O tamanho do mercado global de tecnologia vestível (Wearable) deve atingir US$ 186,14 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 14,9% durante o período de previsão, de acordo com um novo relatório da Grand View Research. A tecnologia vestível está ganhando importância entre os consumidores devido às suas diversas aplicações no setor industrial, saúde e eletrônicos de consumo, entre outros.
O rápido desenvolvimento em tecnologias, como identificação por radiofrequência (RFID) e GPS para rastreamento de localização e rastreamento de saúde, é esperado para apoiar o crescimento da indústria durante os anos previstos. Por exemplo, em junho de 2021, Garmin Ltd. lançou o smartwatch Forerunner 55. O relógio é equipado com tecnologia GPS, permitindo que os usuários rastreiem suas informações de distância, tempo, ritmo, velocidade e frequência cardíaca.
Entre as principais insights e descobertas do setor estão:
– Espera-se que o segmento de óculos e acessórios de cabeça registre a segunda taxa de crescimento mais rápida de 2022 a 2030. A crescente adoção de headsets AR/VR nas indústrias de saúde e multimídia e a crescente adoção de chapéus inteligentes sustentam o crescimento do segmento.
– A América do Norte detinha a maior participação na receita global devido ao maior foco em saúde e condicionamento físico em meio à pandemia e à fácil disponibilidade e adoção de tecnologia entre os consumidores de toda a região.
– Os consumidores que compram Wearables inteligentes, como smartwatches, calçados inteligentes etc., destinam-se principalmente a usar seus dispositivos para monitoramento de saúde e condicionamento físico. Segundo a OMS, a incidência de doenças crônicas deve aumentar em 73% até 2020.
– O segmento de eletrônicos de consumo liderou o mercado em 2021. Muitos aplicativos estão disponíveis para eletrônicos de consumo, incluindo entretenimento, recreação e comunicação. Os consumidores estão buscando cada vez mais eletrônicos vestíveis, de modo que os participantes do setor estão desenvolvendo dispositivos que acompanham as horas de trabalho de uma pessoa.
– Além disso, espera-se que o aumento dos dispositivos conectados e da comunicação máquina a máquina apoie o crescimento do setor.
– Várias empresas estão focadas em lançar os mais recentes produtos de tecnologia vestível, como capacetes inteligentes, óculos inteligentes, anéis inteligentes e muito mais no mercado. Elas também estão envolvidas em parcerias, fusões e aquisições para melhorar sua tecnologia vestível.
Tendências e crescimento
Dispositivos vestíveis são sincronizados com smartphones, o que ajuda os usuários a atender chamadas e mensagens. Além disso, o merchandising na loja e a facilidade de pagamento com dispositivos vestíveis são os principais aspectos esperados para atrair os consumidores, aumentando assim a demanda por vestíveis inteligentes. O crescimento da indústria é acompanhado por um aumento na conscientização sobre saúde e boa forma entre os indivíduos.
Além disso, espera-se que a abordagem de muitas empresas para introduzir novos smartwatches com novos recursos que ajudem o usuário a monitorar sua saúde e compartilhar os dados com médicos em tempo real impulsione o crescimento da indústria positivamente. Por exemplo, em maio de 2022, a Huawei Technologies lançou o Watch GT 3 Pro, que possui GPS integrado, sistema de monitoramento de saúde, chamadas independentes e monitoramento de frequência cardíaca.
Espera-se que este lançamento ajude a empresa a atrair novos clientes e fortalecer sua posição no setor. Os crescentes problemas de saúde desde a pandemia devem impulsionar a adoção de smartwatches. Esses dispositivos incluem monitoramento de frequência cardíaca e temperatura da pele, oxímetros de pulso e muito mais que podem ajudar a reconhecer os sintomas de Covid-19 nos usuários. De acordo com estudos de instituições médicas e acadêmicas, como Mount Sinai Health System, em Nova York, e Stanford University, na Califórnia, os smartwatches, como os da Garmin, Fitbit e Apple, podem determinar se uma pessoa está infectada com Covid-19 mesmo antes de serem sintomáticos.
Assim, a adoção de smartwatches para rastrear problemas relacionados à saúde, como sintomas de Covid-19, níveis de oxigênio e níveis de pressão arterial, está aumentando. A maioria dos dispositivos vestíveis armazena informações sobre saúde individual, comportamento e atividades diárias no servidor de um provedor de serviços de comunicação ou de um fornecedor terceirizado, o que abre caminho para violações de dados, um fator significativo que deve prejudicar o crescimento do mercado-alvo. Por exemplo, os dados dos usuários da Apple e Fitbit vazaram online em 2021 como resultado de um banco de dados inseguro contendo 61 milhões de registros. As violações de dados são um problema significativo, pois esses ataques comprometem a privacidade dos usuários, o que é esperado.
Serviço
www.grandviewresearch.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo