book_icon

Intel apresenta sua 13ª geração de processadores no Intel Experience Day

A diretora geral da Intel para a América Latina, Gisselle Ruiz Lanza, esteve presente no evento e pôde destacar como a empresa está envolvida em ajudar seu ecossistema

Intel apresenta sua 13ª geração de processadores no Intel Experience Day

A Intel realizou o evento Intel Experience Day 2022, onde os processadores Intel Core de 13ª geração, liderados pelo Intel Core i9-13900K no País, foram revelados. Nesta ocasião especial, clientes, Canais e investidores da América Latina participaram de um dia que lhes trouxe as últimas novidades da Intel.

O evento foi realizado no Hilton Bogotá e contou com a presença de mais de 400 pessoas que puderam, através de keynotes, showrooms e outras experiências, conhecer a 12ª Geração completa de processadores Intel Core e ver de perto os recém-lançados processadores Intel Core serie K de 13ª geração para desktops. Esta é a primeira edição do evento, que também chegará ao Chile em novembro.

Apresentar nossos últimos produtos nos faz mostrar a todos como podemos ajudar todos os nossos clientes na resolução de seus grandes desafios e necessidades  

A diretora geral da Intel para a América Latina, Gisselle Ruiz Lanza, esteve presente no evento e pôde destacar como a empresa está envolvida em ajudar seu ecossistema: “É uma alegria poder voltar a eventos presenciais como esse. Estamos focados em melhorar constantemente nossos produtos e serviços. Inspirados pela lei de Moore, buscamos produzir tecnologias de ponta. Apresentar nossos últimos produtos nos faz mostrar a todos como podemos ajudar todos os nossos clientes na resolução de seus grandes desafios e necessidades.”

A nova 13ª Geração de Processadores
Há alguns dias a empresa apresentou, durante a Intel Innovation nos EUA, detalhes da sua nova geração de processadores Intel Core, que inclui o processador para desktop mais rápido do mundo.

Construídos em um processo avançado Intel 7 e arquitetura híbrida de desempenho x86, os processadores desktop Intel Core de 13ª geração oferecem o melhor desempenho do sistema, até mesmo para as cargas de trabalho multifuncionais mais exigentes. Isso inclui um rendimento superior de até 15% em um único segmento e até 41% em vários segmentos.

Com esta geração, a arquitetura híbrida de desempenho da Intel combina os núcleos de desempenho mais rápidos (P-core) já construídos com até o dobro de núcleos eficientes (E-core), proporcionando um desempenho aprimorado de rosca única e multi-threads que permitem a melhor experiência de jogo do mundo, conteúdo de alto desempenho e uma experiência de overclocking incomparável.

Esta última geração também possui tecnologia Intel Adaptive Boost e Thermal Velocity Boost, que aumentam oportunamente as frequências do relógio do processador com base em energia e nível térmico durante uma determinada carga de trabalho, mais núcleos E no Intel Core i5, i7 e i9, suporte ao PCIe Gen 5.0, suporte à memória aumentada para DDR5-5600 e DDR5-5200 e até o dobro do cache L2 e um cache maior L3.

Serviço
newsroom.intel.com.br
intel.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.