book_icon

Qualcomm apresenta novas soluções de IoT para expandir ecossistema

As soluções oferecem uma variedade de capabilidades, recursos avançados e versatilidade destinados a atender às necessidades de exigentes aplicações industriais e comerciais

Qualcomm apresenta novas soluções de IoT para expandir ecossistema

Dentro de seus esforços para expandir o ecossistema da Internet das Coisas (IoT) e os casos de uso da tecnologia, a Qualcomm Technologies anunciou novas soluções de IoT para permitir o avanço dos dispositivos de próxima geração: os processadores Qualcomm QCS8550, Qualcomm QCM8550, Qualcomm QCS4490 e Qualcomm QCM4490.

As soluções novas e atualizadas oferecem uma variedade de capabilidades, recursos avançados e versatilidade destinados a atender às necessidades de exigentes aplicações industriais e comerciais de IoT. Novos casos de uso em todas as soluções suportam uma maior expansão dos ecossistemas de IoT em segmentos-chave, incluindo colaboração em vídeo, jogos em nuvem, varejo e muito mais.

As soluções são equipadas com 5G e Wi-Fi 6E para velocidades de vários gigabits, alcance estendido e baixa latência, e processamento poderoso e eficiente para lidar com tarefas de computação complexas

“A Qualcomm Technologies está posicionada de forma única para levar o ecossistema IoT adiante”, disse Dev Singh, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e chefe de Construção, Automação Empresarial e Industrial da fabricante. “Nossas novas soluções reúnem as principais tecnologias do setor em processamento de IA na Borda, eficiência energética inovadora, vídeo cristalino, conectividade 5G e muito mais para alimentar a próxima geração de aplicações IoT resilientes e de alto desempenho”, afirmou.

Os novos processadores Qualcomm QCS8550 e QCM8550 combinam poder máximo de computação, processamento extremo de IA na Borda, conectividade Wi-Fi 7 e gráficos e vídeos vívidos para permitir e implantar rapidamente aplicativos IoT de alto desempenho, como robôs móveis autônomos e drones industriais.

Esta oferta premium é projetada com a arquitetura de IA da Qualcomm Technologies otimizada para oferecer poder de processamento extremo a uma gama diversificada de modelos de negócios e casos de uso. O Qualcomm QCS8550 e o QCM8550 também apresentam processamento gráfico e de vídeo robusto para permitir jogos imersivos na nuvem, colaboração de vídeo e experiências de streaming de vídeo.

Recursos

Os processadores Qualcomm QCS4490 e QCM4490 oferecem recursos avançados importantes, como conectividade premium e processamento de última geração para dispositivos portáteis e de computação industriais.

As soluções são equipadas com 5G e Wi-Fi 6E para velocidades de vários gigabits, alcance estendido e baixa latência, e processamento poderoso e eficiente para lidar com tarefas de computação complexas. Os processadores Qualcomm QCS4490 e QCM4490 são projetados com suporte planejado para lançamentos Android até a versão 18, o que significa que podem ser usados em projetos industriais até 2030, proporcionando flexibilidade e longevidade para maximizar o tempo de desenvolvimento e a economia de custos.

Além de atender às intensas necessidades de processamento exigidas pelos dispositivos portáteis e de computação industriais, essas soluções intermediárias também são ideais para outras aplicações IoT que exigem conectividade de baixa latência, confiabilidade aprimorada e um tempo de desenvolvimento otimizado, incluindo varejo e ponto de venda avançados, bem como aplicativos de controle e automação, como painéis de segurança.

Com um conjunto de capacidades de conectividade e processamento, os processadores QCS4490 e QCM4490, bem como os processadores QCS8550 e QCM8550, criarão grande valor para uma variedade de casos de uso industrial, inclusive através da nova Qualcomm Aware Platform no futuro.

Serviço
www.qualcomm.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.