book_icon

Com o Oracle Alloy, qualquer empresa pode ser um provedor de Nuvem

Nova plataforma baseada na infraestrutura do OCI foi apresentada no evento Oracle CloudWorld, juntamente como diversas outras novidades

Com o Oracle Alloy, qualquer empresa pode ser um provedor de Nuvem

Na semana passada, entre os dias 17 e 20 de outubro, a Oracle realizou o seu maior evento, que a partir deste ano passou a se chamar Oracle CloudWorld, ao invés de Oracle OpenWorld. A cidade continua sendo Las Vegas (EUA). Segundo contou Alexandre Maioral (foto), presidente da Oracle Brasil, que esteve no evento, o Oracle OpenWorld, apesar de ser um evento tradicional, estava muito ligado à imagem de produtos e hoje a companhia se posiciona como uma empresa de serviços. “Estamos na era do Multicloud, com os clientes no centro das decisões”, disse o executivo.

Segundo Maioral, a grande novidade foi a apresentação do Oracle Alloy, uma nova plataforma de infraestrutura em Nuvem, que permite aos parceiros e clientes – como provedores de serviços, integradores, fornecedores independentes de software (ISVs), instituições financeiras, empresas de telecom e outras organizações – serem verdadeiros provedores de Nuvem e implementem e comercializem serviços na Cloud. “Levamos o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para dentro do Data Center do cliente, que passa a atuar como se fosse a OCI”, explicou o executivo.

Com o Alloy, essas organizações podem oferecer um conjunto completo de serviços em Nuvem, personalizar a experiência e empacotar serviços e aplicativos adicionais de valor agregado para atender às necessidades específicas de seus mercados e verticais do setor. Essas organizações também podem usar o Alloy de forma independente em seus próprios Data Centers e controlar totalmente suas operações para ajudar a atender a requisitos regulatórios específicos.

O Alloy é uma plataforma que oferece mais de 100 serviços de infraestrutura que estão disponíveis na Nuvem pública do OCI. Como resultado, os parceiros podem entrar no mercado com uma plataforma de hardware e software pré-integrada e implementada em seus próprios Data Centers. Isso permite o potencial de entrar em novos mercados e gerar novos fluxos de receita. “A plataforma foi apresentada no evento e cada subsidiária agora irá estudar o potencial de sua região. De acordo com a demanda, os Data Centers da OCI em cada região terão de ser ampliados”, disse Maioral.

Os parceiros do Oracle Alloy terão a opção de operar sua plataforma de Nuvem de forma independente. Eles podem controlar as operações de Nuvem para ajudar a atender às necessidades do cliente ou da empresa, como requisitos regulatórios não atendidos pela Nuvem pública para setores ou mercados específicos. Isso inclui a localização de seu Data Center e como ele é ocupado e acessado, requisitos para executar versões específicas de software e controlar quando são atualizados e a oportunidade de integrar o suporte ao cliente e o faturamento com os processos existentes.

Desenvolvimento de aplicativos

Outro destaque do evento foi o Oracle Applications Platform, que ajuda os desenvolvedores corporativos a estender os aplicativos de negócios da Oracle com uma experiência de usuário (UX) consistente para o consumidor. Ele permite que as organizações aproveitem os componentes do Redwood UX da Oracle, tecnologias avançadas como pesquisa, recomendações de autoaprendizagem e experiências de conversação, bem como ferramentas de telemetria e desenvolvimento Low-code para entregar de forma rápida e fácil aplicativos seguros que complementam e integram-se perfeitamente ao conjunto completo de aplicativos em Nuvem da Oracle.

O Oracle Applications Platform fornece várias ferramentas fáceis de usar e que atendem aos padrões de acessibilidade de software, incluindo:

Redwood UX Building Blocks: um kit de ferramentas de desenvolvimento de software que permite que desenvolvedores corporativos economizem tempo e esforço montando e modificando os componentes de UX sem longos projetos de desenvolvimento de software. Com recursos de UX, como o aplicativo de referência Redwood, modelos de página, repositório de componentes, arquitetura de referência e guias de design, o Oracle Applications Platform oferece tudo o que um cliente ou parceiro precisa para criar aplicativos de nível de consumidor com eficiência.

Telemetria: componentes para telemetria de aplicativos ajudam os desenvolvedores corporativos a se beneficiarem de comentários do mundo real sobre seus aplicativos para resolver problemas rapidamente e informar melhorias adicionais. Com a telemetria da Oracle Applications Platform incorporada aos componentes de UX e integrada às ferramentas DevSecOps, clientes e parceiros obtêm análises detalhadas e prontas para uso sobre o comportamento de uso e a qualidade do serviço.

Pesquisa: o componente de pesquisa da Oracle permite que os desenvolvedores corporativos integrem de maneira rápida e fácil recursos de pesquisa poderosos e autoajustáveis ​​em seus aplicativos e preservem sugestões aprendidas em todos os dispositivos. Com sequências de sugestões habilitadas para IA e aprendizado de máquina e pesquisa de texto tolerante a erros de digitação, clientes e parceiros podem incorporar recursos de pesquisa rápidos e escalonáveis ​​em seus aplicativos.

Business Logic: um mecanismo de recomendação de autoaprendizagem integrado aos componentes Redwood ajuda os desenvolvedores corporativos a aumentar a produtividade dos usuários finais sem qualquer codificação adicional. Com a capacidade de fornecer a entrada de dados mais provável ou a próxima ação com base no histórico de comportamento do usuário, clientes e parceiros podem criar experiências de usuário preditivas.

Visualização de Dados: Os componentes de análise Redwood do Oracle Analytics Cloud permitem que desenvolvedores corporativos incorporem visualizações de dados em seus aplicativos Redwood. Com recursos analíticos incorporados, clientes e parceiros podem facilmente adicionar visualizações de dados a seus aplicativos e tornar os insights de dados mais acessíveis aos usuários finais.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento