Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os gastos globais em plataformas de estratégia de prevenção e detecção de fraudes financeiras habilitadas por Inteligência Artificial (IA) excederão US$ 10 bilhões globalmente em 2027, ante o pouco mais de US$ 6,5 bilhões em 2022. Com um crescimento de 57% no período, o relatório prevê que, à medida que os fraudadores se tornam mais sofisticados em seus ataques, os comerciantes e emissores se tornarão mais adeptos da utilização de métodos avançados de detecção de fraude habilitados por IA para combater o crime. O relatório identificou a capacidade da IA de reconhecer tendências de pagamento fraudulentas em escala como sendo fundamental para fornecer melhor prevenção contra fraudes.
As plataformas de mercado de detecção e prevenção de fraudes habilitadas com IA usam essa tecnologia para monitorar transações e identificar padrões de transações fraudulentas, reduzindo os riscos de fraude e bloqueando transações em tempo real.
A análise da pesquisa prevê que a economia de custos com a implementação de IA será fundamental para levar o uso do sistema além da conformidade regulatória. Essa tecnologia fornece um retorno genuíno do investimento em serviços de prevenção de fraudes, com modelos aprimorados e maior acesso a dados, criando um círculo virtuoso de melhoria.
“Ao alavancar a IA, as empresas podem transferir seus recursos de gerenciamento de fraudes para onde importa, investigando os principais problemas, em vez de lidar com falsos positivos sem fim, aumentando a eficiência”, disse Nick Maynard, autor da pesquisa.
Além disso, o relatório de detecção de fraude descobriu que a IA é cada vez mais padrão nos serviços de prevenção de fraudes financeiras, tornando a diferenciação um desafio. A pesquisa recomenda que os fornecedores se concentrem no acesso a dados de transações e tendências, pois obter o melhor nível de inteligência de rede permitirá que as empresas se beneficiem de informações de fraude além de suas próprias transações, melhorando significativamente a prevenção de fraudes. A pesquisa recomenda que os fornecedores façam parcerias com terceiros, como agências de crédito e redes de pagamento, para melhorar a cobertura de dados.
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