjuntos combinados de Dados para gerar novos insights aos quais elas não seriam capazes de gerar sozinhas. A partir do AWS Clean Rooms, os clientes podem colaborar em diversas tarefas, tais como geração eficaz de insights para campanhas publicitárias e análises de dados de investimento, ao mesmo tempo em que melhoram a segurança dos Dados”.

Nos próximos meses, a AWS também lançará novos recursos de resolução de identidade para auxiliar as empresas a correlacionarem e vincularem registros de clientes armazenados em Canais separados sem a necessidade de desenvolver e manter fluxos de trabalho complexos. Os clientes terão acesso a fluxos de trabalho de resolução de identidade flexíveis e pré-configurados que usam técnicas baseadas em regras e modelos de Machine Learning para ajudar na vinculação precisa de interações de consumidores entre diferentes aplicações a uma identificação única de usuário. Com recursos de resolução de identidade, os clientes podem criar uma visualização unificada de suas interações com os clientes. Por exemplo, um cliente que estiver trabalhando em uma campanha publicitária pode incorporar eventos recentes (por exemplo, cliques em anúncios, abandono de carrinhos e compras) a aplicações de publicidade e marketing (por exemplo, plataformas de compra de anúncios, programas de fidelidade e sistemas de comércio eletrônico) para criar experiências melhores e mais relevantes para os clientes. Os clientes que quiserem colaborar com outros parceiros em um clean room podem usar fluxos de trabalho automatizados de resolução de identidade que identificam identificações de usuários em comum entre os conjuntos de e os ajudam a mesclar os dados com mais facilidade.

O AWS Clean Rooms está disponível como uma solução autônoma e faz parte do AWS for Advertising and Marketing, um conjunto abrangente de soluções para agências publicitárias, empresas de tecnologia de publicidade, marcas e distribuidores de mídia com o objetivo de acelerar e melhorar a eficácia de campanhas publicitárias e de marketing. O AWS for Advertising and Marketing inclui soluções para colaboração de Dados aprimorada para privacidade, inteligência e mensuração de desempenho publicitário, gerenciamento de Dados de audiência e de clientes, publicidade em tempo real e experiência do cliente.

O Amazon Marketing Cloud (AMC) é uma aplicação de clean room do Amazon Ads, que preza pela privacidade e atende a milhares de profissionais de marketing com Analytics personalizados e análises entre diversos Canais. Desenvolvedores podem utilizar as APIs do AMC para criar suas próprias soluções, enquanto analistas podem interagir com uma interface disponibilizada pelo Amazon Ad Console. “Proporcionar aos profissionais de marketing mais controle sobre seus próprios sinais, ao mesmo tempo em que eles podem analisá-los em conjunto com sinais do Amazon Ads, é crucial no cenário atual do marketing”, explica Paula Despins, vice-presidente do Ads Measurement do Amazon Ads. “Ao migrar a infraestrutura computacional do AMC para a mesma estrutura do AWS Clean Rooms, os profissionais de marketing podem usar seus próprios sinais no AMC sem ter de transferir os dados do ambiente da AWS. Isso simplifica o gerenciamento dos sinais e permite que as equipes do AMC se concentrem em criar recursos para as marcas”.

A DISH Media oferece soluções inteligentes para que os anunciantes maximizem de forma eficaz a exposição a públicos desejados na DISH TV e na SLING TV. “A DISH Media oferece as ferramentas necessárias para que marcas e agências façam suas próprias análises de campanhas anteriores para introduzir flexibilidade, visibilidade e facilidade de otimização em campanhas futuras para alcançar os 31 milhões de consumidores da DISH Media”, descreve Kemal Bokhari, chefe de Dados, Medições e Analytics da DISH Media. “Acreditamos que os anunciantes se beneficiarão com a facilidade de uso e os controles abrangentes de acesso a dados do AWS Clean Rooms para fins de medições e otimização de campanhas”.

A Experian, empresa mundial em serviços de informações. “À medida que profissionais de marketing e anunciantes querem aproveitar ao máximo seus Dados primários em um número cada vez maior de pontos de contato com os consumidores, nossos clientes buscam soluções que os permitam interagir com parceiros de forma efetiva e segura”, relata Aimee Irwin, vice-presidente sênior de Estratégia e Parcerias da Experian. “A combinação dos recursos de resolução de identidade da Experian com o AWS Clean Rooms permitirá que os clientes unifiquem e analisem com segurança Dados coletivos para extrair insights mais profundos e proporcionar experiências ainda mais personalizadas aos clientes”.

A Fox Corporation, que atua na produção e distribuição de conteúdos com anúncios por meio de suas marcas de esporte, notícias e entretenimento. “Pode ser um desafio para os nossos clientes de publicidade determinar a melhor maneira de aproveitar o nosso conjunto profundo e diferenciado de fontes de Dados para otimizar os gastos com mídia em nosso portfólio combinado de marcas de entretenimento, esportes e notícias que alcança centenas de milhões de espectadores mensais”, afirma Lindsay Silver, vice-presidente sênior de Dados e Tecnologias Comerciais na Fox Corporation. “O AWS Clean Rooms viabilizará colaborações de Dados com mais facilidade e segurança no AWS Cloud, ajudando nossos clientes de publicidade a ter novos insights sobre cada marca e tela da Fox ao mesmo tempo em que protegemos os dados dos consumidores”.

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