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Mercado global de Wearable será de US$ 186 bi até 2030

Relatório da Grand View Research mostra que a tecnologia vestível está ganhando importância pelas diversas aplicações no setor industrial, saúde e eletrônicos de consumo

Mercado global de Wearable será de US$ 186 bi até 2030

O tamanho do mercado global de tecnologia vestível (Wearable) deve atingir US$ 186,14 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 14,9% durante o período de previsão, de acordo com um novo relatório da Grand View Research. A tecnologia vestível está ganhando importância entre os consumidores devido às suas diversas aplicações no setor industrial, saúde e eletrônicos de consumo, entre outros.

O rápido desenvolvimento em tecnologias, como identificação por radiofrequência (RFID) e GPS para rastreamento de localização e rastreamento de saúde, é esperado para apoiar o crescimento da indústria durante os anos previstos. Por exemplo, em junho de 2021, Garmin Ltd. lançou o smartwatch Forerunner 55. O relógio é equipado com tecnologia GPS, permitindo que os usuários rastreiem suas informações de distância, tempo, ritmo, velocidade e frequência cardíaca.

A maioria dos dispositivos vestíveis armazena informações sobre saúde individual, comportamento e atividades diárias no servidor de um provedor de serviços de comunicação ou de um fornecedor terceirizado

Entre as principais insights e descobertas do setor estão:

– Espera-se que o segmento de óculos e acessórios de cabeça registre a segunda taxa de crescimento mais rápida de 2022 a 2030. A crescente adoção de headsets AR/VR nas indústrias de saúde e multimídia e a crescente adoção de chapéus inteligentes sustentam o crescimento do segmento.

– A América do Norte detinha a maior participação na receita global devido ao maior foco em saúde e condicionamento físico em meio à pandemia e à fácil disponibilidade e adoção de tecnologia entre os consumidores de toda a região.

– Os consumidores que compram Wearables inteligentes, como smartwatches, calçados inteligentes etc., destinam-se principalmente a usar seus dispositivos para monitoramento de saúde e condicionamento físico. Segundo a OMS, a incidência de doenças crônicas deve aumentar em 73% até 2020.

– O segmento de eletrônicos de consumo liderou o mercado em 2021. Muitos aplicativos estão disponíveis para eletrônicos de consumo, incluindo entretenimento, recreação e comunicação. Os consumidores estão buscando cada vez mais eletrônicos vestíveis, de modo que os participantes do setor estão desenvolvendo dispositivos que acompanham as horas de trabalho de uma pessoa.

– Além disso, espera-se que o aumento dos dispositivos conectados e da comunicação máquina a máquina apoie o crescimento do setor.

– Várias empresas estão focadas em lançar os mais recentes produtos de tecnologia vestível, como capacetes inteligentes, óculos inteligentes, anéis inteligentes e muito mais no mercado. Elas também estão envolvidas em parcerias, fusões e aquisições para melhorar sua tecnologia vestível.

Tendências e crescimento 

Dispositivos vestíveis são sincronizados com smartphones, o que ajuda os usuários a atender chamadas e mensagens. Além disso, o merchandising na loja e a facilidade de pagamento com dispositivos vestíveis são os principais aspectos esperados para atrair os consumidores, aumentando assim a demanda por vestíveis inteligentes. O crescimento da indústria é acompanhado por um aumento na conscientização sobre saúde e boa forma entre os indivíduos.

Além disso, espera-se que a abordagem de muitas empresas para introduzir novos smartwatches com novos recursos que ajudem o usuário a monitorar sua saúde e compartilhar os dados com médicos em tempo real impulsione o crescimento da indústria positivamente. Por exemplo, em maio de 2022, a Huawei Technologies lançou o Watch GT 3 Pro, que possui GPS integrado, sistema de monitoramento de saúde, chamadas independentes e monitoramento de frequência cardíaca.

Espera-se que este lançamento ajude a empresa a atrair novos clientes e fortalecer sua posição no setor. Os crescentes problemas de saúde desde a pandemia devem impulsionar a adoção de smartwatches. Esses dispositivos incluem monitoramento de frequência cardíaca e temperatura da pele, oxímetros de pulso e muito mais que podem ajudar a reconhecer os sintomas de Covid-19 nos usuários. De acordo com estudos de instituições médicas e acadêmicas, como Mount Sinai Health System, em Nova York, e Stanford University, na Califórnia, os smartwatches, como os da Garmin, Fitbit e Apple, podem determinar se uma pessoa está infectada com Covid-19 mesmo antes de serem sintomáticos.

Assim, a adoção de smartwatches para rastrear problemas relacionados à saúde, como sintomas de Covid-19, níveis de oxigênio e níveis de pressão arterial, está aumentando. A maioria dos dispositivos vestíveis armazena informações sobre saúde individual, comportamento e atividades diárias no servidor de um provedor de serviços de comunicação ou de um fornecedor terceirizado, o que abre caminho para violações de dados, um fator significativo que deve prejudicar o crescimento do mercado-alvo. Por exemplo, os dados dos usuários da Apple e Fitbit vazaram online em 2021 como resultado de um banco de dados inseguro contendo 61 milhões de registros. As violações de dados são um problema significativo, pois esses ataques comprometem a privacidade dos usuários, o que é esperado.

Serviço
www.grandviewresearch.com

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