A Schneider Electric, empresa de gerenciamento de energia e automação industrial, e a SAP, provedora de software para gerenciamento de processos de negócios, anunciaram nesta terça-feira (29/11) que assinaram um memorando de entendimento (MOU) para colaborar em aplicativos de integração de TI/OT. A Schneider Electric e a SAP planejam explorar oportunidades para aprimorar a inovação da indústria e a Transformação Digital, impulsionar padrões abertos e promover uma integração próxima da tecnologia de TI e OT para beneficiar os clientes industriais.
As empresas pretendem validar cenários com suas ofertas complementares para ajudar a fornecer uma integração fácil e perfeita para clientes industriais conjuntos. As empresas também planejam abordar futuras colaborações nas áreas de sustentabilidade e gerenciamento de energia.
“Nossa colaboração com a Schneider Electric demonstra o suporte mais amplo da SAP para o ecossistema da Indústria 4.0”, disse Peter Maier, presidente de Consultoria de Indústrias e Clientes da SAP. “Nossas empresas estão alinhadas com a importância da colaboração, inovação e padrões abertos, tornando as informações integradas e as soluções de tecnologia operacional fáceis de consumir para nossos clientes comuns”, completou.
As empresas planejam explorar oportunidades para agregar valor aos clientes por meio de soluções end-to-end pré-configuradas e testadas para reduzir o custo de implementação e operação de processos de negócios de missão crítica. Os primeiros cenários serão:
– Integração simplificada de TI/OT do chão de fábrica com base em padrões comuns, integração e gerenciamento do ciclo de vida de ativos como gêmeos digitais.
– Gerenciamento inteligente de ativos e serviços de campo de ponta a ponta, usando tecnologias de realidade virtual e aumentada.
“Muitos de nossos clientes estão procurando maneiras mais fáceis de integrar tecnologia avançada em sua jornada de digitalização”, disse Bruno Zerbib, EVP, Chief Platform and Technology Officer da Schneider Electric. “Com a SAP, estamos comprometidos em enfrentar os desafios do mercado com soluções digitais inovadoras para ajudar esses clientes a aproveitar os benefícios da Indústria 4.0. As soluções que acionam automaticamente ordens de manutenção ou serviço nos aplicativos SAP podem fechar o ciclo entre a estratégia de manutenção e a execução para otimizar a manutenção de ativos. E a Realidade Aumentada pode fornecer aos usuários as informações certas na hora certa e no lugar certo, para reduzir o tempo e aumentar a precisão da análise de causa raiz”, afirmou.
Serviço
www.se.com
www.sap.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo