book_icon

Salt Security reforça Canal de Vendas e mira setor Financeiro no Brasil

Fornecedora estadunidense de soluções para proteção de APIs está estruturando programa de parceiros para se aproximar de bancos locais e expandir operação para outros países da América Latina

Salt Security reforça Canal de Vendas e mira setor Financeiro no Brasil

O crescimento vertiginoso de pagamentos instantâneos via Pix no Brasil e a movimentação de instituições financeiras para escalar o open banking (banco aberto) fazem brilhar os olhos de executivos da Salt Security. Em visita ao País, cofundadores da companhia, reforçaram o compromisso de investimentos no mercado brasileiro para ajudar bancos a acelerar a Transformação Digital e expandir a operação para outros países da América Latina.

Sediada na Califórnia, a Salt Security fornece soluções de Segurança para proteger APIs ou interface de programação de aplicativos como as utilizadas pelos bancos para integrar diferentes bases de Dados do open banking. A empresa iniciou operação no Brasil com time local no começo de 2022.

Além de bancos, faz parte das estratégias da Salt Security atrair seguradoras, que estão tentando implementar o open insurance 

Michael Nicosia, COO e um dos cofundadores da Salt, ressalta que a empresa atua em solo nacional desde 2019 por meio de parceria com a distribuidora M3Corp, especializada na venda de tecnologias empresariais com foco em Segurança da informação. Agora está estruturando sua equipe e investindo na força do Canal de comercialização.“Existe oportunidade no Brasil, estabelecemos uma parceria aqui e estamos crescendo muito rápido”, avaliou Nicosia, sem citar números da operação local.

Roey Eliyahu, (foto) CEO da Salt Security, acrescentou que atualmente as APIs estão conectando praticamente tudo. Citou como exemplo as aplicações de banco, de táxi por aplicativo, redes sociais, de Inteligência Artificial etc.

Eliyahu mencionou que já em 2018 as APIs respondiam por 83% do tráfego da web. “As APIs fornecem conectividade vital para transportar Dados críticos”, destacou. Mas frisou que conforme a Transformação Digital dos negócios e as inovações tecnológicas avançam, aumentam os ataques cibernéticos.

Para ajudar seus clientes a reduzirem os riscos de Segurança e continuar inovando, o CEO da Salt Security informa que a companhia está fornecendo soluções mais robusta para proteger as APIs contra ataques.

Reforço do Canal
Para reforçar a operação no Brasil, a Salt Security está investindo em um programa de parceiros. “Antes estávamos operando por meio de um distribuidor e agora temos um time local para atender aos nossos clientes”, conta Daniela Costa, diretora da companhia para a América Latina. Ela diz que atualmente a empresa conta com 35 Revendas de Valor Agregado – VARs, especializadas em Segurança da Informação para atender ao mercado brasileiro.

O plano é trabalhar apenas com um distribuidor exclusivo: a M3Corp. A executiva explica que além de bancos, faz parte das estratégias da Salt Security atrair seguradoras, que estão tentando implementar o open insurance, inspirado no open banking e baseado em APIs.

Como bancos e seguradoras são regulados, essas organizações precisam investir pesado em soluções de Segurança para reduzir riscos, abrindo oportunidade para a Salt.

Outro setor que a empresa está olhando é governo. A diretora da Salt para a América Latina observa que os órgãos públicos precisam digitalizar serviços para atender aos cidadãos com Segurança.

Depois que escalar a operação no Brasil, a Salt quer expandir para outros países da América Latina. De acordo com Daniela, os próximos mercados a serem explorados são México, Colômbia e Chile, onde a empresa já atua por meio de parceiros. A expectativa da executiva é aproveitar o interesse de países vizinhos em replicar projetos do banco digital brasileiro para entregar das soluções que protegem APIs.

Projeto social
Juntamente com o fornecimento de tecnologias para reforçar a Segurança das APIs, executivos da Salt ressaltaram a importância de educar usuários sobre o uso seguro das aplicações virtuais. Com esse intuito, a empresa aproveitou a visita dos executivos da Salt Security ao Brasil para anunciar uma parceria com uma ONG Casa José Coltro. Em funcionamento desde 1988, situada no bairro do Capão Redondo, na região da Grande São Paulo, a entidade atende anualmente a 420 pessoas com idades entre 6 e 59 anos, a maioria pessoas negras e mulheres em situação de alta vulnerabilidade social.

Segundo Jaime Almeida, conselheiro de administração, a Casa José Coltro atua por meio da educação, do desenvolvimento humano, e da integração social e profissional de crianças, jovens e adultos, em parceria com a família. Todos recebem duas refeições diariamente e a maioria dos formandos é inserida em empresas ou em novas oportunidades de estudo.

Ao todo a entidade atende mais de 12,5 mil alunos e suas famílias. Pelo acordo, a Salt Security vai contribuir com palestras e cursos para educar e capacitar os beneficiados da ONG em tecnologia, incluindo Segurança da informação e Segurança Cibernética.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.