Um estudo de 2020 da consultoria Deloitte com empresas brasileiras mostrava que 96% delas acreditam que a Inteligência Artificial melhora a análise tributária e gera insights para toda a companhia, mas apenas metade está disposta a investir em soluções do tipo. Para reverter esse cenário, a 4intelligence fez parceria com a Bravo, empresa de tecnologia especializada em inteligência fiscal e tributária.
Especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise dos dados, a 4intelligence vai trabalhar em conjunto com a Bravo para agregar inteligência às bases fiscais de grandes empresas e levar os insights gerados para outras áreas críticas do negócio, como planejamento e pricing. A expectativa é que a parceria gere R$ 100 milhões em receita para as duas empresas em até cinco anos.
A parceria começou em setembro de 2022 e, neste início, os serviços estarão disponíveis para as grandes marcas da carteira de clientes da Bravo – e posteriormente para as mais de 4 mil empresas em diferentes segmentos. A expectativa é melhorar em 30% a acurácia das previsões das empresas.
“O que estamos propondo é uma forma de democratizar e descentralizar a geração de inteligência nas empresas. Hoje, este processo está concentrado em pequenos núcleos, mas, com nossos recursos e a base de dados de qualidade que a Bravo possui, é possível torná-lo mais abrangente e envolver a área fiscal nesse processo”, explica Bruno Rezende, CEO da 4intelligence.
A parceria começou justamente com a percepção de que as áreas fiscais nas empresas brasileiras podem exercer mais influência na tomada de decisão. Até o momento, elas lidam majoritariamente com processos back office, ou seja, resolvendo questões internas e repassando os dados para outros setores.
Entretanto, por meio das soluções da 4intelligence, as informações contidas em notas fiscais são transformadas em análises inteligentes. Assim, as companhias podem fazer projeções de venda em nível tanto estratégico quanto operacional, identificar sazonalidades, sensibilidade a preço, impactos de marketing e ciclos econômicos, entre outros indicadores.
Esses dados passam pela Bravo, que fornece soluções tecnológicas, consultivas e de terceirização de serviços nas áreas fiscal e tributária. A empresa foi a primeira do Brasil a implementar o conceito de BPO 4.0, com inteligência artificial e robótica voltadas para os processos tributários.
“Trata-se de algo com potencial de transformar o próprio mercado. Os profissionais da área terão todas as ferramentas necessárias para contribuir com mais inteligência no planejamento estratégico das organizações”, conclui Marcos Gimenez, CEO da Bravo.
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