book_icon

Vendedores usarão IA generativa para criar conteúdos de valor, segundo o Gartner

O foco na IA generativa irá democratizar, acelerar e permitir a produção de mensagens e conteúdos centrados no comprador, ajudando no processo de venda

Vendedores usarão IA generativa para criar conteúdos de valor, segundo o Gartner

De acordo com o Gartner, 35% dos diretores de receita (CROs) estabelecerão uma equipe de operações de IA generativa em sua organização go-to-market (GTM) até 2025. Uma visão mais rápida e profunda gerada pela IA acelerará a velocidade com que as equipes GTM produzem conteúdo para o comprador e se adaptam às forças do mercado, melhorando a confiabilidade da tomada de decisões de vendas e melhorando os resultados de receita de ponta a ponta.

Atualmente, os vendedores gastam 52% de seu tempo criando e entregando mensagens de valor em todo o processo de vendas, de acordo com a Avaliação de Gasto do Tempo do Vendedor do Gartner de maio de 2023 com 1.204 vendedores. As mensagens de valor generativo, ou a capacidade de aproveitar o poder da IA ​​generativa para mensagens e conteúdo centrados no comprador, reduzirão significativamente o tempo que os vendedores levam para produzir e disseminar conteúdo de qualidade.

Na linha de frente das operações de IA generativa estão os estrategistas de mensagens ou criadores internos responsáveis ​​pelo design do programa de mensagens

“Há uma grande responsabilidade sobre os vendedores de fornecer histórias de valor personalizadas a todos os compradores em todos os negócios em seu pipeline”, disse Dan Gottlieb, analista diretor sênior da prática de vendas do Gartner. “Quando a IA generativa é estrategicamente combinada com a criatividade do vendedor e dados atraentes, os vendedores da linha de frente podem criar mensagens melhores para o comprador mais rapidamente”, afirmou.

O Gartner Generative Value Messaging Operational Framework oferece aos líderes de receita um roteiro para começar a terceirizar atividades de IA generativas deliberadas, ajudando-os a aproveitar seus benefícios para mensagens persuasivas e personalizadas, além de gerenciar e mitigar riscos.

Na linha de frente das operações de IA generativa estão os estrategistas de mensagens ou criadores internos responsáveis ​​pelo design do programa de mensagens. Suas funções envolvem o ajuste fino de modelos de IA generativa e a manutenção de políticas de moderação de conteúdo, entre outros, para fornecer mensagens de valor generativo. Até 2025, o Gartner prevê que 45% das organizações de receita B2B listarão a “engenharia imediata” como uma habilidade necessária nas descrições de trabalho para funções de estrategista de mensagens.

“Ao adotar mensagens de valor generativas, os CROs melhorarão a execução de vendas para o crescimento da receita, impulsionarão a eficiência de recursos que reduzirão o custo das vendas e criarão mais conteúdo personalizado para oportunidades anteriormente limitadas pelas limitações de apenas humanos criarem conteúdo.” disse Gottlieb.

Serviço
www.gartner.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.