book_icon

Mercado de tecnologia avança para o agronegócio

Setor formaliza processos com utilização massiva de soluções informatizadas e softwares feitos sob medida e é considerado novo campo de atuação para empresas tech

Mercado de tecnologia avança para o agronegócio

Enquanto as big techs anunciam demissões em massa antecipando uma possível retração do setor, as empresas da área de TI apostam na última fronteira para atuação em grande escala: o agronegócio.

Toda a gestão dessa massa de Dados seria inviável sem o desenvolvimento de ferramentas e softwares para ajudar no gerenciamento do setor  

O setor agro, que há pouco tempo não tinha formalização em seus processos, adotou softwares e soluções informatizadas em praticamente todos os setores, ganhando com isso em controle e escalabilidade. A afirmação é de Guilherme Carvalho, CEO da Maxxidata, que atua criando soluções tailor made para empresas agrícolas.

As empresas de agronegócio tem em si uma base de Dados enorme a gerenciar: são informações de safra, ganhos e perdas na produção, controle de maquinário, pagamento de créditos e royalties, além de controle de estoques e vendas, entre outros. “Toda a gestão dessa massa de Dados seria inviável sem o desenvolvimento de ferramentas e softwares para ajudar no gerenciamento do setor”, explica Carvalho.

Sobre a Inteligência Artificial aplicada, o executivo afirma que “demandas específicas relacionadas ao setor potencializam o desenvolvimento de soluções para quantificação e projeção de resultados e metas, viabilizando tomadas de decisão em um mercado até pouco tempo quase intocado”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.