A Oracle anunciou o Oracle Public Safety Services, uma nova plataforma de tecnologia para policiais e socorristas. A plataforma fornece um conjunto unificado de hardware e software projetado para remover silos de dados, eliminar o trabalho manual e capacitar os socorristas com informações em tempo real e consciência situacional para ajudá-los a tomar decisões mais objetivas quando cada segundo conta. O pacote inclui centro de comando de despacho, registros de aplicação da lei e software de gerenciamento de prisões, bem como dispositivos usados no corpo e ferramentas de comunicação de vídeo em tempo real.
“Os socorristas têm um dos trabalhos mais difíceis imagináveis, mas a tecnologia não evoluiu para apoiá-los na tomada de decisões que promovam responsabilidade e resoluções de incidentes mais seguras”, disse Steve Seoane, vice-presidente sênior e gerente-geral da Oracle Local Government. “A Oracle tem um histórico profundo na solução de problemas complexos das indústrias mais essenciais do mundo. Estamos trazendo essa experiência para a segurança pública para fornecer aos nossos socorristas a tecnologia de ponta que eles precisam para atender melhor nossas comunidades”, completou.
O Oracle Public Safety Services foi criado em parceria com o governo local, funcionários da polícia e xerifes, bombeiros e especialistas em tecnologia de aplicação da lei. Construído com base no desempenho e na escalabilidade do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), o pacote é compatível com CJIS e permite que agências de todos os tamanhos comecem a operar rapidamente para ajudar a reduzir custos e complexidade e, ao mesmo tempo, aprimorar a segurança. A suíte inclui:
Centro de Comando de Despacho: é um sistema de despacho auxiliado por computador (CAD) baseado em Nuvem para gerenciamento e despacho de chamadas de emergência. O sistema permite que os operadores do centro de comando agilizem a entrada de dados, aumentem a precisão e acelerem o despacho preenchendo automaticamente as informações de chamadas 911 (EUA), identificando e mesclando chamadas duplicadas, fornecendo sugestões de texto de “próxima palavra” e verificando a localização do incidente em uma visualização de mapa combinada. As ferramentas de inteligência integradas também podem fornecer informações críticas sobre o local e os assuntos. Por exemplo, o sistema pode observar se uma casa é conhecida por ter uma pessoa com problemas de saúde mental com base em incidentes anteriores. Isso pode ajudar a despachar o pessoal mais bem equipado para lidar com a situação em vez de apenas o oficial mais próximo.
Dispositivos de computador vestíveis: são sistemas de comunicação e câmera usados por policiais que podem ser ativados automaticamente no envio e registrar interações entre as autoridades policiais e os membros da comunidade para apoiar a transparência, a confiança e a responsabilidade. Os recursos exclusivos de streaming e conectividade da Oracle também permitem que as agências forneçam linha de visão de vídeo a um membro da equipe em um local remoto, como um centro de comando, para fornecer aos socorristas no local mais orientação e suporte à medida que um evento se desenrola. Os dados de despacho, verbais e de vídeo podem ser automaticamente inseridos em um arquivo de relatório de caso em tempo real, o que pode economizar horas de papelada de relatórios diários.
Sistema de comunicações pessoais: trata-se de um aplicativo móvel que é executado em um dispositivo móvel seguro e facilita o envio e as interações baseadas em campo entre os socorristas. A localização automatizada e os alertas baseados em assunto aumentam a consciência situacional e a segurança para oficiais e cidadãos. Além disso, a digitalização da placa do veículo e da carteira de motorista baseada em câmera e a integração total com os Sistemas de Gerenciamento de Despacho e Registros podem facilitar o início de pesquisas de registros locais e a visualização e atualização de informações do caso por meio do dispositivo móvel do policial.
Comunicações do veículo: um novo aplicativo de tablet touch-talk-listen redefine a experiência no carro, fornecendo aos policiais dados mais focados e acionáveis ’num relance’. Isso pode incluir informações importantes do despacho, detalhes de navegação e interações baseadas em campo entre os socorristas e o centro de comando. Com alguns pontos de contato, os socorristas podem acessar pesquisas completas de registros e relatórios de casos e visualizar um mapa totalmente interativo para melhor visibilidade de todos os outros incidentes e unidades na área.
Câmeras de vídeo do veículo: composta por uma barra de câmera de vídeo montada no teto com um conjunto de câmeras de visão frontal e periférica, além de uma câmera dedicada de reconhecimento automático de placas (ALPR), bem como um computador no veículo para processar streaming e gravação de vídeo. O sistema aproveita o hardware conectado para fornecer uma visão de 300 graus do incidente. Assim como as câmeras no corpo, os dados e os feeds de vídeo do hardware e do software podem ser exibidos em tempo real para todas as partes que apoiam esse evento.
Gerenciamento de Registros: é um sistema de gerenciamento de registros projetado para gerenciar todos os registros de segurança pública de uma agência, incluindo entrada, armazenamento, recuperação, visualização e arquivamento de relatórios de crimes, propriedades e evidências e dados investigativos. Totalmente integrado com os serviços móveis e de despacho da Oracle Public Safety, o sistema pode vincular e preencher automaticamente os detalhes de incidentes de chamadas 911 e dados de relatórios de casos móveis, eliminando a necessidade de entrada de dados duplicada.
Jail Management: sistema de gerenciamento de prisões e instalações de retenção baseado em nuvem projetado para eliminar a reentrada de dados e permitir processos mais eficientes e seguros, desde a pré-reserva até a transferência ou liberação.
“O tempo não é um luxo que os socorristas têm em uma situação de emergência que se desenvolve rapidamente”, acrescentou Seoane. “Projetamos nossos sistemas para tornar a experiência no local menos isolante e emocionalmente carregada, permitindo que os socorristas atuem como uma equipe combinada com alguém monitorando a situação remotamente. Com essa abordagem, os oficiais no local obtêm apoio e orientação que podem mudar o curso de um incidente perigoso, ajudando a reduzir o risco e, esperançosamente, aumentando a probabilidade de uma resolução mais construtiva para todos os envolvidos”, finalizou.
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