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Agências de soluções digitais e de Marketing reforçam aposta em Salesforce no Brasil

 Media.Monks e Raccoon.Monks destinam esforços para também se tornarem, a exemplo da plataforma,  referências na ferramenta

Agências de soluções digitais e de Marketing reforçam aposta em Salesforce no Brasil

A Media.Monks ao lado da Raccoon.Monks, empresas pertencentes à S4 Capital, vão atuar em todas as etapas da Salesforce, novo serviço oferecido pelas agências. O trabalho será desde o desenho estratégico, a criação de assets de comunicação e templates de e-mail em HTML, até a operação das ferramentas, sendo estas principalmente Marketing Cloud e Datorama.

A Salesforce, empresa global de CRM, oferece diversos módulos de automação de operações nas áreas de vendas, marketing, gestão e dados, entre outras. O Marketing Cloud permite que os profissionais da área saibam mais sobre seus clientes com poderosas análises e gerenciamento de dados, personalizem cada envolvimento do cliente com o Einstein e criem campanhas de marketing em tempo real por e-mail, dispositivos móveis, redes sociais, publicidade digital e muito mais.

Funciona muito bem para grandes empresas com largas operações de CRM e volume alto de dados. Quando bem implementado e integrado, consegue trazer resultados bem expressivos para os clientes

Segundo André Palis, sócio-fundador e CEO da Raccoon.Monks, “As estratégias de marketing dos clientes que atendemos na Raccoon.Monks estão cada vez mais complexas e por isso a necessidade de integrar as diferentes partes passa a ser crucial para extrairmos os melhores resultados. A frente de CRM é uma dessas peças fundamentais e a plataforma do Salesforce é a referência maior dentro dessa categoria. Estamos colocando grandes esforços para nos tornarmos também a referência brasileira da ferramenta”, pontua.

“Além do seu papel chave no relacionamento das marcas com seus clientes, a Salesforce possui o ativo mais importante dos próximos anos: o 1st party data. Nesse sentido, torna-se o ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias mais assertivas e inteligentes em outros pontos de contato. Para nós, a Salesforce é mais que uma ferramenta é uma fonte de inteligência”, completa o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Media.Monks, Daniel Diniz.

“Por fazer parte da S4 Capital, temos contato direto com mais empresas como a própria Media.Monks; além da Maverick, dos Estados Unidos; e Destined, da Austrália, companhias que atuam no nível mais alto”, explica Heitor Salve Silveira, gerente de CRM da Raccoon.Monks. As empresas podem, portanto, contar com materiais que facilitem o aprendizado e com profissionais certificados para dar suporte aos parceiros locais.

A expansão do uso do Salesforce faz parte das diretrizes da Media.Monks, que pretende trabalhar com o sistema globalmente. Na América Latina, dada a demanda do mercado, há evidente falta de profissionais capacitados para essa atuação, segundo Heitor. “Estamos, agora, certificando mais pessoas do nosso time para ter uma maior qualificação no atendimento dos projetos [envolvidos com Salesforce]. Isto vem também para suprir a falta de profissionais certificados que vemos no mercado hoje, e a ideia é conseguir fortalecer essa capacidade na nossa região, que possui muitas oportunidades”, completa Silveira.

Uso da ferramenta
Por que a Salesforce? Silveira lista uma série de benefícios que justificam a escolha da plataforma: “A Salesforce Marketing Cloud é uma ferramenta muito potente, que permite a integração de sistemas e diferentes frentes de marketing digital, para trabalhar melhor os dados e criar uma estratégia omnichannel, além de automatizar campanhas, ter um módulo de Inteligência Artificial e outras vantagens. Por isso, funciona muito bem para grandes empresas com largas operações de CRM e volume alto de dados. Quando bem implementado e integrado, consegue trazer resultados bem expressivos para os clientes”, explica.

Dada a complexidade da ferramenta é comum, de acordo com o gerente de CRM, que muitas empresas a tenha mas não saibam explorar todas as suas funções. Portanto, a atuação da Media.Monks e Raccoon.Monks virá como solução para novos e antigos projetos, que podem ser revigorados a partir das operações.

Diretora de Go to Market da Frente Global de Salesforce da Media.Monks, Ashley Musumeci, concorda com Silveira e explica como a demanda pela solução aumentou bastante: “Estamos vendo uma enorme demanda de nossos clientes por suporte em Salesforce Marketing Cloud e no restante de produtos Salesforce”, conta. “À medida que as estratégias de 0 e 1st party data se tornam cada vez mais importantes, o CRM está se tornando uma área de foco principal para marcas que buscam criar experiências conectadas com seus clientes. Ter uma equipe de especialistas dentro da Media.Monks no Brasil e Raccoon.Monks é fundamental para que possamos apoiar nossos clientes não apenas na América Latina, mas em todo o mundo”, completa Ashley.

Atualmente, as empresas já estão trabalhando com Salesforce Marketing Cloud, tanto em projetos locais, quanto internacionais. “Temos a alocação de analistas para a operação do nosso lado, e a gestão do projeto fica com o time dos Estados Unidos. Este é um exemplo bem bacana, pois essa é uma estrutura de trabalho que pretendemos expandir no futuro.”, afirma Silveira.

O gerente de CRM explica, ainda, que o trabalho de Salesforce feito pela agência não inviabiliza o atendimento de projetos com outras plataformas já conhecidas do mercado local e com as quais a Media.Monks e Raccoon.Monks já trabalham, como RD Station, All iN, Hubspot e SharpSpring. “Esses são conhecimentos e experiências que já adquirimos, então continuar trabalhando com essas ferramentas traz mais oportunidades de crescimento para o nosso time”, conta.

 

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