book_icon

ExaGrid apresenta nova versão de seu software de armazenamento de backup

Produto começa a ser distribuído em dezembro e traz melhorias de desempenho, restaurações mais rápidas, escalabilidade, menor custo e maior segurança

ExaGrid apresenta nova versão de seu software de armazenamento de backup

A ExaGrid, provedora de solução de armazenamento de backup em camadas, anunciou o lançamento da versão 6.2 de seu software de mesmo nome, que começa a ser distribuído no início de dezembro. A nova versão traz melhorias em cinco áreas principais: desempenho de ingestão para backups mais rápidos e janela de backup mais curta; restaurações mais rápidas para manter o usuário produtivo; escalabilidade para garantir uma janela de backup de comprimento fixo à medida que os dados crescem; menor custo inicial e ao longo do tempo; e um forte histórico de segurança, incluindo a capacidade de recuperação após um ataque, como ransomware.

Estamos presentes em mais de 80 países em todo o mundo, temos 99% de nossos clientes com contratos anuais de manutenção e suporte

A arquitetura do software ExaGrid oferece vários benefícios, entre eles estão:

– Zona de aterrissagem de cache de disco front-end para backups rápidos

– Otimizado para grandes tarefas de backup, suporte a backup paralelo (simultaneidade de tarefas), sem desduplicação em linha para diminuir a velocidade dos backups, criptografia no nível da unidade para aumentar o desempenho e integrações com os principais aplicativos de backup para balanceamento de carga de front-end.

– Restaurações rápidas, pois os dados estão no formato de aplicativo de backup nativo e não são desduplicados para evitar reidratação de dados com uso intensivo de computação.

– Arquitetura de expansão.

– Mantém uma janela de backup de comprimento fixo à medida que os dados aumentam.

– Elimina atualizações dispendiosas.

– Pode misturar e combinar aparelhos de qualquer idade e tamanho, eliminando a obsolescência planejada do produto para reduzir os custos ao longo do tempo.

– Camada de repositório não voltada para a rede.

– Dados desduplicados para armazenar com eficiência todos os dados de retenção atuais e de longo prazo para economia de custos.

– Não visível ou acessível a partir da rede.

– Exclusões atrasadas para garantir que os dados excluídos na zona de destino do front-end não sejam excluídos imediatamente no repositório, garantindo que os dados estejam prontos para recuperação após um ataque.

– Objetos de dados imutáveis ​​que não são excluídos, alterados ou modificados para garantir a recuperação de eventos de criptografia.

As principais atualizações na versão 6.2 são:

Pool de armazenamento de destino único do Veritas NetBackup

O software ExaGrid se integrou ao NetBackup e apresenta um único pool de destino virtualizado de armazenamento em cada local. Essa abordagem automatiza o gerenciamento de tarefas entre o Veritas NetBackup e o ExaGrid, onde os dados de backup são enviados automaticamente para dispositivos ExaGrid disponíveis para desempenho de front-end. Os dados de backup são direcionados para qualquer dispositivo ExaGrid, pois todos os dispositivos ExaGrid estão em um único sistema integrado de expansão. O ExaGrid equilibra automaticamente a carga de todos os dados em todos os repositórios não voltados para a rede para utilização total do armazenamento e desduplica globalmente os dados em todos os repositórios para economia máxima de armazenamento.

Veritas IT Analytics

O ExaGrid se integrou à análise de TI da Veritas, permitindo relatórios sobre as principais estatísticas de dados do armazenamento ExaGrid. Isso permite que as empresas incluam armazenamento de backup em camadas junto com insights unificados para backup, armazenamento e infraestrutura virtual.

O ExaGrid, incluindo o pool de armazenamento de destino único e suporte a NetBackup Analytics, agora tem um total de nove integrações Veritas NetBackup, incluindo suporte a NetBackup Accelerator, integração OST, integração com hardware de servidor de mídia NetBackup, AIR (Auto Image Replication) e GRT (granular restauração de nível), desduplicação otimizada e recuperação instantânea.

Novos recursos e integrações do ExaGrid Cloud Tier

Dispositivos físicos ExaGrid no Data Center podem replicar dados para as Nuvens públicas para recuperação de desastres (DR). O ExaGrid melhorou o desempenho e a escalabilidade de seu ExaGrid Cloud Tier para Amazon AWS e adicionou suporte ExaGrid Cloud Tier para Microsoft Azure. Os dispositivos físicos ExaGrid no local replicam os dados desduplicados no repositório para AWS ou Azure, que são gravados no armazenamento AWS ou Azure para retenção de longo prazo. Os dados desduplicados usam cerca de 1/50 da largura de banda em relação aos dados não-duplicados. O ExaGrid criptografa os dados em trânsito e os provedores de Nuvem criptografam os dados em repouso.

Performance melhorada

O ExaGrid melhorou seu desempenho de Desduplicação Adaptável, aumentando o desempenho geral do Repository Tier e aumentando ainda mais a escalabilidade e os pontos de recuperação de dados no Repository Tier não voltado para a rede e na cópia externa de recuperação de desastres.

O ExaGrid melhorou muito o desempenho dos fulls sintéticos da Veeam (Veeam V12) adicionando suporte para a tecnologia Fast Clone da Veeam nos repositórios ExaGrid. Os fulls sintéticos são pelo menos 30X mais rápidos que as versões anteriores.

Segurança aprimorada

O ExaGrid tem uma forte solução de recuperação de ransomware com um nível de repositório não voltado para a rede (intervalo de ar em camadas), política de exclusão atrasada, objetos de dados imutáveis ​​e suporte 2FA. O ExaGrid adicionou dois novos recursos:

Um alerta de exclusão grande é gerado como um aviso de detecção precoce se um agente/hacker de ameaça estiver tentando excluir uma grande quantidade de dados ingeridos recentemente (acima de um limite operacional definido) na Zona de aterrissagem front-end do ExaGrid.

Um alerta sobre alteração na desduplicação de dados é gerado quando a taxa de desduplicação muda abaixo de um limite definido, sinalizando que uma grande quantidade de dados criptografados está sendo enviada para a zona de destino do front-end ExaGrid ou que os dados na zona de destino estão sendo criptografados.

Esses recursos adicionam um aviso de alerta antecipado além da funcionalidade ExaGrid Retention Time-Lock (RTL) atual, garantindo que os dados na camada não voltada para a rede estejam disponíveis para recuperação.

“A ExaGrid continua focada em melhorar o desempenho de backup e restauração, escalabilidade, economia de custos e segurança”, disse Bill Andrews, CEO da ExaGrid. “Como a ExaGrid é 100% focada no armazenamento de backup, tudo o que fazemos é ficar obcecados em melhorar isso. Somos a única empresa no mundo focada exclusivamente em armazenamento de backup. Estamos presentes em mais de 80 países em todo o mundo, temos 99% de nossos clientes com contratos anuais de manutenção e suporte, temos um NPS de +81 e uma taxa de retenção de clientes de 95%”, finalizou.

Serviço
www.exagrid.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.