![Desenvolvimento interno que beneficia os clientes](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Cidades-Inteligentes-1024x647.jpg)
A UDS, empresa de tecnologia, estabeleceu a meta de contratar uma pessoa por dia até o final do primeiro semestre de 2023. Para alcançar esse objetivo, a empresa investiu no desenvolvimento de uma ferramenta própria que identifica, avalia e valida competências profissionais em larga escala. O software permite a comunicação efetiva e multicanal com uma grande base de talentos, de forma segura e aderente à LGPD.
“Somos uma empresa de tecnologia altamente tecnológica”, afirma Rafael Sapata, fundador e CEO da companhia. O sistema para a contratação de talentos, neste caso, é só a ponta do iceberg. Somente este ano a empresa investiu R$ 7 milhões no desenvolvimento de inovações para suportar sua operação, consolidar sua estratégia de crescimento e aderir, ainda mais, à cultura data driven. A UDS estima fechar 2022 com um crescimento de 50% em relação ao ano anterior e um faturamento de R$ 50 milhões.
A companhia tinha como meta não ter atividades manuais repetitivas em sua operação e decidiu designar times de TI para executar internamente o que já se faz para os clientes. O objetivo era atuar para aumentar a produtividade e receita, otimizar custos e proporcionar inovação contínua. “E conseguimos atingir essa meta. Desenvolvemos softwares para apoiar as equipes durante a execução dos projetos, além de automações para digitalizar as rotinas administrativas da empresa”, explica o CEO.
“Aumentar a performance da empresa não pode ferir a qualidade de vida do nosso time. Com processos automatizados, eliminamos atividades manuais e focamos o tempo dos profissionais em atividades ainda mais intelectuais. Isso valoriza as pessoas e mantém a sua satisfação”, ressalta Paulo Cheles, CGO e sócio da companhia.
Desenvolvimento de software
A UDS desenvolve softwares de missão crítica, fundamentais para as operações de seus clientes. “Por isso, somos muito exigentes com prazos e qualidade. As tecnologias que desenvolvemos para suportar nossa própria operação têm um impacto enorme nesses critérios”, explica Cheles.
O aumento de produtividade permitiu que os clientes recebessem entregas mais rápidas de sistemas e apps. Como uma fábrica de software que atua em diversos setores e países, a cada projeto a UDS acumula mais experiência e qualidade em seu processo de desenvolvimento de software que atualmente é robusto para criar plataformas de grande escala que impactarão milhões de usuários.
Com os novos mecanismos, a empresa canalizou essa experiência e ganhou ainda mais assertividade na prestação do serviço. Há previsibilidade de atividades, monitoramento contínuo de indicadores em tempo real e gestão de mudanças proativa, garantindo um controle preciso do sucesso dos projetos.
O foco dos profissionais em atividades de maior valor agregado permite que a UDS vá além de desenvolver softwares, passando a criar ações para garantir que os sistemas e aplicativos impactem os indicadores de negócio dos clientes, como aumento de faturamento, redução de custos e outros.
Além disso, mesmo com os desafios de contratação enfrentados pelo mercado, a UDS pôde oferecer mais capacidade de desenvolvimento de software para clientes que demandam alto volume em diferentes áreas tecnológicas.
“Os clientes compram o serviço para desenvolver software, mas também querem absorver o nosso conhecimento sobre como fazer isso com alta qualidade. No final, entregamos muito além de um sistema ou app, mas sim uma grande mudança na cultura, processos e padrões de desenvolvimento nas empresas que atendemos”, finaliza Cheles.
Serviço
www.uds.com.br
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo