Para atender as áreas de treinamento e desenvolvimento profissional de empresas, a Pearson, que é pioneira com a Biblioteca Virtual para instituições de ensino há mais de 17 anos, lançou recentemente, no evento ShareTalks: E-learning Corporativo, a Biblioteca Virtual Corporativa, com mais de 14 mil títulos de 30 editoras.
Segundo Heloisa Avilez, diretora de Higher Education para a América Latina, a Pearson é expert em lifelong learning e está frequentemente atualizando suas ferramentas e expandido para novos mercados. “O nosso acervo virtual de livros já atende a crianças e mais de quatro milhões de usuários no mercado universitário e, antes mesmo de lançar a ferramenta oficialmente para a área corporativa, já conta com clientes que sentiam essa necessidade de uma bibliografia multidisciplinar que pudesse complementar a capacitação profissional em suas empresas”, completa.
Juliano Costa, vice-presidente de Produtos da Pearson América Latina, explica que a Biblioteca Virtual Corporativa é toda feita white label, do ponto de vista de marca, pois permite às companhias terem uma ferramenta personalizada, com a vantagem do custo-benefício, já que o valor por usuário é menor que a compra de um livro físico. “A empresa pode listar os livros que gostaria que seus colaboradores lessem e ainda consegue acompanhar o nível de engajamento. Os profissionais, por sua vez, podem compartilhar o aprendizado com os colegas em redes sociais, fazer comentários e recomendação de leituras, entre outras interações”, detalha.
A nova plataforma é 100% online, responsiva e com acesso ilimitado para que o colaborador possa adquirir conhecimentos quando e onde quiser. “O acervo virtual é o mais completo recurso para uma universidade corporativa, com inúmeras vantagens e diferenciais como buscas rápidas e avançadas, impressão, mobilidade e praticidade, atualização de acervo, multiusuário, flexibilidade, disponibilidade e acessibilidade”, conta Bruna Giulianetti, Product Owner da AM4.
Sobre a Pearson
Na Pearson, nosso propósito é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. Acreditamos que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que nossos cerca de 20.000 funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida diária. Somos a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados. Para nós, aprender não é apenas o que fazemos: é quem somos. Visite-nos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo