A Microsoft anunciou a expansão da infraestrutura dos serviços de Dynamics 365 e Power Platform com um novo Data Center no Brasil, cuja localização não foi revelada. A expansão da cobertura de Nuvem no País vem para apoiar a adoção desses serviços pelos clientes da Microsoft, que é fruto da aceleração de serviços digitais e da Transformação Digital que aconteceu nos últimos anos. Clientes como a Zurich Seguros, Natura e Fleury têm se beneficiado das funcionalidades do CRM Dynamics 365 e dos serviços online do Power Platform (Power BI, Power Apps e Power Automate) nos últimos meses e essa expansão de infraestrutura vem atender à crescente demanda pelo uso da plataforma de Experiência do Cliente da Microsoft.
“Ao longos dos últimos dois anos, temos expandindo os investimentos no Brasil em capacidade computacional dos nossos Data Centers e serviços disponibilizados aos nossos clientes. O que estamos anunciando se refere ao Dynamics 365 e Power Platform”, disse Marcondes Farias, diretor de Produtos de Dynamics e Power Platform na Microsoft Brasil. “Há dois anos anunciamos a expansão computacional no Brasil da plataforma Azure de infraestrutura em Nuvem, na sequência habilitamos a expansão da capacidade local de nossa suíte de produtividade e trabalho moderno Office 365/Microsoft 365, Outlook e Teams. Agora, estamos anunciando a expansão para o Dynamics 365 e Power Platform”, explicou Farias.
Além disso, a Microsoft também apresentou novas funcionalidades do Dynamics 365, plataforma de negócios inteligente, como uma ferramenta de marketing (CRM) em tempo real com o intuito de possibilitar a construção de jornadas focadas no cliente, baseadas em dados e Inteligência Artificial, para melhorar a experiência dos compradores, sejam em lojas físicas ou digitais.
Outra novidade anunciada foi a disponibilidade a clientes brasileiros do módulo de atendimento Omnichannel dentro do Dynamics 365 Customer Service, que contribui para que as empresas possam oferecer ao cliente uma experiência de serviço contínua, de ponta a ponta, dentro de uma única solução construída na Nuvem da Microsoft, fornecendo suporte consistente e conectado entre diferentes canais de atendimento.
Com a funcionalidade de Omnicanalidade (Omnichannel), os profissionais conseguem atender vários clientes em diferentes canais, dentro do ambiente Dynamics 365, além de terem a vantagem de suporte de mensagens digitais para o Microsoft Teams e outros canais como os aplicativos de mensagens instantâneas, recebem notificações de mudança no sentimento da mensagem e categorização rápida da resposta. Com isso, os times terão subsídio para atender da maneira mais correta e com eficiência a dúvida do cliente. Além disso, a nova ferramenta está com melhorias na experiência omnichannel de supervisores, que conta com funcionalidades focadas na produtividade e permite o gerenciamento da distribuição de tarefas entre os profissionais de vendas.
“Nos últimos 20 anos o relacionamento com o cliente mudou absurdamente. O modelo anterior de gestão do relacionamento era basicamente estática, com informações estáticas. Hoje, os dados são o grande diferencial para oferecer uma experiência hiperpersonalizada, cada pessoa no mercado quer uma experiência personalizada. Para isso, é preciso ter uma plataforma com dados, IA e colaboração”, comentou Farias.
Segundo o executivo, outra novidade é que o Microsoft Viva Sales, app de experiência do Microsoft Viva focado no time de vendas, também integra os recursos do Dynamics 365. O Viva Sales une o CRM de vendas ao Microsoft 365 e ao Microsoft Teams diretamente no fluxo de trabalho, permitindo que os vendedores economizem tempo e retornem a fazer o que mais amam, conectar-se com clientes e fechar negócios.
O Viva Sales foi projetado para maximizar a produtividade do vendedor. A plataforma fornece, em tempo real, o contexto de negócios a partir do sistema de CRM do vendedor no Microsoft Outlook e no Teams, reduzindo o tempo gasto em busca de informações relevantes e conecta com facilidade as equipes de vendas e os negócios em andamento, agilizando o compartilhamento de conhecimento e uma colaboração mais eficiente. Além disso, melhora a tomada de decisão de um vendedor com insights alimentados por IA que otimiza o engajamento dos clientes. Tudo isso eliminando o ônus das atualizações manuais do CRM, aumentando assim a produtividade da equipe de vendas.
“Com o Microsoft Viva Sales, oferecemos o que há de mais moderno em tecnologia de IA e dados da Microsoft. O vendedor, ao final de uma reunião que fez via Teams, por exemplo, ele não precisa anotar absolutamente nada. Toda a gravação foi feita, transcrita para o português do Brasil e é automaticamente armazenada dentro do CRM. Se ele falou que iria mandar uma proposta hoje, fica como uma tarefa no Outlook, com alertas de que é preciso enviar a proposta hoje. Será que falei muito a palavra desconto nesta reunião? Talvez eu não deva dar tanto desconto nessa negociação. O sistema alerta que se está falando muito tais termos, ou que o tom de voz do cliente era de insatisfeito ou satisfeito. Vejam onde chegamos em termos de inovação no mercado de vendas”, ressaltou Farias.
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