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Salesforce lança aplicativo para gerenciar vendas de publicidade

O Advertising Sales Management oferece uma plataforma simplificada, que integra os fluxos de trabalho e permite rastrear o desempenho de cada campanha

Salesforce lança aplicativo para gerenciar vendas de publicidade

A Salesforce anunciou nesta quarta-feira (14/7) o lançamento do Advertising Sales Management for Media Cloud, um aplicativo específico para o gerenciamento de vendas de publicidade entre canais. Com ele, planejamento e execução cross-channel, relatórios automatizados de clientes e otimização de campanha convergem em uma única plataforma para ajudar a gerar melhores receitas para os editores.

Editoras como jornais online e impressos, plataformas de mídia social, redes de streaming, estações de TV e rádio e varejistas geram receita vendendo campanhas publicitárias para marcas. Conforme o número de canais para publicidade aumenta, cresce também a complexidade de gerenciar o inventário de publicidade disponível e rastrear os resultados da campanha.

Com o Advertising Sales Management, estamos oferecendo aos editores uma plataforma simples para ajudar suas equipes a gerenciar tudo em um só lugar

Segundo a empresa, o gerenciamento dessas funções, em uma média de 23 sistemas, pode ser complicado e sujeito a erros devido à comutação frequente e aos recursos distribuídos. Assim, os editores precisam de uma plataforma simplificada, que integre fluxos de trabalho em que possam rastrear o desempenho da campanha e visualizar o inventário de vendas de publicidade disponível em vários canais diferentes.

Normalmente, quando os editores veiculam uma campanha usando diferentes canais de mídia, como anúncios digitais, de áudio ou de televisão, eles precisam se conectar a sistemas diferentes para reservar e veicular os anúncios. Com o Advertising Sales Management, eles têm uma única plataforma para planejar e monitorar campanhas em diferentes formatos e plataformas, sem a necessidade de alternar entre sistemas diferentes – em última análise, reduzindo o tempo gasto no login em sistemas diferentes.

Editoras com sistemas legados são sobrecarregados com processos manuais e entrada de dados, como a entrada de dados de pedidos de inserção em diferentes sistemas lineares e digitais. Muitas vezes, isso pode estar sujeito a erros, resultando em produtos caros, como créditos de publicidade e repetições de anúncios. Com o Advertising Sales Management, os dados podem fluir pelos sistemas de publicidade de forma consistente, enquanto as aprovações automatizadas ao longo do fluxo de trabalho podem ser configuradas para fornecer visibilidade em cada fase da campanha.

Painéis e análises incorporados fornecem insights oportunos e acionáveis, tudo em uma única visão, para ajudar a otimizar o desempenho da campanha. Os editores podem corrigir facilmente problemas de ritmo e desempenho de campanha em tempo real, enquanto suas equipes de vendas podem analisar o desempenho histórico para descobrir oportunidades de upsell, como recomendar canais novos e de nicho para alcance incremental. Por exemplo, enquanto uma campanha está em execução, os editores podem monitorar se um canal que exibe anúncios está com baixo desempenho e podem realocar os recursos restantes dessa campanha com baixo desempenho para outro canal com um desempenho mais forte, maximizando seu retorno sobre o investimento.

“Nós entendemos a complexidade que vem com o gerenciamento de vendas de publicidade no mundo cada vez mais digital de hoje, especialmente com editores gerenciando dados em tantos canais e formatos de publicidade diferentes”, disse Christopher Dean, vice-presidente e gerente geral de Media Cloud da Salesforce. “Com o Advertising Sales Management, o novo aplicativo específico da indústria da Media Cloud desenvolvido nativamente sobre a plataforma Salesforce Customer 360, estamos oferecendo aos editores uma plataforma simples para ajudar suas equipes a gerenciar tudo em um só lugar”, comentou.

Serviço
www.salesforce.com

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