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Estudo da Kaseya revela o que tira o sono dos MSPs e principais tendências

O estudo Global State of the MSP Report, que ouviu 1,8 mil MSPs, mostrou que o acirramento da concorrência, a busca por lucratividade e a falta de mão de obra são os principais desafios

Estudo da Kaseya revela o que tira o sono dos MSPs e principais tendências

A Kaseya, fornecedora global de gerenciamento unificado de TI e software de segurança para provedores de serviços gerenciados (MSPs), pequenas e médias empresas (SMBs) e empresas de médio porte (MMEs), apresentou os resultados de sua pesquisa Datto Global State of the MSP Report, que ouviu 1,8 mil MSPs em todo o mundo sobre os seus principais desafios.

De acordo com o estudo, os MSPs classificaram seus maiores desafios da seguinte forma:

– Concorrência – 29% classificaram isso como sua principal preocupação.

– Crescimento da receita e lucratividade vinculados – 28% classificaram esses desafios como prementes.

– Adquirir novos clientes e contratar profissionais especializados – 24% acharam que isso era difícil para eles.

Os três principais serviços de segurança gerenciados oferecidos atualmente são segurança de e-mail, seguido por estrutura de segurança e auditoria de conformidade e gerenciamento de acesso de identidade

“ Pelo segundo ano consecutivo, o Datto Global State of the MSP Report mostra que nossos parceiros estão preocupados com a concorrência”, disse Fred Voccola, CEO da Kaseya. “Isso não é surpresa. A pandemia levou a um aumento na necessidade de serviços de TI e produziu clientes experientes que gostam de fazer compras. Os MSPs tiveram que evoluir para acompanhar a concorrência”, comentou.

O relatório também destaca as principais tendências entre os MSPs. A descoberta mais surpreendente é que a receita gerada pelo break-fix está aumentando. Os departamentos de TI internos relutam em trabalhar com novos fornecedores, e os MSPs geralmente penetram no mercado concentrando-se em resolver um problema para eles. Por exemplo, eles podem oferecer uma auditoria de conformidade e os resultados podem levar o MSP a ajudar por meio de um serviço cogerenciado. Isso abre caminho para que os MSPs estabeleçam um relacionamento e, no futuro, expandam suas ofertas de serviços com o cliente.

“ Esse cenário valida algo que ouvimos diretamente dos clientes diariamente. O modelo tradicional de reparos está evoluindo e representa uma porta de entrada para os MSPs garantirem novos negócios”, explicou Voccola.

A integração na Nuvem foi classificada como outra tendência principal à medida que mais clientes buscam na Nuvem um melhor design e implementação de armazenamento para aumentar a produtividade e a colaboração. Cerca de 95% dos MSPs pesquisados ​​encontraram soluções em Nuvem como uma nova oportunidade de mercado, embora muitos tenham resistido a mudar para a Nuvem devido a questões de conformidade, segurança ou orçamento. No entanto, metade dos entrevistados de MSP disse esperar que 75% das cargas de trabalho estejam na Nuvem pública em três anos.

O relatório também oferece dados sobre os principais produtos e serviços que os MSPs estão oferecendo atualmente, que foram classificados da seguinte forma:

– Projeto e gerenciamento de infraestrutura baseado em nuvem (83%)

– Software de produtividade de escritório (83%)

– BCDR (79%)

Os três principais serviços de segurança gerenciados oferecidos atualmente são segurança de e-mail, seguido por estrutura de segurança e auditoria de conformidade e gerenciamento de acesso de identidade. Espera-se que várias áreas cresçam, com detecção e resposta gerenciadas, monitoramento da Dark Web, monitoramento de conformidade e gerenciamento de acesso privilegiado ocupando os primeiros lugares.

Quando se trata de ofertas planejadas, o relatório identificou as seguintes áreas como top-of-mind para MSPs:

30% – detecção e resposta gerenciadas
30% – monitoramento da dark web
29% – filtragem de conteúdo da web
29% – monitoramento de conformidade
29% – gerenciamento de acesso privilegiado
28% – detecção e resposta de endpoint (EDR)
28% – gerenciamento de patches

Serviço
www.kaseya.com

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