book_icon

Angola Cables Brasil acredita em diversificação com novos serviços e investimentos

Somos mais do que cabos submarinos, IP trânsito e Circuitos, somos um solution digital provider completo, com portfólio de Data Center, ICT, Internet e transporte

Angola Cables Brasil acredita em diversificação com novos serviços e investimentos

Equipe da Angola Cables presente na Futurecom mostra que empresa oferece uma campanha de IP Trânsito hiperconectado aos maiores conteúdos internacionais somando a segurança com inclusão de proteção Anti-DdoS até layer 7, além de soluções digitais, como, GDI, Cloud, até pacotes para Startups e PMEs.

A Angola Cables Brasil, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, está apostando em diversificação para ampliar sua participação no mercado. Além da robusta rede de infraestrutura, formada por cabos submarinos e Data Centers no Brasil e Angola, a empresa também está trazendo serviços e soluções digitais para seus clientes.

A empresa irá aumentar a sua capacidade para ofertar serviços de Data Center para a demanda de clientes nacionais e internacionais, que se beneficiam de serviços hiperconectados de baixa latência  

“Nós identificamos que precisamos ir além, saindo dos modelos tradicionais de negócios de transporte e conectividade de dados, oferecendo também serviços e soluções digitais 360º para nossos clientes”, afirma Samuel Carvalho líder Global de Produtos e Marketing da Angola Cables.

“Somos mais do que cabos submarinos, IP trânsito e Circuitos, somos um solution digital provider completo, com portfólio de Data Center, ICT, Internet e transporte. Providenciamos serviços clássicos de fibra ótica por atacado, serviços telecom e novas oportunidades de negócios com o corporate, estando sempre abertos a parcerias estratégicas nacionais e mundiais para melhorar nosso produto com inovação local que se beneficia de conexão global em 29 POPs. Cito, como exemplo, nossa solução de Cloud hiper conectada, que tem valor ainda maior pela baixa latência com um serviço que permite se conectar a 300 nós mundiais no Clouds2Brasil, ou a segurança até camada 7 de aplicações e os novos produtos de segurança integrantes do Shields2Brasil, ou a inovação reconhecida dos serviços de IP Gamer e IP Exchange, que vieram dar um boost ao mercado e num futuro próximo serão fontes de diversificação importante de negócio que obtem ainda mais valor pelo acesso aos nossos links premium para trafegar conteúdo de e para o Brasil”, completa.

Com isso, a empresa irá aumentar a sua capacidade para ofertar serviços de Data Center para a demanda de clientes nacionais e internacionais, que se beneficiam de serviços hiperconectados de baixa latência e acesso a nós de conteúdo mundial agora em todos os cinco continentes com o novo POP de Singapura.

Muito mais que serviços de infraestrutura, durante a Futurecom 2022, a equipe apresenta, em São Paulo, um serviço único e também inovador, o Global Data Centers Interconnection (GDI), que interliga operadores do Brasil a 66 dos principais Data Centers internacionais em qualquer ponto mundial onde acessa a rede da empresa. Disponível na Europa, África, América do Norte e Sul, o serviço permite que companhias se conectem diretamente umas nas outras ao longo do anel transatlântico.

Outro serviço que também está sendo apresentado no Futurecom é o pacote IP Trânsito Mais Anti-DDoS, que viabiliza o acesso a conteúdos globais com os principais ISPs (Tier 1) do mundo e velocidade de até 10 Gbps, somando a segurança do Anti-DDoS de alta qualidade, com baixa latência com a possibilidade de proteção até a camada de aplicação (camada 7).

O IP Trânsito mais Anti-DDoS é um pacote de preço muito atrativo e com elevado desempenho no acesso aos maiores IXP ́s internacionais, permitindo escalabilidade, flexibilidade e maior autonomia na gestão de custos. Já o Anti-DDoS agora até a Layer 7, na camada de aplicativos disponível com uma capacidade de mitigação global de 140Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações (África, Europa e Américas). A solução 360º é capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (camada 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (camada 7) aos clientes B2B com scrubbing center e clean pipe.

Serviços e soluções digitais
Atendendo aos objetivos estratégicos de se destacar no mercado oferecendo, também, serviços e soluções digitais, a equipe da Angola Cables no Futurecom apresentará:

Shields2Brasil, nova ferramenta de segurança para empresas, com AntiDDoS para as camadas de aplicação (camadas 7), firewall, recuperação de backup e mecanismos de recovery de Dados, tudo isso com atendimento personalizado.

 Clouds2Brasil, uma plataforma de computação em Nuvem voltada para diversos tipos de negócios, de startups até corporações de grande porte, que buscam serviço de baixo custo, mas com hiperconectividade, flexível, segura, eficiente e com menor latência de São Paulo para o Nordeste e do Nordeste para os Estados Unidos e Europa. O produto é 50% mais barato que outras soluções de Cloud disponíveis, com a vantagem de realizar a operação em moeda local, o Real, sem oscilação de moeda estrangeira, com acesso a mais de 300 nods de clouds mundiais e conectado a 60 Data Centers no mundo (Brasil, US, Europa, Africa e Ásia), formando um ambiente multicloud no AngoNAP Fortaleza, Data Center Tier III localizado no Ceará.

 Smart Bizz, um pacote de serviços com foco em Startups, que vai permitir que elas tenham, desde o início de suas atividades, conexões de baixa latência escaláveis, acesso nacional e internacional a conteúdos com segurança (firewall As a Service e proteção anti-DdoS até a camada sete), Cloud Solutions e licenças da Microsoft. Além da forte cobertura no Ceará, as startups também terão acesso a mais de 30 POPs da Angola Cables Brasil e mais de 3500 acordos de peering internacionais, beneficiando-se de toda a infraestrutura de Data Center AngoNAP Fortaleza Tier III e cabos submarinos, localizada no Ceará.

 IP Gamer, um serviço voltado para o mercado gamer, que cresce cada vez mais e se consolida como um importante mercado para negócios. Através dele, servidores e jogadores têm acesso a jogos online com baixa latência, mais estabilidade e segurança, conectando-se aos principais ISP’s do mundo, fornecendo interconexão em todo o globo em mais de 30 pontos de presença, com otimização de rotas.

Serviço
www.angolacables.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.