De acordo com a pesquisa “2023 Future of Cyber” da Deloitte, muitos executivos dos EUA recorrem a programas de segurança cibernética para viabilizar a estratégia de negócios. Aquase totalidade dos executivos americanos entrevistados (97%) afirmou que suas organizações enfrentaram pelo menos um evento cibernético em 2022 e mais da metade (56%) experimentou mais de cinco eventos.
Paralelamente à crescente prevalência de questões cibernéticas, a convergência para a Transformação Digital e a modernização da tecnologia fornece um ímpeto para mudanças positivas, mas também cria caminhos não intencionais para riscos, vulnerabilidades, ataques e falhas.
Pelo menos metade dos entrevistados nos EUA afirma que construir a confiança de clientes e funcionários (53%) e aprimorar as estratégias de gerenciamento de riscos (50%) são fundamentais para o sucesso, bem como um fator importante no cultivo de negócios para um crescimento sustentado. Como tal, o cyber continua a ser um facilitador de negócios crítico para inovação e evolução, bem como um mecanismo para incorporar a mitigação de riscos em toda a organização.
Os líderes dos EUA dizem que as principais estratégias de negócios que são mais impactadas positivamente pelos investimentos cibernéticos incluem melhoria da reputação da marca (44%), construção de confiança na integridade da tecnologia (42%) e minimização do roubo de propriedade intelectual (41%). Por outro lado, os entrevistados relatam que as principais preocupações resultantes de um incidente cibernético são perda de confiança do cliente (29%), perda de propriedade intelectual (29%), perda de receita (27%) e perda de reputação (27%).
“Os líderes organizacionais entendem as vantagens competitivas que podem obter de fortes programas cibernéticos que são tratados como um imperativo comercial”, disse Deborah Golden , Deloitte Risk & Financial Advisory’s US Cyber & Strategic Risklíder da Deloitte & Touche LLP. “Integrar um programa cibernético robusto alinhado com as estratégias de negócios atuais e futuras é fundamental para construir e restaurar a confiança, liderar e evoluir os negócios e estabelecer abordagens futuras – cada uma voltada para aumentar o valor organizacional com objetivos focados em resultados. Com uma abordagem unificada fundamentada na resiliência cibernética, as organizações podem se diferenciar e ser ágeis o suficiente para aproveitar as oportunidades futuras – em um mundo onde a confiança do cliente aumenta a porta de entrada para a evolução digital”, afirmou.
Algumas observações importantes desta pesquisa incluem:
Governança cibernética é a marca registrada de programas cibernéticos bem-sucedidos
A cibernética continua na agenda das entidades governamentais, incluindo comitês de auditoria e conselhos dos EUA, com mais de 45% dos entrevistados indicando que os tópicos cibernéticos são discutidos mensalmente e com 16% abordando-os semanalmente. Além da atenção do conselho, os entrevistados também indicam que utilizam entidades governamentais colaborativas compostas por líderes de negócios e tecnologia para supervisionar o programa de segurança cibernética (43%) e as atualizações anuais do plano de segurança cibernética (43%). Os executivos dos EUA também relatam que a falta de alinhamento da gestão (41%), a falta de financiamento adequado (36%), a falta de apoio executivo (35%) e a governança inadequada (34%) são os principais desafios para o gerenciamento eficaz de programas cibernéticos.
Cyber é parte integrante da Transformação Digital e da tecnologia emergente
Olhando para os próximos três a cinco anos, os executivos americanos entrevistados consideram a cibersegurança – inclusive e além da capacitação de segurança – crucial para os esforços de transformação digital. As áreas em que os entrevistados dizem que o ciberespaço é mais essencial para as implementações de tecnologia emergentes incluem: 5G (49%), Nuvem (48%), IoT (41%), IA e computação cognitiva (40%) e Blockchain e criptomoeda (40% ). ).
“Privacy by Design” e “Trust by Design” colocam a segurança cibernética como um facilitador essencial para impulsionar o foco e a confiança no cliente, ao mesmo tempo em que gera produtos inovadores e recursos de serviço
A contribuição contínua da voz do cliente para privacidade de dados (61%) e planos abrangentes para proteger dados (61%) foram implementados por mais da metade dos líderes pesquisados. Isso continua a destacar a importância da privacidade, bem como a necessidade de fornecer educação aos clientes sobre esses tópicos para ajudar a limitar o impacto na confiança e a probabilidade de recorrência.
Talentos cibernéticos diversificados, com uma cultura inclusiva estabelecida, continuarão a ser uma vantagem competitiva
Os executivos entrevistados estão trabalhando para envolver, reter e desenvolver talentos cibernéticos existentes, principalmente por meio da oferta de programas de treinamento e certificação (56%), opções de trabalho flexíveis (54%), carreiras especializadas (49%), oportunidades de mobilidade internacional (44%) e modelos de remuneração diferenciados (43%). Além disso, mais de 30% dos executivos dos EUA indicam que a falta de talentos em segurança cibernética é sua principal preocupação.
“A Transformação Digital é imperativa para as iniciativas estratégicas de crescimento de muitas organizações, oferecendo oportunidades para que a segurança cibernética seja a base para a capacitação e resiliência dos negócios, ao mesmo tempo em que permite a inovação com foco na confiança aprimorada do cliente”, continuou Golden. “Com a segurança integrada na concepção e na implementação, é possível estabelecer operações seguras e inteligentes – em última análise, fornecendo integração perfeita dessas tecnologias com iniciativas críticas de negócios em toda a empresa”, completou.
Golden concluiu: “Os líderes organizacionais devem aproveitar o ciberespaço para trazer valor e vantagem competitiva para a empresa – procurando resolver situações imprevisíveis com uma abordagem evoluída em que as organizações giram para mitigar as ameaças atuais, mantendo a resiliência organizacional e também permanecendo vigilantes para oportunidades futuras”.
Serviço
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