book_icon

Infosys lança serviço para impulsionar a exploração do Metaverso

O Infosys Metaverse Foundry usa tecnologias como RA/RV, Blockchain, NFT, IoT, IA aplicada, segurança cibernética e 5G para avançar na exploração de valor no Metaverso

Infosys lança serviço para impulsionar a exploração do Metaverso

A Infosys, empresa global de serviços e consultoria digital, lançou nesta quinta-feira (24/2) o Infosys Metaverse Foundry, um serviço para facilitar e acelerar a exploração do Metaverso pelas empresas, incluindo ambientes com Realidade Virtual e Aumentada (RV/RA). O Metaverse Foundry converge o poder do domínio e expertise em design, plataformas e aceleradores digitais, com fortes relacionamentos em uma rica economia de parceiros criadores. As empresas podem aproveitar essa confluência de recursos, com a flexibilidade de aumentar e diminuir suas explorações à vontade. Isso lhes dá a capacidade sob demanda de criar com segurança e eficiência seu próprio ambiente de Metaverso.

A Infosys também aproveitou a plataforma XR para lançar seu próprio recurso de realidade mista para hospedar clientes em espaços altamente imersivos para colaborar e cocriar

“Os mundos físico e virtual já estão entrelaçados de forma suave e onipresente. O Metaverso aprofundará essa sobreposição e de maneiras muito experimentais que criarão espaço abundante para inovação nos negócios. Queremos ajudar nossos clientes a rapidamente dobre essas oportunidades em um ambiente de descoberta e aprendizado rápido antes que eles possam reorientar seus próprios recursos, processos e cultura internamente para responder a esse espaço em rápida evolução”, disse Ravi Kumar, presidente da Infosys. segundo o executivo, o Infosys Metaverse Foundry ajuda as empresas a navegar pelo Metaverso fazendo parcerias com elas por meio do ciclo Descobrir-Criar-Escalar.

O novo serviço coloca a profundidade da Infosys nos domínios de negócios e a experiência em design imersivo, interativo e experimental para trabalhar para empresas por meio de seus casos de uso, casos de negócios e roteiros de execução. Eles aproveitam o poder de tecnologias como RA/RV, Blockchain, NFT, IoT, IA aplicada, segurança cibernética e 5G para avançar na exploração de valor no Metaverso. Por exemplo, um modelo popular em muitas grandes empresas serve para configurar uma experiência de varejo imersiva em que os compradores podem explorar um ambiente de Metaverso de marca, comprar produtos como NFTs ou conectar-se a um balcão de checkout online para fazer compras que são entregues no mundo físico .

Plataformas e aceleradores

A infraestrutura digital multicamada do Infosys Living Labs, composta por tecnologia, processos e pessoas, inclui vários investimentos em tecnologia Metaverso, incluindo plataformas e aceleradores para criar soluções e experiências imersivas. Eles permitem a criação rápida de ambientes envolventes e réplicas digitais, facilitando a integração com APIs de dados corporativos e sistemas de gerenciamento de ativos 360/3D. Plataformas de IA e engenharia para construir gêmeos digitais de objetos físicos complexos também estão disponíveis para conduzir simulações.

Por exemplo, uma farmacêutica líder, com a plataforma Infosys XR, criou um gêmeo digital de seu laboratório de vacinas, permitindo que engenheiros de qualidade acessem dados críticos de cultura de vacinas para fazer previsões e decisões. O Infosys Metaverse Foundry também pode ser aproveitada como um espaço de criação para unir os mundos físico-digital, em todos os centros digitais da Infosys. A Infosys também aproveitou a plataforma XR para lançar seu próprio recurso de realidade mista para hospedar clientes em espaços altamente imersivos para colaborar e cocriar.

Parceiros criadores

Segundo informações, as empresas podem trabalhar em conjunto com qualquer parceiro-criador no Ecossistema de Inovação da Infosys para gerenciar a aceleração do piloto à produção sem problemas ou adicionar mais opções no estágio de protótipo para reduzir riscos e investimentos à prova de futuro. Por exemplo, uma empresa de consultoria de engenharia aproveitou o Metaverso da Infosys para prototipar uma bancada de realidade mista imersiva para inspecionar possíveis canteiros de obras de engenharia renderizados como ativos 3D ricos. O recurso foi desenvolvido e dimensionado para uso global na Nuvem de alto desempenho do Azure com suporte pronto da Microsoft, um parceiro de longa data da Infosys.

Impulsionada pelo  Metaverse Foundry, a Infosys estenderá sua universidade corporativa global, agora na plataforma Infosys Wingspan, para o Metaverso. Isso permitirá que a força de trabalho da empresa alterne perfeitamente entre espaços de aprendizado físicos e virtuais, beneficiando-se de interações envolventes e fortuitas com colegas alunos e educadores. O ambiente incluirá bibliotecas híbridas, salas de aula virtuais heuristicamente evoluídas, aprendizado gamificado e gêmeos digitais para entender melhor conceitos complexos.

Serviço
www.infosys.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.