![Oracle permite criar operações inteligentes na cadeia de suprimentos](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2021/05/IA-na-Industria.jpg)
Para ajudar as organizações a aumentar a eficiência das operações globais da cadeia de suprimentos, a Oracle anunciou o Oracle Smart Operations, novos recursos de execução da cadeia de suprimentos no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM). Impulsionados por tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial (IA), os novos recursos do Oracle Fusion Cloud Manufacturing e do Oracle Fusion Cloud Maintenance podem ajudar os clientes a melhorar a produção da fábrica, aumentando a produtividade, melhorando a qualidade, reduzindo o tempo de inatividade não planejado e melhorando a visibilidade das operações.
Com a escassez contínua de mão de obra, interrupções na cadeia de suprimentos, demanda sempre flutuante e necessidades voláteis do mercado, as organizações estão sob pressão para fazer mais com menos. Para se manterem competitivas, as organizações de manufatura e de ativos intensivos precisam de processos inteligentes e ágeis que aumentem a eficiência das fábricas, reduzam o risco de tempo de inatividade não planejado e expandam a visibilidade das operações. O Oracle Smart Operations oferece recursos conectados, inteligentes e automatizados que permitem que os clientes do Oracle Cloud Manufacturing e do Oracle Cloud Maintenance melhorem a eficiência e tomem melhores decisões de negócios com execução ágil.
“À medida que as organizações procuram isolar suas operações de interrupções contínuas, muitos líderes estão se voltando para a tecnologia para aumentar a produção, melhorar a qualidade e aumentar a resiliência”, disse Chris Leone, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Aplicativos da Oracle. “Com o Oracle Cloud SCM, as organizações podem conectar e automatizar processos de cadeia de suprimentos de ponta a ponta e avançar para um modelo de fabricação leve. Os novos recursos inteligentes de fabricação e manutenção podem ajudar nossos clientes a reduzir processos ineficientes de registro e monitoramento manual, aumentar a segurança, melhorar a qualidade e otimizar as operações”, afirmou.
Operações inteligentes para manufatura
Os novos recursos do Oracle Cloud Manufacturing permitem que os clientes combinem dados de equipamentos conectados, da força de trabalho e dos processos da cadeia de suprimentos para fornecer recomendações em tempo real, ajustar a produção de forma autônoma e executar decisões de fabricação de alto valor. Os novos recursos incluem:
Bancada do Operador: fornece aos clientes uma única interface de usuário para capturar e acessar informações e insights à medida que concluem as operações diárias, como início/parada da operação, controle de tempo, materiais e ferramentas necessários e relatórios de exceção de produção. Com um ambiente simples e fácil de usar e captura de dados automatizada, os operadores de máquinas têm visibilidade clara de suas tarefas diárias, e os trabalhadores de montagem ganham mais autonomia para executar pedidos e rastrear e registrar rapidamente a produção.
Instruções de trabalho digitais: ajude os clientes a simplificar operações de montagem complexas, incluindo montagens manuais e automatizadas, e aplique procedimentos para melhorar a qualidade e a consistência. Com instruções de trabalho simples e intuitivas, os operadores de máquinas e os trabalhadores de montagem podem melhorar a produtividade, a qualidade e a segurança, ao mesmo tempo em que abordam a conformidade.
Operações inteligentes para manutenção
O novo recurso do Oracle Cloud Maintenance permite que os clientes combinem dados de manutenção com informações de ativos em tempo real, força de trabalho e dados da cadeia de suprimentos para permitir monitoramento contínuo e manutenção preditiva. O novo recurso inclui:
Bancada Técnica de Manutenção: auxilia os técnicos de manutenção a acessar rápida e facilmente o trabalho relevante com base na atribuição ou habilidade, ao mesmo tempo em que fornece insights sobre o histórico de serviços e oferece suporte à colaboração perfeita com outros trabalhadores. Com uma única interface de usuário móvel para toda a execução do trabalho técnico, os clientes podem tomar decisões de manutenção mais rápidas que aumentam a produtividade, reduzem o tempo de inatividade, garantem correções iniciais mais frequentes, otimizam o inventário de backup e aumentam a confiabilidade dos ativos.
“Ser um player premium na indústria de reposição automotiva coloca um foco crítico em nossas operações de fabricação e manutenção. Nossos clientes esperam um produto consistentemente de alta qualidade e uma entrega no prazo, o que é cada vez mais desafiador com as contínuas interrupções na cadeia de suprimentos em todo o mundo”, disse Stefano Mariani, chefe de TI da Alcar Ruote. “Com esses novos recursos no Oracle Cloud Manufacturing e no Oracle Cloud Maintenance, nossos operadores de produção poderão trabalhar com velocidade e precisão, enquanto capturam todos os principais dados associados a esse trabalho. Isso nos ajudará a melhorar a qualidade de nossos produtos, reduzir custos e aumentar a produção de nossas operações”, comentou.
O Oracle Cloud SCM ajuda as organizações a conectar perfeitamente os processos da cadeia de suprimentos e responder rapidamente às mudanças na demanda, na oferta e nas condições do mercado. Com novos recursos adicionados a cada trimestre, o Oracle Cloud SCM ajuda os clientes a criar uma rede de suprimentos resiliente e processos que podem superar as mudanças.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo