book_icon

Engineering aposta na Transformação Digital para ampliar operação de Minas Gerais

Companhia global nomeia nova diretoria regional para apoiar as empresas mineiras na jornada de transformação digital. Meta é dobrar a operação em curto prazo
Engineering aposta na Transformação Digital para ampliar operação de Minas Gerais

digital twinComo parte da estratégia de crescimento no Brasil, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, quer ampliar sua presença no mercado mineiro, onde concentra sua segunda maior operação nacional, tornando-se uma parceira na jornada digital das empresas locais.

Para coordenar essa expansão, a companhia acaba de anunciar o italiano Alessandro Tornago como executivo responsável por liderar a diretoria de mercado regional em Belo Horizonte, que estará focado na intensificação da jornada de inovação em empresas do setor de Agribusiness, Automotive e, principalmente, na indústria de Metals & Mining, que representa quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto) de Minas Gerais.

Como exemplo de ofertas desenvolvidas pela Engineering para o mercado de mineração está a aplicação do conceito de Digital Twin na extração de minérios 

Tornago, que atua no Brasil há 16 anos em posições executivas e soma mais de 25 anos no mercado de Tecnologia da Informação, tem como meta antecipar as necessidades do cliente por meio de uma visão estratégica e de conhecimento nos setores alvos para levar soluções digitais aderentes ao negócio, inserindo as empresas nos novos padrões da Indústria 4.0.

“A missão é apoiar nossos clientes no desenho da sua trajetória digital repensando os processos operacionais deles por meio da adoção de soluções definidas na nossa consultoria digital, que avalia o nível de maturidade para a construção de sua jornada. Nossa meta é traçar um plano sustentável junto às empresas, orientando-as sobre os melhores caminhos para alcançar os objetivos de inovação a partir de uma estratégia orientada a dados que melhora a experiência dos seus clientes, alcança a agilidade e a eficiência operacional, além de encontrar novas formas de monetização dos dados ou dos serviços suportados por processos digitalizados”, explica Filippo Di Cesare, CEO da Engineering do Brasil.

O estado de Minas Gerais é considerado o segundo maior polo de inovação no Brasil e, para a Engineering, atuar na mudança de visão das empresas tradicionais, levando-as para os modelos da nova economia, que garante competitividade nas operações, é uma premissa. Diante deste potencial de geração de novos negócios digitais na região, a meta é ampliar o time e dobrar a operação local em curto prazo.

“Somos 12 mil colaboradores no mundo e mantemos centros de pesquisa na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, todos focados para este mesmo objetivo de atender o cliente dentro de um padrão de excelência que garanta resultados aos seus negócios. Essa é a visão estratégica que levamos às empresas dos segmentos de Agribusiness, Automotive, Energy & Utilities, Telco & Mídia e Tax Solutions, assim como ao setor de Metals & Mining, nosso foco em Minas Gerais”, explica Tornago.

Como exemplo de ofertas desenvolvidas pela Engineering para o mercado de mineração está a aplicação do conceito de Digital Twin na extração de minérios. Combinando Dados Virtuais, Realidade Aumentada e ativos da operação que compõem uma mina de ferro, é possível melhorar a gestão das estruturas utilizando Inteligência Artificial e Análise Preditiva. Isso torna os processos mais efetivos e provê e controle em tempo real.

Baseado numa proposta que envolve a aplicação de três principais pilares para a jornada de Transformação Digital, a Engineering foca na experiência do cliente, na digitalização da operação para garantir eficiência e no desenvolvimento de novas frentes de negócio. Unindo essa estratégia a adoção de novas tecnologias, como Machine Learning, Inteligência Artificial, Analytics e Automação, por exemplo, a meta é realizar entregas alinhadas às demandas do mercado.

A Engineering é uma companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital.

A partir do Digital Transformation, do Business Integration, da TI Consulting e do Outsourcing, a Engineering transforma os processos de negócio das empresas em modelos operacionais alinhados com a Era Digital.

Com 39 anos de experiência no mercado de TI, mais de 10 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes de grande porte nos mais diversos mercados, a experiência do grupo aprimora-se ainda mais pelo investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores, além de parcerias com os principais centros e pesquisa e universidades do mundo.

Serviço
http://br.engineering

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.