book_icon

Informatica amplia oferta de gerenciamento de dados na Nuvem da AWS

Novidades anunciadas no AWS re:Invent 2022 visam democratizar os dados para usuários departamentais, desenvolvedores, cientistas de dados e engenheiros de dados

Informatica amplia oferta de gerenciamento de dados na Nuvem da AWS

Hoje no AWS re:Invent 2022, A Informatica, empresa de gerenciamento de dados em Nuvem, anunciou nesta segunda-feira (28/11) no AWS re:Invent 2022 (28/11 a 2/12) um novo conjunto de serviços de gerenciamento de dados em Nuvem para a Amazon Web Serviços (AWS) voltados para a democratização de dados para usuários departamentais, desenvolvedores, cientistas de dados e engenheiros de dados em todos os níveis de habilidade. Os serviços de gerenciamento de dados em Nuvem anunciados ajudam a redefinir como os usuários departamentais em todos os níveis dentro de uma empresa podem localizar, preencher, controlar e analisar dados na nuvem para passar da ingestão para insights em minutos, em vez de semanas e meses.

A Informatica oferece suporte a vários produtos e serviços da AWS no nível do produto para oferecer os melhores recursos de gerenciamento de dados em Nuvem para centenas de clientes mútuos, incluindo Freddie Mac.

Os investimentos estratégicos que estamos fazendo na integração da plataforma de Nuvem da Informatica na AWS continuarão a impulsionar o sucesso que tivemos com clientes em comum, ajudando-os a gerar resultados comerciais positivos com seus dados

O Informatica Data Loader agora está incorporado diretamente no console do Amazon Redshift, permitindo que os clientes passem da ingestão de dados para insights em minutos

O Informatica Data Loader agora oferece suporte nativo ao Amazon Redshift. O Amazon Redshift é um Data Warehouse em Nuvem em escala de petabytes totalmente gerenciado pela AWS que oferece a capacidade de obter o melhor desempenho de preço em qualquer escala. O Informatica Data Loader é uma ferramenta simples, de alta velocidade e sem custo, que não requer configuração para usuários departamentais com experiência em dados que procuram carregamento de dados de alto volume e sem atrito que gera insights de dados em minutos.

A nova funcionalidade oferece aos clientes a capacidade de iniciar o Informatica Data Loader a partir do console do Amazon Redshift com apenas alguns cliques, ingerindo facilmente dados da AWS, no local, sistemas legados, aplicativos de terceiros e outras fontes. Usando uma interface guiada, os clientes podem carregar e combinar dados em seu data warehouse para obter insights holísticos sobre seus negócios sem a necessidade de criar uma solução personalizada.

O Informatica Data Marketplace oferece suporte ao AWS Data Exchange para oferecer um mercado de dados de autoatendimento unificado

A Informatica é agora um dos únicos fornecedores que empacota conjuntos de dados próprios do cliente e conjuntos de dados de terceiros do AWS Data Exchange para serem aproveitados por meio do Data Marketplace da Informatica. Isso enriquecerá, modernizará e democratizará os dados no Informatica Cloud Data Marketplace com descoberta, empacotamento e entrega de dados de terceiros do AWS Data Exchange.

Ele permitirá ainda que os consumidores de dados corporativos usem dados internos e de terceiros hospedados no AWS Data Exchange, que possui mais de 3,5 mil produtos de dados e mais de 300 provedores de dados. Isso atenderá os usuários com um modelo de autoatendimento adaptado às suas necessidades e habilidades técnicas para conduzir decisões baseadas em dados.

O Informatica INFACore oferece suporte ao Amazon SageMaker Studio para simplificar o desenvolvimento e o gerenciamento de pipelines de dados complexos para criar e implantar modelos de ML

A nova estrutura de ciência de dados e desenvolvimento da Informatica (INFACore) com tecnologia Intelligent Data Management Cloud (IDMC) simplifica o processo de composição de pipelines de dados para criar e implementar modelos de aprendizado de máquina (ML) no Amazon SageMaker Studio.

INFACore, o primeiro gerenciamento de dados headless inteligente aberto, extensível e incorporável do setor para desenvolvedores, cientistas de dados e engenheiros de dados, melhora significativamente o tempo para retorno de semanas para horas ou minutos, permitindo que eles acessem e preparem dados de qualquer fonte diretamente no Amazon SageMaker Studio, um ambiente de desenvolvimento (IDE) totalmente integrado para ML.

O INFACore simplifica o desenvolvimento e a manutenção de pipelines de dados complexos, transformando milhares de linhas de código em uma única função que pode ser implantada em aplicativos usando uma interface de usuário nativa, que agora é compatível com o Amazon SageMaker Studio. Depois que os dados são preparados, cientistas de dados, engenheiros de dados e desenvolvedores podem continuar usando o Amazon SageMaker Studio IDE para criar, treinar, ajustar, depurar e implantar modelos de ML no Amazon SageMaker.

“O acesso a dados de alta qualidade em escala é essencial para oferecer experiências digitais personalizadas aos nossos clientes”, disse Arvind Jagannathan, vice-presidente e diretor de Dados da Freddie Mac. “Fizemos uma parceria com a Informatica e a AWS para desenvolver soluções de dados e análises para acelerar o tempo de lançamento no mercado para novas estratégias de entrada no mercado. Essa nova colaboração entre a Informatica e a AWS permitirá que Freddie Mac obtenha insights exclusivos de dados proprietários em um ambiente privado e seguro, acelerando a escala e o velocidade com que inova na Nuvem”, comedntou.

“Estamos entusiasmados em estender nosso trabalho em Nuvem com a AWS para simplificar como os usuários departamentais processam, gerenciam e, mais importante, tomam decisões mais inteligentes com dados confiáveis”, disse Jitesh Ghai, diretor de Produtos da Informatica. “Os investimentos estratégicos que estamos fazendo na integração da plataforma de Nuvem da Informatica na AWS continuarão a impulsionar o sucesso que tivemos com clientes em comum, ajudando-os a gerar resultados comerciais positivos com seus dados”, completou.

“O acesso aos dados certos no momento certo é fundamental para o sucesso geral de qualquer iniciativa de análise de Nuvem”, disse Rahul Pathak, vice-presidente de Mecanismos de Banco de Dados Relacionais da AWS. “Com a nova ferramenta de gerenciamento de dados em Nuvem, os clientes poderão acessar o Informatica Data Loader diretamente de seu console Amazon Redshift para ingerir dados facilmente e conduzir melhores decisões de negócios”, finalizou.

Serviço
www.informatica.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.