book_icon

Keyrus anuncia o lançamento da solução Data Science as a Service

O DSaaS tem o objetivo de oferecer soluções por meio de atendimento personalizado, metodologias ágeis e formatos flexíveis, que proporcionam entregas eficazes e redução de custos operacionais para contratação

Keyrus anuncia o lançamento da solução Data Science as a Service

A Keyrus, consultoria internacional especializada em Inteligência de Dados e Transformação Digital, amplia seu leque de serviços inovadores com a solução Data Science as a Service.

O DSaaS tem o objetivo de oferecer soluções por meio de atendimento personalizado, metodologias ágeis e formatos flexíveis, que proporcionam entregas eficazes e redução de custos operacionais para contratação. A proposta é democratizar a Ciência de Dados em empresas dos mais diversos portes, segmentos e níveis de maturidade no relacionamento com os dados.

Democratizamos a Ciência de Dados para que mais empresas se beneficiem da tecnologia, endereçando as necessidades de seus negócios

Para o Head of Innovation & Portfolio Latam da Keyrus, Gustavo Ferretti, a ambição da companhia é apoiar clientes e empresas na jornada Data-Driven de maneira inovadora. “O cliente deixará de se preocupar com a gestão dos processos e pessoas. Ele receberá soluções disruptivas e personalizadas por meio de metodologia e recursos gerenciados pela Keyrus”, explica. “Democratizamos a Ciência de Dados para que mais empresas se beneficiem da tecnologia, endereçando as necessidades de seus negócios”, afirma o executivo.

Mudança no modelo de mercado e serviço on-demand
Criado como um serviço on-demand, o Data Science as a Service pode ser contratado com pacotes de utilização e valores pré-definidos, porém flexíveis e dinâmicos.

Um cientista de dados especialista faz a interface entre o cliente e a equipe multidisciplinar da Keyrus, que executa os desafios propostos.

O pacote é revisto automaticamente a cada três meses com base nas necessidades do cliente que, assim, só paga o que realmente usa, modelo inédito no mercado de tecnologia.

Há ainda um pacote dinâmico para clientes com ganhos potenciais em Ciências de Dados, mas que ainda não descobriram como gerar tal valor para seus negócios. Para eles, a Keyrus proporciona uma jornada ágil e de baixo custo, em que oportunidades são identificadas e estruturadas.

“O Data Science as a Service oferece a oportunidade para que empresas de todos os portes possam se tornar Data-Driven, sem enfrentar as dificuldades e custos de atração, retenção e reposição de profissionais qualificados”, afirma Ferretti. “Atuamos neste formato com alguns clientes da Keyrus no Brasil e o serviço já está disponível para toda a América Latina”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.