book_icon

Chocolate e Tecnologia: receita que traz crescimento à Divine

Chocolate e Tecnologia: receita que traz crescimento à Divine

A Divine, fabricante de chocolates com sede em Encantado-RS, adotou a tecnologia de Business Intelligence, por meio do software BIMachine, para suportar seu crescimento: fundada em 2011, a empresa vem crescendo a taxas anuais de 50%, e já expandiu as vendas, que inicialmente focavam somente o Rio Grande do Sul, também para varejos de Santa Catarina, Paraná e parte de São Paulo.

Além da venda em supermercados, a Divine também tem lojas em Encantado e Lajeado, no interior do RS.

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, conta que, com a expansão da rede, o cliente precisou de um sistema de BI para auxiliar na coleta, compilação, organização e distribuição das informações, melhorando as tomadas de decisões referentes a novos mercados, novas linhas de produtos, como os segmentos For Fit e Premium, entre outros.

“O BI vai auxiliar a empresa a obter, organizar, analisar e distribuir corretamente informações relevantes e precisas sobre vendas, clientes, regiões e produtos. Com isso, será possível à gestão comercial da Divine dedicar tempo à análise dos dados de forma ampla e ágil, mudando um sistema que antes era feito em planilhas, compiladas de diversas fontes de dados (ERP, pontos e equipes de vendas, entre outros), o que gerava demora na formatação e possibilitava erros humanos”, comenta Scheibler.

Além disso, o BIMachine entregará ao cliente recursos de mapas com georreferenciamento, informações de mercado e censo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.