O comportamento de compra de carros está em mudanças, forçando uma transformação radical nas vendas. Os nativos digitais se tornaram os principais compradores com expectativas completamente novas — à medida que as gerações mais velhas aderem a novos hábitos.
Pensando nessa profunda disrupção no modelo de consumo que a Lead Force, empresa de marketing digital automotivo que provê soluções digitais para que concessionárias vendam muito mais, apresenta a plataforma para inovar a comunicação 360° dos revendedores de veículos com seus clientes.
Vale destacar que a plataforma Omnitalks foi criada por uma startup de mesmo nome e que recebeu investimentos da Lead Force e Syonet. A solução provê um atendimento omnichannel focado em concessionárias de automóveis, possibilitando uma comunicação integrada no WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct, Chatbot (site).
“Atender às necessidades dos consumidores pode parecer simples no início, mas construir os recursos necessários requer um esforço significativo. Vai muito além de sites e aplicativos móveis, exigindo uma transformação considerável do modelo para entregar uma verdadeira experiência Omnichannel ao cliente”, explica Marcelo Oliveira, project manager da Lead Force.
O Omnitalks vem de encontro justamente a esse pensamento, facilitando para as concessionárias a disponibilização dos melhores serviços, inclusive realizando campanhas completas pelo WhatsApp. Totalmente pré-configurado, flexível e com uma infraestrutura redundante que cresce para atender ao aumento da demanda, a plataforma — que foi desenvolvida em oito meses — pode atender a qualquer marca.
Essa flexibilidade é realidade, pois o fluxo de atendimento da plataforma já vem pré-configurado, trazendo informações em pouco tempo de qualquer montadora, e pode ser customizado também. E como não há tempo a ser perdido, após a contratação a utilização pode ser iniciada em poucas horas.
Integrado ao CRM Syonet e aos principais sistemas de gestão de leads do mercado automotivo com segurança, o Omnitalks pode ser utilizado tanto por apenas um usuário como por grupos de concessionárias que contam com grandes centrais de atendimento.
“O desenvolvimento de novas abordagens de vendas omnichannel é essencial para se manter competitivo: as concessionárias que se adaptarem bem não apenas atenderão melhor seus clientes, mas também poderão reduzir custos operacionais”, analisa o executivo.
Isso é possível pois os gestores são capazes de terem acesso, em tempo real, ao tempo médio do atendimento e números de protocolos finalizados, o que possibilita corrigir a rota antes mesmo que uma campanha seja finalizada.
Responsivo, o Omnitalks vai muito além dos fins comerciais. Setores como o Financeiro podem utilizá-lo, inclusive tendo acesso a dashboards e relatórios. E, em breve, o alcance da plataforma vai aumentar ainda mais. Já utilizada por mais de 60 concessionárias, ela será integrada ao TikTok, Telegram, Line e outras redes sociais.
Serviço
www.leadforce.com.br
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