book_icon

As 10 previsões da IDC para o Futuro da Conectividade

A transição para o trabalho híbrido e forças de trabalho mais distribuídas criou maiores expectativas de funcionários, clientes e parceiros para interações digitais perfeitas a qualquer hora e em qualquer lugar

As 10 previsões da IDC para o Futuro da Conectividade

A International Data Corporation (IDC ) anunciou suas previsões do Futuro da Conectividade para 2023 e além. Segundo a consultoria, a transição para o trabalho híbrido e forças de trabalho mais distribuídas criou maiores expectativas de funcionários, clientes e parceiros para interações digitais perfeitas a qualquer hora e em qualquer lugar para sistemas e processos de missão crítica.

À medida que as empresas olham para 2023 e além, elas enfrentarão fatores de estresse adicionais – incerteza econômica, conflitos regionais, restrições na cadeia de suprimentos e escassez de trabalhadores e pessoal. Embora esses desafios desempenhem um papel nas principais decisões, os dados da IDC mostram que 81% das organizações ainda estão priorizando programas de conectividade. Espera-se que as empresas continuem aproveitando os investimentos para automatizar os principais processos, transformar os locais de trabalho, melhorar as experiências dos clientes e aumentar a resiliência corporativa.

Até 2023, 40% das empresas se beneficiarão de eficiência operacional otimizada, segurança aprimorada e custos de rede reduzidos, aproveitando SD-WAN e segurança para redes e segurança gerenciadas em Nuvem

Os programas de conectividade adotarão infraestrutura e serviços 5G, Edge e Nuvem para manter os dados em movimento. Mais importante ainda, esses programas continuarão a se concentrar em melhorar a eficiência e aproveitar os dados para fornecer insights de negócios em tempo real. À medida que as redes e os requisitos de negócios evoluem, os departamentos de rede e TI da empresa devem alinhar seus sistemas e processos para garantir a continuidade dos negócios, aumentar a produtividade dos funcionários e ajudar as organizações a se adaptarem rapidamente aos ambientes e requisitos de negócios em constante mudança.

“Os impactos do trabalho híbrido, inflação, economia global e incerteza nos negócios estão forçando as empresas a adaptar as operações de negócios para combater as forças disruptivas do mercado”, disse Paul Hughes, diretor de Pesquisa do Future of Connectedness da IDC. “As organizações que adotam e integram uma estratégia de conectividade inteligente, escalável e flexível centrada na nuvem em toda a organização colherão os benefícios de maior agilidade, uma força de trabalho mais produtiva e operações mais resilientes”, completou.

As 10 principais previsões da IDC para o Futuro da Conectividade 2022 são:

Previsão 1: até 2024, 75% das empresas utilizarão APIs baseadas em Nuvem para criar aplicativos de engajamento do cliente que integram plataformas UCaaS/CPaaS com opções multicanal para melhorar a experiência do cliente.

Previsão 2: até 2025, 50% das organizações digitais aumentarão a “Cloud First” com uma malha de rede multiacesso “Wireless First” usando diversas tecnologias para casos de uso de missão crítica e continuidade de negócios.

Previsão 3: até 2025, apenas 30% das organizações se beneficiarão de casos de uso de 5G definidos devido à fragmentação e falta de liderança entre provedores de conectividade, tecnologia e serviços gerenciados.

Previsão 4: até 2026, 40% das empresas dobrarão os investimentos em espaços digitais hiperconectados para aumentar a produtividade, melhorar a colaboração e aumentar a eficiência energética.

Previsão 5: até 2024, 50% das grandes empresas usarão o serviço WAN em Nuvem de um hiperescalador em sua rede, direta ou indiretamente, empurrando as telecomunicações ainda mais para o papel de integradores de serviços.

Previsão 6: até 2027, o Metaverso será responsável por 70% do crescimento anual do tráfego de mídia na Internet, onde os casos de uso de consumidores e negócios impulsionarão o aumento da demanda de largura de banda.

Previsão 7: até 2023, 40% das empresas se beneficiarão de eficiência operacional otimizada, segurança aprimorada e custos de rede reduzidos, aproveitando SD-WAN e segurança para redes e segurança gerenciadas em Nuvem.

Previsão 8: até 2024, 30% das empresas estenderão a atenção da rede em todas as principais equipes de TI (por exemplo, SecOps, DevOps e AIOps) expandindo o desenvolvimento de habilidades, requisitos de triagem e interações NetOps.

Previsão 9: até 2026, 40% das empresas ficarão para trás na execução de uma estratégia de conectividade resiliente devido a déficits orçamentários, à medida que a transformação do local de trabalho se tornar o novo normal para clientes, empregadores e parceiros.

Previsão 10: Até 2027, 80% das empresas do G2000 exigirão satélites de órbita terrestre baixa (LEO) para cobrir lacunas na cobertura de rede para locais internacionais remotos, rurais e de alto risco.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.