book_icon

Qualcomm anuncia plataforma móvel Snapdragon 778G 5G

O Snapdragon 778G foi projetado para oferecer mobile gaming de ponta e Inteligência Artificial acelerada, permitindo experiências impressionantes de foto e vídeo.

Qualcomm anuncia plataforma móvel Snapdragon 778G 5G

Durante o 5G Summit, a Qualcomm Technologies, anunciou a nova plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 778G 5G, que está programada para equipar smartphones de alto nível da Honor, iQOO, Motorola, OPPO, Realme e Xiaomi. O Snapdragon 778G foi projetado para oferecer mobile gaming de ponta e Inteligência Artificial acelerada (IA), permitindo experiências impressionantes de foto e vídeo.

“O Snapdragon 778G foi desenvolvido para atender à crescente demanda das OEMs globais por mais opções de plataformas móveis de alto nível”, disse Kedar Kondap, vice – presidente de Product Management da Qualcomm Technologies, “Snapdragon 778G reúne muitas das tecnologias e recursos premium mais recentes, ajudando a tornar experiências de próxima geração mais amplamente acessíveis. ”

O Snapdragon 778G possui um ISP triplo, que permite capturar três fotos ou vídeos simultaneamente, incluindo wide, ultra-wide e zoom  

Camera
O Snapdragon 778G possui um ISP triplo, que permite capturar três fotos ou vídeos simultaneamente, incluindo wide, ultra-wide e zoom. Os usuários agora podem gravar a partir de três lentes ao mesmo tempo, permitindo-lhes capturar e unir os melhores aspectos de cada uma, resultando automaticamente em um vídeo de qualidade profissional. Além disso, é possível gravar vídeos em 4K HDR10 +, capturando mais de um bilhão de tons de cores. O Snapdragon 778G também oferece suporte a sensores de imagem HDR escalonados, resultando em melhorias de cor, contraste e detalhes ao capturar vídeos.

AI – Inteligência Artificial
 O Snapdragon 778G apresenta o mais recente Qualcomm AI Engine de 6ª geração com o processador Qualcomm Hexagon  770, oferecendo até 12 TOPs e duas vezes mais desempenho, com uma melhoria no desempenho por Watt em comparação com seu antecessor. Agora, praticamente todas as conexões, chamadas de vídeo e chamadas telefônicas são aprimoradas pela IA para permitir casos de uso como supressão de ruído baseada em IA e melhores experiências de câmera baseadas em IA.

Gaming
A plataforma oferece recursos selecionados da plataforma Qualcomm Snapdragon Elite Gaming , incluindo Variable Rate Shading (VRS) e Qualcomm Game Quick Touch, dois novos recursos interessantes que agora estão desbloqueados na série 7. Habilitado pela GPU Qualcomm Adreno  642L, o VRS permite que os desenvolvedores especifiquem e agrupem os pixels que estão sendo sombreados em diferentes cenas do jogo para ajudar a reduzir a carga de trabalho da GPU para fornecer maior economia de energia, mantendo a mais alta fidelidade visual. O Qualcomm Game Quick Touch oferece resposta de entrada até 20% mais rápida para latência de toque, permitindo uma experiência com nível de jogador profissional.

Conectividade
O Snapdragon 778G inclui o sistema integrado Snapdragon X53 5G Modem-RF para ajudar a fornecer recursos mmWave e sub-6 5G para mais usuários em todo o mundo. Apresentando o sistema de conectividade Qualcomm FastConnect  6700, o Snapdragon 778G oferece suporte a velocidades Wi-Fi 6 (até 2,9 Gbps) com QAM de 4k e acesso a canais de 160 MHz nas bandas de 5 GHz e 6 GHz. Além disso, o pacote de tecnologia Qualcomm Snapdragon Sound  permite uma experiência de áudio redefinida de ponta a ponta. Com suporte para Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 / 6E e 5G ultrarrápido, o Snapdragon 778G é capaz de oferecer jogos, compartilhamento, chamadas de vídeo de baixa latência e muito mais.

Desempenho
Fabricado com tecnologia de processo de 6nm , o Snapdragon 778G permite desempenho e eficiência de energia incríveis. O Qualcomm Kryo  670 gera até 40% de aumento no desempenho geral da CPU e a GPU Adreno 642L foi projetada para fornecer renderização gráfica até 40% mais rápida em comparação com a geração anterior.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.