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Conheça algumas novidades do novo ERP SAP S/4HANA Cloud 2302

A nova versão estará disponível em fevereiro e promete recursos e aprimoramento para melhorar a produtividade organizacional e dos funcionários

Conheça algumas novidades do novo ERP SAP S/4HANA Cloud 2302

A SAP está preparando um dos mais importantes lançamentos do ano, a atualização do SAP S/4HANA Cloud 2302, que estará disponível em fevereiro. A nova versão promete novas experiências modernas, recursos fundamentais e inovações centrais de planejamento de recursos empresariais (ERP) para melhorar a produtividade organizacional e dos funcionários.

No blog da companhia, Bert Schulze, vice-presidente para S/4HANA Product Success, Co-Innovation & Adoption Programs da SAP, descreveu algumas das novidades da nova versão. “Nesta era de crescente de globalização e digitalização, a maneira mais rápida de se adaptar ao ambiente em constante mudança é usar o SaaS. Nossa equipe de especialistas continua trabalhando incansavelmente para oferecer aos nossos valiosos clientes de Nuvem uma grande variedade de inovações para ajudar sua empresa a operar amanhã com mais tranquilidade do que ontem”, disse o executivo.

Experiência do usuário

Colaboração é uma prioridade no SAP S/4HANA Cloud 2302. Os primeiros recursos do Collaborative Cloud ERP trazem a colaboração para o próximo nível: a opção “Compartilhar como bate-papo” como parte do Microsoft Teams Integration já está disponível. Esse recurso facilita a colaboração entre todos os usuários do SAP S/4HANA Cloud, edição pública, permitindo compartilhar conteúdo baseado em aplicativos de elementos SAP Fiori diretamente para o Microsoft Teams.

No gerenciamento de pedidos, houve aprimoramento da capacidade de os clientes venderem soluções, fornecendo uma integração pronta para uso com o SAP CPQ. Com esse recurso, os vendedores podem criar configurações complexas de produtos e cotações com mais eficiência

Outra novidade é a opção “Compartilhar como guia”, por meio de um programa de cuidados para usuários iniciais. Esse recurso torna a colaboração ainda mais fácil, permitindo compartilhar dados de negócios com os colegas de trabalho por meio de canais de equipes da Microsoft como guias em tempo real. Os colegas de trabalho podem trabalhar instantaneamente nas tarefas fornecidas e tomar decisões informadas, graças à melhor visibilidade e ao acesso simples a informações filtradas atualizadas.

“Mantemos o tema da colaboração com a próxima inovação: com o SAP S/4HANA Cloud, edição pública 2208, introduzimos uma integração perfeita com o Google Workspace, o que facilita muito a troca e edição de dados SAP em tempo real. Ele permite que você conecte as principais operações de software SAP na Nuvem com Planilhas do Google. O processo funciona da seguinte maneira: primeiro, você baixa um modelo para o Google Workspace e o abre no Planilhas Google. Depois de preencher todas as informações relevantes, você pode fazer o upload e postá-lo no SAP S/4HANA Cloud, edição pública”, explicou Schulze.

Finança

Na área financeira, a novidade é um novo processo de negócios para Engineer to Order(ETO). Esse processo é ativado com base no estoque avaliado do projeto para atender às necessidades de projetos baseados em pedidos de vendas com produto e sistema. Começa quando a empresa recebe um pedido de venda com as especificações de um novo produto e conecta as etapas necessárias entre um projeto e seus processos de acompanhamento, como vendas, compras e fabricação, garantindo o sucesso do gerenciamento e controle do projeto.

O processo ETO fornece insights completos de custos e receita no nível do projeto para um cenário de estoque de projeto valorizado e oferece suporte à análise de lucratividade do projeto com base no reconhecimento de receita baseado em eventos e soluções de custeio de produtos baseados em eventos. Esse processo de ponta a ponta traz algumas grandes vantagens na área financeira, como visualizar os lançamentos de custos de produção baseados em eventos em um projeto, incluindo despesas gerais, variação, WIP etc.

Extensibilidade do desenvolvedor

“Continuamos fortalecendo nossas opções de extensibilidade do desenvolvedor , permitindo que você crie facilmente seu próprio código ABAP sobre o código fornecido pela SAP. Em 1º de setembro de 2022, nossa solução SaaS foi lançada com o cenário de três sistemas para novos clientes, oferecendo mais flexibilidade para atender às necessidades de negócios em constante mudança. Com o SAP S/4HANA Cloud, edição pública 2302, oferecemos mais de 4,7 mil APIs e quase 300 objetos lançados que você pode aproveitar para seus projetos de desenvolvimento. Visite o SAP Extensibility Explorer e experimente você mesmo! Aprenda a criar seu próprio código personalizado e encontre exemplos de cenários publicados lá”, observou Schulze.

Manufatura

O novo aplicativo SAP Fiori ‘Avaliação de capacidade’ para planejamento e programação de capacidade tem tudo a ver com flexibilidade. Este aplicativo oferece opções mais flexíveis para análise de capacidade para melhor atender sua área de interesse, fornecendo uma visão geral da capacidade oferecida ou disponível com base em um prazo flexível definido. Para obter informações mais detalhadas, você também pode obter informações sobre a capacidade oferecida ou disponível com base em opções de agregação flexíveis.

Cadeia de suprimentos

Esta versão traz um novo recurso para o aplicativo Transfer – In Plant: agora é possível digitalizar códigos de barras configurados com o padrão GS1. Para isso, o usuário pode digitalizar códigos de barras com a câmera integrada do seu dispositivo e também com um scanner externo. Esse novo recurso ajuda a digitalizar combinações de materiais, lotes ou GTINs e permite um processamento mais rápido e eficiente das operações de estoque.

Serviço

No reparo interno, é oferecida a capacidade de consumir peças serializadas por meio de serviço e confirmação de reparo. O recurso permite rastreamento eficiente e maior transparência das peças de reposição consumidas durante as operações de reparo e serviço. Durante o reparo e a confirmação do serviço, um técnico de serviço poderá inserir os números de série das peças de reposição em estoque no item de linha de confirmação. Depois que o status da confirmação é definido como ‘Concluído’, os números de série são lançados no movimento de mercadorias para a peça de reposição. Como pré-condição, as peças de reposição devem ter um perfil de número de série atribuído com o procedimento de serialização MMSL nos dados mestre do produto.

Governança, Risco e Conformidade

“Como você deve saber, o SAP Financial Compliance Management é nossa solução de controles na Nuvem e oferece um rico conteúdo de negócios predefinido para SAP S/4HANA Cloud, edição pública. A beleza do novo hub de conteúdo de negócios GRC para SAP Financial Compliance Management é que ele permite que os parceiros também se tornem provedores de conteúdo de negócios criando seu próprio conteúdo de negócios que eles podem vender como pacotes de conteúdo de negócios padronizados na SAP Store para uma infinidade de clientes. E para os clientes, o hub de conteúdo de negócios GRC significa que eles desfrutam de um portfólio muito maior de conteúdo de negócios que podem consumir sob demanda”, explicou Schulze.

Gestão de pedidos

No gerenciamento de pedidos, houve aprimoramento da capacidade de os clientes venderem soluções, fornecendo uma integração pronta para uso com o SAP CPQ. Com esse recurso, os vendedores podem criar configurações complexas de produtos e cotações com mais eficiência. Com essa nova integração, o conjunto completo de recursos do CPQ pode ser aproveitado para gerar cotações de soluções a partir das quais os pedidos de soluções podem ser criados. Vendas configuráveis ​​e não configuráveis ​​e produtos de contrato de serviço são suportados. A integração também oferece suporte à criação inicial, bem como operações de leitura, atualização e exclusão ao integrar o SAP CPQ com o gerenciamento de pedidos de solução por meio de uma API OData.

Vendas

“Em vendas, permitimos que você configure o acesso baseado em função aos detalhes de preços e custos em pedidos de vendas. Com esse recurso, você pode configurar o sistema para controlar automaticamente o acesso que os usuários empresariais têm aos elementos de preço em um cabeçalho ou item de pedido de venda. O recurso afeta os elementos de preço na área de elementos de preço nas interfaces do usuário para pedidos de vendas. O sistema controla o acesso com base em sua configuração de níveis de acesso e suas configurações para qualquer função que tenha o catálogo comercial Vendas – Processamento de Pedidos de Vendas (SAP_SD_BC_SO_PROC_MC) atribuído. Dessa forma, ele fornece flexibilidade para restringir o acesso a informações confidenciais de preços e custos e para controlar os recursos de alteração nos processos de pedidos de vendas”, comentou Schulze.

Serviço
www.sap.com

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