A UDS, empresa de tecnologia, estabeleceu a meta de contratar uma pessoa por dia até o final do primeiro semestre de 2023. Para alcançar esse objetivo, a empresa investiu no desenvolvimento de uma ferramenta própria que identifica, avalia e valida competências profissionais em larga escala. O software permite a comunicação efetiva e multicanal com uma grande base de talentos, de forma segura e aderente à LGPD.
“Somos uma empresa de tecnologia altamente tecnológica”, afirma Rafael Sapata, fundador e CEO da companhia. O sistema para a contratação de talentos, neste caso, é só a ponta do iceberg. Somente este ano a empresa investiu R$ 7 milhões no desenvolvimento de inovações para suportar sua operação, consolidar sua estratégia de crescimento e aderir, ainda mais, à cultura data driven. A UDS estima fechar 2022 com um crescimento de 50% em relação ao ano anterior e um faturamento de R$ 50 milhões.
A companhia tinha como meta não ter atividades manuais repetitivas em sua operação e decidiu designar times de TI para executar internamente o que já se faz para os clientes. O objetivo era atuar para aumentar a produtividade e receita, otimizar custos e proporcionar inovação contínua. “E conseguimos atingir essa meta. Desenvolvemos softwares para apoiar as equipes durante a execução dos projetos, além de automações para digitalizar as rotinas administrativas da empresa”, explica o CEO.
“Aumentar a performance da empresa não pode ferir a qualidade de vida do nosso time. Com processos automatizados, eliminamos atividades manuais e focamos o tempo dos profissionais em atividades ainda mais intelectuais. Isso valoriza as pessoas e mantém a sua satisfação”, ressalta Paulo Cheles, CGO e sócio da companhia.
Desenvolvimento de software
A UDS desenvolve softwares de missão crítica, fundamentais para as operações de seus clientes. “Por isso, somos muito exigentes com prazos e qualidade. As tecnologias que desenvolvemos para suportar nossa própria operação têm um impacto enorme nesses critérios”, explica Cheles.
O aumento de produtividade permitiu que os clientes recebessem entregas mais rápidas de sistemas e apps. Como uma fábrica de software que atua em diversos setores e países, a cada projeto a UDS acumula mais experiência e qualidade em seu processo de desenvolvimento de software que atualmente é robusto para criar plataformas de grande escala que impactarão milhões de usuários.
Com os novos mecanismos, a empresa canalizou essa experiência e ganhou ainda mais assertividade na prestação do serviço. Há previsibilidade de atividades, monitoramento contínuo de indicadores em tempo real e gestão de mudanças proativa, garantindo um controle preciso do sucesso dos projetos.
O foco dos profissionais em atividades de maior valor agregado permite que a UDS vá além de desenvolver softwares, passando a criar ações para garantir que os sistemas e aplicativos impactem os indicadores de negócio dos clientes, como aumento de faturamento, redução de custos e outros.
Além disso, mesmo com os desafios de contratação enfrentados pelo mercado, a UDS pôde oferecer mais capacidade de desenvolvimento de software para clientes que demandam alto volume em diferentes áreas tecnológicas.
“Os clientes compram o serviço para desenvolver software, mas também querem absorver o nosso conhecimento sobre como fazer isso com alta qualidade. No final, entregamos muito além de um sistema ou app, mas sim uma grande mudança na cultura, processos e padrões de desenvolvimento nas empresas que atendemos”, finaliza Cheles.
Serviço
www.uds.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo