book_icon

Netskope tem novo diretor-geral no Brasil

Claudio Bannwart, ex-líder da Check Point assume a operação da companhia no País

Netskope tem novo diretor-geral no Brasil

A Netskope, que atua em Secure Access Service Edge (SASE), acaba de nomear Claudio Bannwart como country manager no Brasil. O executivo assume a posição para acelerar o crescimento da companhia e ampliar maturidade de segurança do mercado brasileiro, ajudando as empresas a trilhar a jornada da transformação digital de forma segura.

Claudio tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança da informação, incluindo atuação em companhias fabricantes, integradoras e clientes finais. Atuou como country manager da Check Point durante os últimos 9 anos, foi diretor de canais na McAfee, diretor na Compugraf e atuou em como gerente de TI no BBVA e Excel Bank.

É evidente que os investimentos das empresas brasileiras ainda estão muito aquém do nível ideal de proteção, mas hoje está muito superior comparado aos anos anteriores     

Com vasta experiência em gestão de TI, mercado financeiro e em gestão de pessoas, o executivo assume a nova posição no time da Netskope como um desafio inspirador. “Estou muito motivado com essa oportunidade. A Netskope já tem uma estrutura forte no Brasil, com excelentes profissionais que conheço do mercado, e um produto excepcional que é reconhecido aqui e no mundo inteiro. Esse desafio é uma oportunidade para acelerar o crescimento da marca no País e ampliar ainda mais a nossa atuação”, explica Bannwart.

O executivo é otimista em relação à maturidade das empresas brasileiras e em como elas estão investindo em cibersegurança. Segundo ele, com aumento do trabalho remoto e dos casos recorrentes de ataques de ransomware afetando grandes players do mercado, inclusive no Brasil, a preocupação com a proteção dos dados deixou de ser algo característico do mercado financeiro e agora vem se tornando prioridade para todas as outras verticais.

“É evidente que os investimentos das empresas brasileiras ainda estão muito aquém do nível ideal de proteção, mas hoje está muito superior comparado aos anos anteriores. Nós, líderes de segurança, temos a missão contínua de educar essas empresas para que entendam o risco que estão correndo, e é nesta etapa que a Netskope consegue oferecer uma verdadeira proteção para esses ativos, principalmente na jornada para a Nuvem”, conclui.

Segundo Alain Karioty, vice-presidente da Netskope para a América Latina, a chegada estratégica do novo country manager está relacionada ao momento da companhia na região. “A Netskope vem atuando no Brasil há quase 5 anos e nesse tempo, conseguimos estabelecer a empresa no mercado junto aos nossos parceiros. Ganhamos a confiança de muitos clientes até esse momento e a incorporação do Claudio ao time vai nos ajudar muito na próxima fase de crescimento e estruturação da operação no País”, explica Alain.

No ano passado, a Netskope captou 300 milhões de dólares em novos investimentos, alcançando uma avaliação em 7,5 bilhões de dólares em cima do rápido crescimento no mercado que os principais analistas estimam ser um total endereçável de 30 bilhões de dólares em 2024. A empresa expandiu significativamente a equipe no Brasil nos últimos meses, e agora está reforçando a liderança regional para apoiar ainda mais as empresas locais na jornada para o SASE.

A Netskope é rápida em qualquer lugar, centrada em dados e cloud-smart, ao mesmo tempo que permite uma boa cidadania digital e oferece um custo total de propriedade menor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.