book_icon

NTT Data apresenta casos de uso de 5G e Realidade Aumentada no Futurecom 2022

A prestadora de serviços de TI fará demonstrará como a quinta geração de conectividade pode impulsionar o uso de tecnologias digitais; os visitantes poderão testar algumas das soluções apresentadas

NTT Data apresenta casos de uso de 5G e Realidade Aumentada no Futurecom 2022

A NTT Data levará para a Futurecom 2022 demonstrações de como o 5G pode impulsionar o uso de tecnologias digitais, como a Internet das Coisas, Metaverso, Inteligência Artificial e Realidade Virtual e Aumentada. Quem visitar o estande da companhia poderá testar o poder da maior conectividade num ponto de vendas totalmente automatizado, uma solução baseada em Realidade Estendida para dar maior segurança a uma mineradora e uma solução para a captura e distribuição de dados estatísticos de uma partida de futebol em tempo real. A Futurecom 2022 retornará ao modelo presencial após dois anos online e será sediada entre os dias 18 e 20 de outubro.

“Queremos mostrar o potencial de transformação do 5G, que permitirá um melhor uso das tecnologias digitais e, com isso, ampliar o leque de soluções e serviços em diversos setores”, afirma Marco Galaz, sócio da NTT Data Brasil e líder de Telecom.

Queremos mostrar o potencial de transformação do 5G, que permitirá um melhor uso das tecnologias digitais e, com isso, ampliar o leque de soluções e serviços em diversos setores

As três experiências no estande da NTT Data são:

Grab & Go  Solução desenvolvida para automatizar pontos de venda e, com isso, facilitar a jornada de compra do consumidor, que poderá comprar e pagar os produtos sem enfrentar filas. Diferente de outras soluções, o Grab & Go é totalmente processado na nuvem devido à baixa latência do 5G. No estante da NTT DATA, haverá demonstração do Grab & Go baseada em realidade virtual. Os óculos de RV permitirão uma experiência imersiva nessa nova jornada de compra.

Connected Stadium – Solução que permite que um evento esportivo seja captado em tempo real. Os dados (como posicionamento dos jogadores, bola e árbitro) são capturados, enviados à nuvem e processados com ferramentas de inteligência artificial. A partir daí, permite que o público acesse em tempo real dados estatísticos da partida e tenha uma experiência interativa em realidade aumentada.

5G Mining Digital Twin – Pensada para a maior segurança no trabalho. Um digital twin aumenta a eficiência e a segurança numa mina. Com um óculos de realidade estendida, a pessoa tem acesso a modelos preditivos que antecipam falhas e problemas de funcionamento em maquinário e sugerem soluções. A tecnologia pode ser usada em outros ambientes, como na telemedicina. No estante da NTT Data, haverá demonstrações do funcionamento dessa tecnologia.

A NTT Data, uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global, sediada em Tóquio, que oferece suporte para os clientes em seus processos de transformação por meio de consultoria, soluções industriais, serviços de processos de negócios, modernização digital e serviços gerenciados. terá programação nos três dias do evento.

18/10, às 14h30 – Painel Future Congress
Tema: Ecossistemas em Integração – Metaverso x Multiverso: Dilemas de escalabilidade e interoperabilidade
Palestrante NTT Data: Marcelo Salvo (Digital Innovation)

19/10, às 15h – Arena 4Corp IT Transformation
Tema: Como os “digital twins” aceleram as implementações de projetos baseados em inteligência artificial para um novo mundo com 5G. Citaremos casos Catalyst 2021 e 2022.
Palestrantes NTT Data: Cesar Risco, Luís Fernando Rubio, Marcelo Salvo

20/10, às 13h15 – Future Congress
Tema: Ecossistemas em Integração – O Network Slicing do 5G coloca em risco a neutralidade de rede?
Palestrante NTT Data: Eduardo Massaud (diretor de Telecom)

Serviço
Futurecom 2022
Data: 18 a 20 de outubro, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, s/n, Km. 1,5 – Pavilhões 1 e 2.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.