book_icon

Kaspersky aperfeiçoa seus produtos de proteção para o consumidor

Novo portfólio vai além da proteção contra golpes e visa atender às necessidades dos clientes. A remodelação também auxilia na decisão de compra, facilitando o reconhecimento de qual a melhor proteção para atender o estilo de vida de cada pessoa em termos de segurança, desempenho, privacidade e identidade digital

Kaspersky aperfeiçoa seus produtos de proteção para o consumidor

A Kaspersky lança um portfólio simplificado de soluções de segurança para o consumidor – que agora também está disponível por assinatura. Com a modernização da linha de produtos, houve melhorias na interface e na experiência do cliente em todas as plataformas, além da introdução de novos recursos em todas as áreas modernas de proteção: segurança, privacidade, desempenho e identidade. Os novos produtos estão disponíveis no site da empresa e estarão em todos os varejistas brasileiros a partir de 4 de novembro.

Os sistemas de detecção da Kaspersky descobriram e bloquearam uma média de 380 mil novos arquivos maliciosos por dia em 2021, o que reflete um crescimento de 20 mil arquivos/dia na comparação com 2020. Entre as novas ameaças que surgem constantemente, destacam-se os stealers que roubam credenciais de jogos online ou carteiras digitais e os stalkerware – programa usado para perseguir secretamente e espionar a vida privada de outra pessoa tanto no celular quanto no computador.

O plano Kaspersky Plus oferece ainda a visualização de dispositivos conectados à rede doméstica, um recurso especialmente útil para proprietários de tecnologia residencial 

A nova linha de produtos leva todo esse cenário em conta para permitir que o internauta esteja protegido em todos os cenários de sua vida digital, seja ao investir ou se divertir com seu game preferido, ou orientando uma criança que está ganhando seu primeiro dispositivo conectado, ao organizar uma vídeo-chamada com a família ou simplesmente tentando explorar e experimentar alguma novidade online como o as casas inteligentes ou um tour pelo “metaverso”.

Para lidar com esses desafios, a nova linha de produtos da Kaspersky para o consumidor vai “além do antivírus” e traz uma oferta simples com três planos: Kaspersky Standard, Kaspersky Plus e Kaspersky Premium – sendo que todos eles são compatíveis com os sistemas Windows, Mac, iOS e Android.

A primeira opção – o Kaspersky Standard – conta com todas as funcionalidades de segurança, como proteção em tempo real de golpes digitais, navegação segura e bloqueio de mensagens e sites fraudulentas (antiphishing), downloads e extensões perigosas. Ele conta também um escaneamento prévio do Kaspersky Virus Removal Tool, que irá encontrar e eliminar qualquer vírus que esteja instalado no dispositivo antes da instalação do Kaspersky. Além disso, o plano ainda inclui firewall e monitor de rede, que mostra os aplicativos que estão conectados à Internet.

O Kaspersky Standard também traz ferramentas de desempenho, como o início rápido, aceleração do computador e limpeza de espaço em disco. Outro diferencial é que os modos jogo e o não perturbe são ativados automaticamente durante os jogos, trabalho ou ao fazer streaming de filmes no computador – o que garante uma experiência sem interrupções de entretenimento, pois a tecnologia reduz o uso dos recursos para realoca-los nas tarefas que exigirão maior poder de processamento. Já na área da privacidade, o produto ainda traz a detecção de stalkerware e a proteção da webcam e do microfone.

As funcionalidades de privacidade ganham destaque no Kaspersky Plus. Além de todas as funcionalidades do Kaspersky Standard descritas anteriormente, neste plano há a conexão segura por meio de uma VPN ilimitada e o gerenciador de senhas (versão premium) incluídos. Ele também tem acesso à verificação de vazamentos de dados, que monitora a Internet e a dark web, advertindo o usuário caso haja o risco dos seus dados pessoais estarem comprometidos – e ainda oferece recomendações sobre as ações a serem tomadas.

Além disso, o plano inclui um status de segurança de senhas, que visa aumentar a proteção das contas online ao avaliar a senha criada e informa se ela está susceptível a vazamentos. O plano Kaspersky Plus oferece ainda a visualização de dispositivos conectados à rede doméstica, um recurso especialmente útil para proprietários de tecnologia residencial.

O plano mais completo é o Kaspersky Premium e complementa todas as funcionalidades anteriores mais a proteção de identidades digitais e suporte técnico premium, que dá acesso prioritário a serviços via telefone ou chat, ajuda de especialistas para instalação remota e verificações de integridade personalizadas do computador.
Para uma defesa completa de identidades, os clientes têm acesso a uma carteira de proteção de identidade, que armazena documentos digitais como passaporte ou carteira de motorista de maneira criptografada para evitar roubo – com ela, a pessoa pode ter acesso aos dados com segurança em todos os seus dispositivos.

Além disso, neste plano há uma licença bonificada de um ano do Kaspersky Safe Kids, que é a solução que permite aos pais acompanharem as atividades online dos filhos. No futuro, a Kaspersky pretende desenvolver ainda mais seu ecossistema e expandir os serviços de identidade digital disponíveis.

Aperfeiçoamentos da experiência e planos por assinaturas
A experiência e a interface mais amigável e limpa são os destaques do novo portfólio. A Kaspersky redesenhou totalmente suas soluções com o objetivo de melhorar a interação do cliente com o aplicativo nas quatro áreas principais: prevenção (todas as ameaças perigosas são bloqueadas automaticamente, e os usuários são notificados), monitoramento (os usuários são avisados sobre possíveis ameaças ou ações que podem resultar em danos e têm a oportunidade de escolher as configurações ou ações para não interromper sua experiência digital) e educação (os usuários podem ler sobre as funções e ameaças em blocos especiais, caso queiram saber mais).

A nova interface foi projetada para fornecer uma visão clara das principais funcionalidades do plano, e orientar o cliente desde o início do uso por meio de interações que simula uma conversa simpática e confiável. Além disso, o uso de botões de ações rápidas proporciona acesso imediato aos recursos mais usados. É possível encontrar notícias e notificações de segurança na guia “Início”, e todas as principais informações sobre a assinatura do usuário (status, data de renovação, número de dispositivos, etc) estão disponíveis na seção “Perfil”.

“A tecnologia e a internet não se restringe mais em receber e-mails e acessar sites de conteúdo, podemos fazer tudo que fazíamos offline pelo celular ou computador. Por isso, o nossos novos produtos são mais que um antivírus e oferecem um leque de serviços para assegurar a experiencia online do cliente – independente do dispositivo usado ou da sua necessidade no mundo digital. A remodelação do portfólio também auxiliará os clientes a entender e reconhecer qual a melhor proteção para atender seu estilo de vida em termos de segurança, desempenho, privacidade e identidade digital”, comenta Claudio Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky na América Latina.
Os novos produtos da Kaspersky já estão disponíveis no site da empresa e estarão em todos os varejistas brasileiros a partir de 4 de novembro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.