book_icon

Chave digital para carros inteligentes

Módulo desenvolvido pela LG Innotek permite ao usuário controlar o automóvel por meio do celular
Chave digital para carros inteligentes

LG Innotek anunciou que desenvolveu um módulo de chave digital de carro com precisão e segurança aprimoradas de detecção de localização. Trata-se de um componente de comunicação que permite a transmissão de dados sem fio entre um carro e um smartphone. Ele permite aos usuários abrir ou travar a porta do carro ou dar partida no motor usando um smartphone. Um motorista pode usar seu aparelho para supervisionar as condições do veículo, incluindo distância percorrida, economia de combustível, pressão dos pneus etc., em um piscar de olhos, bem como controlar o veículo.

Os usuários podem emprestar a chave digital para outra pessoa ou permitir apenas funções específicas, como abrir ou fechar o porta-malas, usando um aplicativo de smartphone. Os usuários não precisam carregar uma chave física, reduzindo o risco de perda. Além disso, o smartphone deve estar dentro do carro para dirigi-lo, evitando o risco de roubo do carro.

O módulo de chave digital do carro pode detectar a localização do smartphone e abrir a porta do banco do motorista com antecedência ou ligar o motor automaticamente

Como os serviços de aluguel e compartilhamento de carros cresceram recentemente, a demanda por um módulo de chave de carro digital aumentou. Mas os módulos de chave digital existentes do carro tinham baixa precisão de detecção de localização e preocupações com baixa segurança, pois estavam sujeitos a hackers e outras ameaças.

O módulo de chave digital do carro que a LG Innotek desenvolveu usa a tecnologia de banda ultralarga (UWB), que é uma tecnologia de comunicação de rede sem fio, e um algoritmo proprietário, melhorando a precisão da detecção de localização. Além disso, o módulo aumentou a segurança aplicando uma tecnologia proprietária de prevenção de hackers.

O módulo de chave digital do carro que a LG Innotek desenvolveu pode detectar a localização de um smartphone cinco vezes mais precisamente do que os módulos de chave existentes. O intervalo de erro do módulo entre a localização real do smartphone e o local de reconhecimento foi reduzido de 50 cm (19,7 polegadas) para menos de 10 cm (3,9 polegadas).

Para conseguir isso, a LG Innotek usou a tecnologia de banda ultralarga com melhor precisão para distância e direção do que a tecnologia Bluetooth de baixa energia (BLE). Além disso, para o módulo, a LG Innotek usou sua tecnologia de design proprietária para uma antena de comunicação sem fio e seu algoritmo de medição de localização proprietário.

Mais recursos

Quanto mais precisamente um módulo de chave de carro digital detecta a localização de um smartphone, mais funções diversas e convenientes podem ser implementadas. O módulo de chave digital do carro pode detectar a localização do smartphone e abrir a porta do banco do motorista com antecedência ou ligar o motor automaticamente.

Além disso, pode fornecer ao motorista um ambiente de direção personalizado. Quando várias pessoas usam o mesmo veículo, o módulo pode reconhecer a localização do smartphone e definir o banco do motorista ou espelhos retrovisores laterais automaticamente para o motorista correspondente. Quando várias pessoas com a mesma chave digital do carro entram no veículo, o módulo pode detectar a pessoa no assento do motorista com precisão.

Este módulo também aumentou a segurança de um carro. A tecnologia de prevenção de hacking proprietária da LG Innotek evita interferência eletromagnética e violação da comunicação entre o veículo e o smartphone. Isso reduz drasticamente a possibilidade de roubo de carro devido à perda de smartphone ou hackeamento de chave digital.

Com todas essas funções, o módulo chave digital do carro é compacto e fino. O módulo, com o tamanho de um único clipe graças à tecnologia de alta integração de precisão, contém cerca de 60 componentes, incluindo elemento RF (radiofrequência), elemento de bloco de potência etc. Com seu tamanho compacto, pode ser instalado livremente em qualquer lugar dentro e fora do veículo.

Serviço
www.lginnotek.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.