book_icon

IBM moderniza aplicativos de mainframe para a Nuvem híbrida

Os desenvolvedores poderão criar e testar os softwares usando o IBM Z como serviço por meio da Nuvem pública da IBM

IBM moderniza aplicativos de mainframe para a Nuvem híbrida

A IBM anunciou algumas novidades para ajudar os clientes a acelerar a transformação com uma série de novos recursos projetados para modernizar aplicativos em ambientes de Nuvem híbrida. Isso inclui planos para entregar o mainframe IBM Z como serviço no IBM Cloud para desenvolvimento e teste, bem como ferramentas adicionais para desenvolver aplicativos híbridos.

De acordo com o estudo do IBM Institute for Business Value (IBV) “Application Modernization on the Mainframe”, 71% dos executivos entrevistados dizem que os aplicativos baseados em mainframe são fundamentais para sua estratégia de negócios. Quatro em cada cinco entrevistados dizem que suas organizações precisam se transformar rapidamente para acompanhar a concorrência, o que inclui a modernização de aplicativos baseados em mainframe e a adoção de uma abordagem mais aberta.

A IBM também está anunciando o IBM Z and Cloud Modernization Stack, com disponibilidade geral prevista para 15 de março, para impulsionar ou acelerar a modernização de aplicativos e adotar uma abordagem padronizada para automação de TI em vários casos de uso comuns

“A IBM de hoje está focada em ajudar nossos clientes em todos os setores a aplicar Nuvem híbrida e IA para transformar a maneira como seus negócios funcionam. A IBM reconhece que não há uma abordagem única para a modernização, disse Tarun Chopra, vice-presidente da IBM Z Hybrid Cloud. “Ao aproveitar o IBM Z e o IBM Cloud, os clientes podem se beneficiar de uma abordagem de Nuvem híbrida que lhes permite capitalizar as inovações, avanços técnicos, segurança e resiliência de cada plataforma. Com a Nuvem híbrida, você mantém suas cargas de trabalho onde elas precisam estar – na Nuvem, no local e na Borda – para ajudar a reduzir riscos e melhorar o tempo de lançamento no mercado”, completou.

Desenvolvimento z/OS 

Disponível como um experimental fechado, a IBM planeja entregar o IBM Wazi as-a-Service (Wazi aaS), trazendo recursos z/OS para o IBM Cloud pela primeira vez, com disponibilidade geral prevista para o segundo semestre de 2022, com acesso sob demanda para z/OS, disponível conforme necessário para desenvolvimento e teste. Isso fornecerá aos desenvolvedores de z/OS a agilidade de um ambiente de desenvolvimento de Nuvem pública com a capacidade de usar uma quantidade variável de recursos e pagamento conforme o uso, combinando a explosão e a demanda de negócios. Consistente com as cargas de trabalho regulamentadas de muitos clientes IBM Z atuais, o IBM Wazi aaS permitirá o autoprovisionamento de uma instância de servidor virtual z/OS no IBM Z em um espaço privado logicamente isolado e altamente seguro em execução no IBM Cloud.

Com este anúncio, a IBM reduziu significativamente o tempo para obter acesso a ambientes de desenvolvimento e teste z/OS de dias ou semanas para 6 minutos ou menos. De acordo com os benchmarks internos da IBM, o desenvolvimento z/OS no IBM Cloud tem um desempenho até 15 vezes mais rápido do que o desenvolvimento x86 comparável e alternativas de teste.

Wazi aaS está sendo projetado para ajudar os desenvolvedores:

– Aumente a velocidade e a agilidade com acesso sob demanda ao z/OS para desenvolvimento e teste.

– Acelere as práticas de DevOps com preços baseados em consumo previsíveis e flexíveis.

– Reduza a necessidade de habilidades especializadas com uma experiência consistente de desenvolvimento nativo da Nuvem.

A IBM também está trabalhando com parceiros do ecossistema, como TCS e BMC, para ajudar os clientes IBM Z a acelerar a modernização de seus aplicativos, dados e processos em uma arquitetura de nuvem híbrida aberta.

Ferramentas modernas

A IBM também está anunciando o IBM Z and Cloud Modernization Stack, com disponibilidade geral prevista para 15 de março, para impulsionar ou acelerar a modernização de aplicativos e adotar uma abordagem padronizada para automação de TI em vários casos de uso comuns. Isso oferece o primeiro conjunto de recursos em suporte ao IBM Z and Cloud Modernization Center, que foi anunciado em dezembro, para ajudar os clientes a aumentar a agilidade e acelerar sua transformação, incluindo suporte para projetos populares de software livre.

O IBM Z and Cloud Modernization Stack foi projetado para ajudar os clientes a:

– Simplifique o acesso a aplicativos e dados por meio da criação e integração segura de API em minutos;

– Aproveite o DevOps corporativo ágil para desenvolvimento nativo da nuvem com ferramentas abertas e análise rápida de aplicativos; e

– Padronize a automação de TI para capacitar os desenvolvedores com acesso a ambientes de código aberto, como o Kubernetes.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.