A Nice Actimize lança o Compliancentral, plataforma de monitoramento de comunicações ponta a ponta baseada em nuvem e compliance para empresas de serviços financeiros. O Compliancentral da companhia ajuda as plataformas de negociação on-line do lado da compra, do lado da venda, bem como empresas de seguros e gestão de patrimônio, a capturar e analisar holisticamente todos os tipos de comunicações de funcionários, juntamente a dados comerciais e comportamentais, para descobrir riscos de conduta.
Seja por meio de canais de telefonia tradicionais ou por Microsoft Teams, Cisco Webex, Zoom, WhatsApp e muito mais, a plataforma captura, retém e monitora todas as comunicações dos funcionários. Aproveitando as soluções de conformidade líderes do setor da Nice Actimize, NTR-X Compliance Recording e Surveil-X Holistic Conduct Surveillance, a Compliancentral unifica a captura, o arquivamento e a vigilância de comunicações em uma única e robusta plataforma de conformidade em nuvem, eliminando integrações dispendiosas e garantindo a interoperabilidade.
“Com a Compliancentral, as empresas podem construir uma cultura de bom comportamento, cumprir as regulamentações globais e garantir que os funcionários cumpram as regras. Nossa solução completa e recursos incomparáveis em registro de conformidade e vigilância comercial e de comunicações capacitam as empresas a esclarecer melhor a má conduta dos funcionários, capturando e analisando de forma holística todos os tipos de comunicação regulamentada. Com a introdução desta nova plataforma, continuamos com nossa missão de ajudar as empresas a saber mais e arriscar menos”, explica Chris Wooten, vice-presidente Executivo da Nice.
Elimina a integração dispendiosa
De acordo com uma pesquisa da Nice Actimize com instituições financeiras, 60% das empresas não estão monitorando os novos canais de comunicação, incluindo Microsoft Teams, Bloomberg Chat, Zoom e WhatsApp. Como resultado, muitas empresas estão recebendo multas de até US$ 200 milhões devido à manutenção de registros e lapsos de vigilância.
Alinhados com essa tendência, reguladores e empresas de serviços financeiros em todo o mundo estão colocando um foco maior na má conduta, como evidenciado por multas crescentes e responsabilidade pessoal para gerentes seniores. Com a proliferação de dados, a crescente má conduta tornou-se mais difícil de encontrar.
Compliancentral também elimina problemas de integração dispendiosos, ao mesmo tempo em que aproxima a captura e a vigilância das comunicações, que podem ser analisadas quase em tempo real para detectar e resolver problemas de conduta mais rapidamente.
Além disso, a plataforma revela riscos ocultos de conduta usando IA e análises avançadas para correlacionar as ações dos funcionários (comércios e dados comportamentais) com seus padrões e atividades de comunicação, mesclando dados comerciais e comportamentais em uma solução de gerenciamento de caso único para obter resultados mais precisos.
O Compliancentral fornece APIs e conectores prontos para uso para tornar a integração a novas fontes de dados simples e fácil, o que garante uma solução aberta e preparada para o futuro. As empresas também podem comprar o que precisam hoje e adicionar novos recursos à medida que avançam. Essa abordagem garante facilidade de implementação e reduz o custo total de propriedade por meio de uma plataforma baseada em Nuvem.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo