book_icon

AMD Epyc de quarta geração para Data Center chega com alta eficiência energética e arquitetura de última geração

AMD Epyc de quarta geração para Data Center chega com alta eficiência energética e arquitetura de última geração

A cinquentenária AMD mantém foco na fabricação de produtos de alto desempenho e adaptáveis. Dentro desse conceito, a companhia apresentou ontem, 22/11, no Brasil, os recém-chegados processadores EPYC de quarta geração para Data Centers. De acordo com a companhia, são os mais rápidos e energeticamente mais eficientes do mundo, permitindo que os clientes modernizem seus data centers para gerar percepções e melhores resultados de negócios.

O lançamento chega com o propósito de aumentar o desempenho em trabalhos críticos operados em Computação em Nuvem. Os processadores de quarta geração têm arquitetura, tecnologia e recursos para data centers modernos. Construídos no núcleo Zen 4, o de mais alto desempenho da AMD, oferecem desempenho de liderança, eficiência energética e ajudam os clientes a acelerar a modernização dos centros de Dados para maior rendimento de aplicações.

A AMD continua a oferecer recursos de segurança aprimorados em CPU x86
AMD Genoa in San Francisco, California, Thursday, November 10, 2022.
(Photo by PaulSakuma.com Photography)

Conforme revela a presidente e CEO da companhia, Lisa Su, os centros de Dados são prioridade estratégica e representam a maior oportunidade de crescimento para a AMD. “Oferecemos o portfólio mais amplo em mecanismos de Computação adaptáveis e de alto desempenho. Construímos o melhor roteiro de CPU de Data Center do setor e, com o EPYC de quarta geração, damos outro grande passo à frente, em desempenho e eficiência para tornar o melhor roteiro de processador de servidor ainda melhor”, conta a executiva.

Lisa destaca que com um conjunto significativamente expandido de soluções a caminho do lançamento do ecossistema de parceiros, os clientes que selecionam esta quarta geração para alimentar seus data centers podem melhorar o desempenho, consolidar sua infraestrutura e reduzir os custos de energia.

Indicativos para as empresas
Esta nova oferta foi projetada para acelerar resultados nos mais diversos segmentos, enquanto ajudam as empresas a liberar recursos de Data Center para criar processamento de carga de trabalho adicional e acelerar a produção.

Com os processadores AMD EPYC de 4ª geração, as empresas podem obter desempenho e eficiência. “Com até 96 núcleos em um único processador, os novos processadores AMD EPYC permitem que os clientes implementem um número menor de servidores para continuar atendendo às suas necessidades de computação. Isso permite que eles gerem maior flexibilidade no Data Center, que pode ser aproveitada para atender às metas de sustentabilidade dos negócios e gerar dividendos no mundo real”, destaca Alfredo Heiss, da AMD no Brasil.

Entre outros pontos indicados estão ajuda para manter os Dados seguros por meio de uma abordagem de Security by Design. A AMD continua a oferecer recursos de segurança aprimorados em CPU x86.

A série de processadores AMD EPYC de 4ª geração expande o AMD Infinity Guard, um conjunto de recursos de ponta que oferece camadas físicas e virtuais de proteção. “Com 2X o número de chaves de criptografia em comparação com as gerações anteriores, os processadores EPYC de quarta geração ajudam os clientes a manter os dados seguros, estejam armazenados localmente ou na Nuvem.

Recursos e arquiteturas
Esses processadores continuam a fornecer aos clientes um conjunto de recursos “all-in”, com os clientes precisando apenas escolher a contagem de núcleos e a frequência que correspondam às suas necessidades de carga de trabalho.

O processador AMD EPYC de quarta geração apresenta suporte para memória DDR5 e PCIe Gen 5, que são essenciais para aplicativos de IA e ML. Além disso, estes novos processadores suportam CXL 1.1+ para expansão de memória, ajudando os clientes a atender às demandas de maior capacidade de carga de trabalho na memória.

Todos esses recursos e capacidades permitem que os clientes usem os processadores EPYC de quarta geração para impulsionar a consolidação da infraestrutura com desempenho semelhante ou melhor, ajudando assim a reduzir os custos e o consumo de energia de um centro de Dados.

Serviço
www.amd.com/pt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.