book_icon

Projeto da IBM usa IA para facilitar pesquisa de patentes

IBM IP Advisor com Watson Demonstration System foi projetado para ajudar os usuários a descobrir e analisar dados de patentes relevantes com mais eficiência

Projeto da IBM usa IA para facilitar pesquisa de patentes

A IBM anunciou nesta segunda-feira (31/10) um projeto de demonstração com a US Patent and Trademark Office (USPTO) para testar uma ferramenta de análise de propriedade intelectual (IP) orientada por Inteligência Artificial (IA), o IBM IP Advisor com Watson Demonstration System. Aproveitando a tecnologia de IA conversacional com o IBM Watson Assistant e soluções de mineração de insights de conteúdo e navegação guiada com o IBM Watson Discovery, o sistema foi projetado para ajudar os usuários a descobrir e analisar dados de patentes relevantes com mais eficiência, permitindo mais tempo para tarefas estratégicas de valor agregado.

O IBM IP Advisor com Watson Demonstration System usa um subconjunto de dados de patentes dos EUA publicamente obtidos e está disponível para testes e comentários públicos

As informações conhecidas publicamente antes da data de depósito real de um pedido de patente dos EUA, como patentes dos EUA atualmente mantidas e similares e pedidos de patentes publicados, são chamadas de técnica anterior. Quando um inventor tem uma ideia para um novo produto, um estudo da técnica anterior pode ser útil para entender o panorama do campo da invenção, avaliando não apenas a técnica anterior, mas também os concorrentes e as oportunidades de inovação no campo. No entanto, com o aumento contínuo do número de pedidos de patentes sendo depositados e o volume crescente de dados de patentes, encontrar informações relevantes e precisas e analisar o estado da técnica pode ser difícil e demorado – especialmente para novos inventores, varejistas e consumidores “Main Street” não familiarizados com a lei de patentes.

Ao habilitar o processamento de consultas em linguagem natural com a tecnologia IBM Watson Discovery, o Sistema de Demonstração pode ajudar os usuários a localizar informações relevantes usando sua própria terminologia, sem a necessidade de usar termos específicos e métodos complexos. E aproveitando a tecnologia de IA conversacional do IBM Watson Assistant como guia, os usuários podem fazer perguntas a agentes virtuais incorporados para informar e otimizar ainda mais sua análise de patentes.

O IBM IP Advisor com Watson Demonstration System usa um subconjunto de dados de patentes dos EUA publicamente obtidos e está disponível para testes e comentários públicos no Open Data Portal do USPTO até 30 de novembro de 2022 .

“Pesquisa e análise de arte anterior são a base de um lançamento de produto ou serviço bem-sucedido, mas o crescimento da arte anterior, juntamente com a necessidade de palavras-chave apropriadas e as classificações corretas de patentes, podem ser uma barreira à entrada para o inventor cotidiano”, disse Steve LaFleche , gerente geral de mercado público e federal dos EUA da IBM. “Estou orgulhoso do nosso trabalho com o USPTO em apoio ao seu objetivo de não apenas implantar uma tecnologia mais inteligente, mas também de construir um sistema IP melhor e mais acessível.”

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.