book_icon

DigiCert anuncia novo CEO para comandar sua transformação

Vindo da Zscaler, onde atuou como presidente e membro do Conselho de Administração, Amit Sinha assume como CEO para comandar a nova fase da companhia

DigiCert anuncia novo CEO para comandar sua transformação

A DigiCert, provedora global de soluções de confiança digital, nomeou Amit Sinha como CEO (Chief Executive Officer) da empresa e membro do Conselho de Administração da companhia. Sinha ingressa na DigiCert vindo da Zscaler, onde atuou como presidente e membro do Conselho de Administração. Nos 12 anos de Sinha na Zscaler, a empresa passou de uma startup para uma empresa NASDAQ 100 e se estabeleceu como líder em segurança empresarial. A DigiCert tem o apoio da Clearlake Capital Group, L.P. (em conjunto com suas afiliadas, a “Clearlake”), da Crosspoint Capital Partners e da TA Associates.

Sinha tem mais de 20 anos de experiência operacional, tecnológica e estratégica em empresas inovadoras como Zscaler, Motorola, AirDefense e Engim

“Sinto-me honrado e grato pela oportunidade de liderar a equipe da DigiCert”, afirmou Amit Sinha. “A confiança digital é o pilar de nosso mundo conectado, e a DigiCert criou uma base com empresas globais para fornecer soluções de segurança abrangentes. Pensando no futuro, a empresa está posicionada para acelerar sua liderança em confiança digital na autenticação de usuários e dispositivos conectados, software seguro e integridade de dados, documentos e conteúdo digital”, comentou.

“Amit tem um histórico comprovado de sucesso em inovação tecnológica, excelência operacional e valor para o cliente”, declararam Behdad Eghbali, cofundador e sócio, e Prashant Mehrotra, sócio e diretor-executivo da Clearlake. “Estamos empolgados com nossa parceria com Amit e com a liderança da DigiCert, conforme a empresa embarca na próxima etapa de sua expansão acelerada”, completou.

“Amit é um experiente líder do setor, com profundos conhecimentos do domínio e perspicácia comercial”, afirmou Greg Clark, sócio da Crosspoint Capital e presidente do Conselho de Administração da DigiCert. “Com Amit na liderança, acreditamos que será possível ampliar a adoção de nossa plataforma de base pelo mercado e fornecer produtos e serviços inovadores para fortalecer a posição da DigiCert como o principal fornecedor de confiança digital”, comentou.

“Os anos de experiência de Amit e sua paixão pela inovação tecnológica contínua o tornam ideal para liderar a DigiCert em sua próxima fase de crescimento estratégico”, disse Jason Werlin, diretor-executivo da TA. “Acreditamos que Amit será uma inclusão valiosa na talentosa equipe de gestão da DigiCert. Estamos entusiasmados para trabalhar com ele a fim de solidificar a liderança da DigiCert no setor”, finalizou.

Sinha tem mais de 20 anos de experiência operacional, tecnológica e estratégica em empresas inovadoras como Zscaler, Motorola, AirDefense e Engim. Ele tem doutorado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pelo Massachusetts Institute of Technology e bacharelado em Tecnologia de Engenharia Elétrica pelo Indian Institute of Technology, em Déli, onde se formou com a distinção Summa Cum Laude e recebeu o prêmio de excelência acadêmica President of India Gold Medal. Sinha é autor de mais de 25 artigos de periódicos e conferências, contribuiu em três livros e é o inventor de 39 patentes americanas, concedidas ou pendentes.

Serviço
www.digicert.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.