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Fintech acelera cadastramento de empresas de ERP interessadas na integração às suas APIs

Iniciativa torna processo de parceria da Cora com empresas que oferecem soluções integradas de gestão até 97% mais rápido e amplia acesso ao programa a mais interessadas

Fintech acelera cadastramento de empresas de ERP interessadas na integração às suas APIs

A Cora, banco digital dedicado exclusivamente a pequenas e médias empresas, reduziu de 90 para até três dias úteis o processo de cadastro de empresas fornecedoras de sistemas de gestão empresarial – ERP, que queiram integrar seus programas às APIs da fintech. A iniciativa acelera o fechamento de novas parcerias e amplia o número de potenciais novos parceiros no mercado nacional.

A integração de sistemas ERP às APIs da Cora permite que clientes desses sistemas de gestão possam acessar diretamente suas contas no banco digital e realizar transações a partir deles. Para as empresas de ERP, a integração representa novas funcionalidades e maior impacto positivo para os sistemas que oferecem e, para a Cora, amplia sua presença e relevância junto a seu público exclusivo, as pequenas e médias companhias.

As potenciais parceiras primeiro criam uma conta na Cora para, então, realizar o pedido de integração de seus sistemas às APIs do banco

“A integração de ERPs com a conta Cora é boa para a gente, para quem desenvolve esses sistemas e, principalmente, para quem usa a solução: as pequenas e médias empresas. Acelerar o processo de parceria é importantíssimo para que a gente possa ajudar a tirar ainda mais complexidade da frente das empresas desse segmento”, diz Marcelo Becker, gerente de Produto da Cora.

O novo fluxo de cadastro de parcerias já está disponível para Android e CoraWeb e nas próximas semanas será disponibilizado também para iOS. No processo atualizado, as potenciais parceiras primeiro criam uma conta na Cora para, então, realizar o pedido de integração de seus sistemas às APIs do banco a partir desse cadastro. A solicitação passa, então, pela avaliação interna e a resposta sai em até três dias úteis.

“Clientes que passam pela aprovação devem receber chaves para testes e acessos para fazerem a integração. Na fase seguinte, solicitam as chaves de produção e se reúnem com a Cora para a homologação e a parceria vai ao ar”, conta Becker.

Lançada em 2020, a fintech já reúne mais de 750 mil clientes. Por meio de parcerias de integração, expande o impacto positivo de seus serviços bancários gratuitos e sem burocracia para os chamados “clientes mistos”, que utilizam tanto a plataforma da Cora como um sistema ERP. Isso inclui, por exemplo, clientes dos próprios clientes da Cora, como desenvolvedores e fornecedores de sistemas ERP, entre outros.

Cora é um banco digital criado exclusivamente para apoiar pequenas e médias empresas – PMEs. Ela oferece serviços bancários gratuitos e produtos financeiros e de crédito baseados em tecnologia e desenhados especificamente para atender às necessidades dessas companhias. A Cora busca reduzir a burocracia e a complexidade da gestão financeira das PMEs, permitindo que elas se concentrem em seu próprio negócio.

A fintech, que hoje conta com mais de 750 mil clientes em todos os estados do Brasil, foi criada em 2019 e é uma instituição financeira registrada pelo Banco Central do Brasil sob o número 403.

A empresa conta com a participação e apoio de alguns dos mais importantes fundos de investimento em empresas de tecnologia do País e do mundo, incluindo Kaszek, Ribbit Capital, GreenOaks, Tiger Global, QED e Tencent.

Serviço
www.cora.com.br/

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