O Banco24Horas, presente na vida de 152 milhões de brasileiros promovendo a inclusão financeira, vai expandir as soluções para sacar no comércio, que foram lançadas de forma piloto em 2020. O Atmo e o totem do Banco24Horas já chegaram a todas as regiões do Brasil e somam 788 mil transações realizadas e R$ 105 milhões sacados, desde seu lançamento. O plano de expansão prevê, até o final de 2023, 670 equipamentos distribuídos pelo País.
Com estes dispositivos, o Banco24Horas amplia ainda mais sua capilaridade, que já está presente em mais de 1 mil cidades com caixas eletrônicos, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível. Um bom exemplo é o do estado do Amazonas. Em 2021, o Banco24Horas estava presente em três cidades — equivalente a 56% da população amazonense. Agora, já são 18 municípios com as novas soluções, o que significa a possibilidade de inclusão financeira de 80% dos habitantes do estado.
A empresa contava com 38 dispositivos instalados no território nacional até o fim de 2021. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, já são mais 91, sendo 48 totens e 43 Atmos.
“Com a expansão da solução para sacar no comércio, as transações de saques em estabelecimentos comerciais devem ampliar e estimamos atingir a marca de 370 dispositivos em 2022 e para 2023, mais 300, o que representa um aumento de 1663,2% em relação a 2021”, diz Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.
Segurança
O Atmo do Banco24Horas é um dispositivo com POS multibiométrico, que possibilita o saque e a realização de consultas de saldo diretamente nos caixas dos comércios, com segurança e eficiência. A solução facilita a recirculação do dinheiro dentro do comércio.
Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado.
Já o totem do Banco24Horas consiste em um equipamento de autoatendimento compacto instalado ao chão, mas sem cofre, já que o valor é retirado diretamente no caixa do estabelecimento. Com o mesmo padrão de segurança e eficiência do Banco24Horas, o equipamento conta com os mais de 90 serviços, entre eles, saque, saque crédito, saque digital com código QR, consulta de saldo, pagamentos, transferências, entre outros.
Serviço
www.banco24horas.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo