book_icon

Google Cloud Next ‘21 traz inovações e solução dos problemas de negócios

Conferência anual do Google Cloud traz lançamentos com inovações em dados, segurança, colaboração, infraestrutura aberta e sustentabilidade

Google Cloud Next ‘21 traz inovações e solução dos problemas de negócios

O Google Cloud apresenta seu principal evento anual, de 12 a 14 de outubro, o Google Cloud Next ‘21, e anuncia uma série de inovações com foco na solução dos problemas de negócios mais urgentes em todos os setores da indústria.

Esses anúncios abrangem a infraestrutura de nuvem aberta do Google Cloud que ajuda as empresas a implementar aplicações essenciais onde mais precisam; nuvem de dados que permite às organizações entender e se conectar com seus clientes, produtos e parceiros; tecnologia de colaboração que possibilita o trabalho híbrido; e tecnologia de cibersegurança que protege usuários, aplicações e dados em qualquer lugar – tudo na nuvem mais limpa da indústria.

“Hoje em dia, toda companhia é uma empresa de tecnologia. Por isso, elas têm aproveitado o poder dos dados, da Inteligência Artificial e das experiências digitais para promover a disrupção em seus setores. No fim das contas, as organizações que prosperarão não tomarão apenas decisões de infraestrutura sobre armazenamento e computação, mas usarão a nuvem para transformar a forma como toda a empresa colabora e inova”, destaca Eduardo López, presidente do Google Cloud na América Latina.

Nenhum aspecto da transformação é suficiente, e os provedores de Nuvem devem assumir a responsabilidade de oferecer as melhores soluções em todas as áreas, ao invés de simplesmente reaproveitar tecnologias legadas em uma nova plataforma

Sustentabilidade: a Nuvem mais limpa da indústria
Como a Nuvem mais limpa da indústria, o Google Cloud lançou inovações para ajudar os clientes a tomar medidas imediatas contra o clima.

Carbon Footprint é um relatório personalizado que estará disponível a partir de hoje para todos os clientes, gratuitamente, no Cloud Console para que eles possam entender as emissões de carbono associadas ao uso do Google Cloud Platform; além de medir, acompanhar e relatar o progresso em relação às metas de sustentabilidade.

Recomendação de projetos abandonados: como parte do mesmo esforço, é um novo recurso que usa Machine Learning para identificar projetos que, provavelmente, estão abandonados, sinalizando-os para que as organizações possam optar por excluí-los facilmente, reduzindo suas emissões de carbono, economizando dinheiro e mitigando riscos de segurança.

Google Earth Engine: está disponível em preview como parte do Google Cloud Platform. Combinado com outros – como BigQuery, Cloud AI e Google Maps Platform – os dados da Earth Engine permitem que as empresas rastreiem, monitorem e prevejam mudanças na superfície da Terra devido a eventos climáticos extremos ou atividades causadas pelo homem. Assim, as empresas conseguem se planejar para economizar em custos operacionais, mitigar e gerenciar melhor os riscos, tornando-se mais resilientes às ameaças das mudanças climáticas. Reunindo o melhor do Google, esta nova oferta envolverá os dados, percepções e funcionalidades exclusivas do Earth Engine com uma experiência e confiabilidade de nível empresarial, totalmente gerenciada.

Google Workspace: Colaboração em todas as etapas dos negócios
Mais de 3 bilhões de usuários contam com o Google Workspace para transformar a maneira como se conectam, criam e colaboram. O Google tem visto 4,8 bilhões de aplicativos instalados no Google Workspace até agora, a partir dos mais de 5.300 aplicativos públicos no Google Workspace Marketplace, que fornecem aos usuários a oportunidade de personalizar suas experiências. Hoje, o Google está aumentando seu investimento na plataforma subjacente do Google Workspace.

Atlassian Jira integrado ao Google Chat: Usando o Jira no Workspace, as equipes colaboradoras podem criar novos tickets rapidamente, ver visualizações acionáveis e monitorar problemas, conforme surgem – tudo dentro do Spaces.

AppSheet Dynamic email no Gmail: Permite que qualquer pessoa, independentemente de sua experiência com desenvolvimento de software, use o AppSheet para criar aplicativos e automações personalizadas e necessidade de desenvolver código, com os quais os usuários possam interagir diretamente de sua caixa de entrada do Gmail. As pessoas podem, por exemplo, aprovar orçamentos, atribuir tarefas ao projeto, atualizar o estoque e muito mais.

Inovações de segurança para Google Workspace: Inclui criptografia do lado do cliente para o Google Meet, oferecendo controle sobre as chaves de criptografia e prevenção contra perda de dados (DLP, na sigla em inglês) para o Google Chat, evitando que informações confidenciais vazem para fora de uma organização.

Data & Analytics: as soluções de dados, analytics e IA mais completas e unificadas
Para ajudar os clientes a construir arquiteturas de dados modernas com análises em tempo real e potencializar suas aplicações de missão crítica baseadas em dados, o Google Cloud anunciou novas atualizações, que incluem:

Lançamento do BigQuery Omni: O BigQuery Omni aborda gerenciamento de dados complexos em ambientes híbridos e multi-cloud. Agora no GA, ele permite que as organizações executem análises com dados entre nuvens na Amazon Web Services e no Microsoft Azure. Foi lançado em Beta o ano passado e agora estará disponível para todos os clientes.

Spark no Google Cloud: Disponível no modo preview, Spark no Google Cloud é o primeiro serviço Spark sem servidor e escalonamento automático do mundo para a plataforma de dados do Google Cloud. Este novo serviço torna o Spark uma oferta premium no Google Cloud e permite que os clientes comecem em segundos e escalem infinitamente, independentemente de iniciarem no BigQuery, Dataproc, Dataplex ou Vertex AI.

Infraestrutura aberta: uma nuvem aberta que pode funcionar em qualquer lugar
Para ajudar as organizações a acelerarem suas implantações de nuvem, independentemente da localização, o Google anunciou o Google Distributed Cloud, que oferece aos clientes mais opções de como e onde executar suas cargas de trabalho mais confidenciais, sem a necessidade de se preocupar com o hardware subjacente.

Construídos a partir do Anthos, os primeiros produtos deste portfólio incluem:

Google Distributed Cloud Edge
Atualmente disponível no modo preview, este produto totalmente gerenciado aproxima a infraestrutura e os serviços do Google Cloud de onde os dados estão sendo gerados e consumidos. Os clientes podem executar aplicações remotamente e com segurança em hardware gerenciada pelo Google, assim como aproveitar os mais de 140 pontos de presença globais do Google, ambientes de operadora ou em seus próprios data centers, lojas, fábricas ou outros locais – tudo com mais controle por parte do cliente e utilidade para necessidades emergentes de soberania. Isso o torna ideal para executar processamento de dados locais, cargas de trabalho de computação de borda de baixa latência, modernização de ambientes locais e implantação de soluções 5G / LTE privadas em uma variedade de setores. A solução se baseia nas soluções de telecomunicações do Google Cloud e capacita os CSPs para executar cargas de trabalho nas tecnologias Intel e Nvidia, fornecendo novos casos de uso 5G e de ponta.

Google Distributed Cloud Hosted
Disponível no modo preview a partir do primeiro semestre de 2022, o Google Distributed Cloud Hosted oferece aos clientes uma maneira segura e protegida de modernizar as implantações locais, independentemente de eles escolherem fazer isso sozinhos ou hospedar junto a um parceiro designado e confiável. Não requer conectividade com o Google Cloud a qualquer momento para gerenciar infraestrutura, serviços, APIs ou ferramentas. Ao invés disso, o Google Distributed Cloud Hosted usa um plano de controle local gerenciado pelo Anthos para operações, dando suporte a clientes do setor público e entidades comerciais que têm requisitos rígidos de residência de dados, segurança ou privacidade.

Segurança: mantendo mais pessoas online e seguras do que em qualquer outra Nuvem
Para lidar com os desafios de segurança sem precedentes que as organizações de todos os setores enfrentam atualmente, o Google Cloud fez dois anúncios importantes:

Um novo Google Cybersecurity Action Team
Essa equipe ajudará governos e empresas a construir uma nuvem confiável, usando as próprias práticas recomendadas de segurança do Google para orientar, educar e informar o mundo sobre a transformação da segurança, inteligência contra ameaças e política de segurança cibernética.

Um novo Work Safer Program
 O Work Safer visa ajudar a proteger as organizações contra as crescentes ameaças à segurança cibernética. O programa fornecerá às empresas acesso a uma variedade de ofertas que combinam o Google Workspace com soluções líderes do setor de todo o Google, incluindo BeyondCorp Enterprise para ameaças integradas e proteção de dados, reCAPTCHA Enterprise para proteção contra fraudes em sites, Chronicle para análises de segurança, assim como os hardwares do Google líderes do setor, que incluem Chromebooks, smartphones Pixel e chaves de segurança Titan. O Work Safer fornecerá às empresas acesso a uma variedade de ofertas nesses serviços e dispositivos, além de incluir soluções de parceiros de segurança cibernética, CrowdStrike e Palo Alto Networks.

“Como um parceiro de transformação para nossos clientes, estamos focados em fornecer a melhor plataforma de dados e analytics, as soluções de software certas, uma plataforma confiável e as melhores ferramentas para dar suporte a um local de trabalho híbrido – tudo isso, enquanto enfrentamos os desafios mais importantes do planeta. Nenhum aspecto da transformação é suficiente, e os provedores de Nuvem devem assumir a responsabilidade de oferecer as melhores soluções em todas as áreas, ao invés de simplesmente reaproveitar tecnologias legadas em uma nova plataforma”, finaliza Eduardo López.

 

Anthos

Carbon Footprint

Eduardo López

Google Cloud

Google Cloud Next ‘21

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento