book_icon

AMD avança em responsabilidade corporativa em toda a sua cadeia de valor

Do avanço da computação sustentável ao cultivo de uma força de trabalho diversificada, a AMD afirma estar comprometida em cumprir com responsabilidade sua missão

AMD avança em responsabilidade corporativa em toda a sua cadeia de valor

A AMD anunciou nesta segund-feira (22/8) o seu 27º Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa, demonstrando como a compahia – juntamente com seus funcionários, clientes, parceiros e comunidades – avança a computação para ajudar a resolver os desafios sociais e ambientais mais importantes do mundo.

Do avanço da computação sustentável ao cultivo de uma força de trabalho diversificada, a AMD afirma estar comprometida em cumprir com responsabilidade sua missão de ser a líder em computação adaptável e de alto desempenho.

Com a crescente demanda por semicondutores, a AMD continua comprometida em fornecer produtos de alta qualidade enquanto ajuda a garantir uma cadeia de suprimentos segura, respeitosa e ambientalmente responsáve

A AMD agora alimenta o supercomputador mais rápido e com maior eficiência energética do mundo – o supercomputador Frontier – bem como 17 dos 20 supercomputadores mais eficientes. Para impulsionar a inovação contínua, a contratação de diversidade continua sendo um componente das métricas e marcos estratégicos da empresa para informar seu programa de bônus anual. A AMD também firmou uma linha de crédito vinculada à sustentabilidade de US$ 3 bilhões, demonstrando seu compromisso com o avanço da sustentabilidade.

Novas metas

Em 2021, a AMD anunciou novas metas de responsabilidade corporativa para 2025 e 2030, abrangendo impacto digital, sustentabilidade ambiental, responsabilidade na cadeia de suprimentos e diversidade, pertencimento e inclusão. Hoje, a empresa informou que está no caminho certo para atingir esses objetivos.

“Na AMD, não é apenas o que nossa tecnologia de semicondutores pode fazer que importa, mas também como a desenvolvemos e entregamos”, disse Susan Moore, vice-presidente corporativa de Responsabilidade Corporativa e Assuntos Governamentais Internacionais da AMD. “Juntamente com nossos funcionários, parceiros e clientes, criamos possibilidades de como nossa computação adaptável e de alto desempenho pode promover um futuro inclusivo e sustentável para o nosso mundo”, afirmou.

Computação adaptativa e de alto desempenho

A AMD continua no caminho certo para atingir sua meta de 100 milhões de pessoas se beneficiarem de sua filantropia e parcerias que permitem a educação STEM, a pesquisa científica e a força de trabalho do futuro até 2025. Em 2020 e 2021, mais de 30 instituições receberam a tecnologia AMD por meio do AMD HPC Fund e outras iniciativas STEM apoiadas pela AMD, beneficiando aproximadamente 27,8 milhões de pessoas.

Em 2022, a AMD expandiu o AMD HPC Fund com poder computacional adicional para pesquisadores que exploram áreas como mudanças climáticas, assistência médica, transporte, big data e muito mais. O fundo fez sua maior doação no local para o órgão do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) com sede na Índia, onde um cluster de 24 nós está fornecendo mais de um petaflop de poder de supercomputação para acelerar a descoberta de vacinas, ciências químicas para medicamentos testes e outras necessidades sociais.

A AMD também está inspirando a próxima geração de inovadores em todo o mundo com AMD Learning Labs em locais no Canadá, China, Cingapura e Estados Unidos. Os AMD Learning Labs apoiam a expansão de currículos STEM e oportunidades para alunos com poucos recursos.

Sustentabilidade Ambiental

A AMD se dedica a minimizar os impactos ambientais em seus negócios e cadeia de suprimentos, melhorando o desempenho ambiental para usuários de TI e inovando em soluções colaborativas para enfrentar os desafios de sustentabilidade.

A AMD está no caminho certo para atingir suas metas ambientais com métricas de desempenho, incluindo uma redução de 25% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 (2020-2021) e um aumento de 6,8 vezes na eficiência energética de seus processadores alimentando servidores em alta -computação de desempenho e aplicações de treinamento de Inteligência Artificial.

A tecnologia AMD alimenta o supercomputador LUMI com eficiência energética, que usa 100% de energia renovável. A cidade vizinha de Kajaani, na Finlândia, usa o calor residual do LUMI para fornecer aquecimento, reduzindo as emissões de carbono em cerca de 12.400 toneladas métricas por ano.

circuitos ligados em semicondutor

Os pesquisadores estão usando o LUMI para resolver alguns dos problemas climáticos mais urgentes do mundo, inclusive por meio de uma plataforma de modelagem e simulação digital chamada Destination Earth project (DestinE), financiada pelo Programa Europa Digital da União Europeia.

A AMD também trabalha com seus fornecedores de manufatura para expandir seus esforços ambientais, com 74% dos fornecedores da AMD agora fornecendo energia renovável e trabalhando para atingir suas próprias metas públicas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Cadeia de suprimentos

Com a crescente demanda por semicondutores, a AMD continua comprometida em fornecer produtos de alta qualidade enquanto ajuda a garantir uma cadeia de suprimentos segura, respeitosa e ambientalmente responsável.

A AMD está progredindo em direção a seus objetivos por meio de muitas iniciativas, incluindo a realização de um treinamento de recrutamento ético para fornecedores, a realização de auditorias de fornecedores, o aumento da educação sobre a responsabilidade da cadeia de suprimentos para os Gerentes de Sourcing da AMD e a expansão de seu fornecimento responsável de minerais.

A AMD está no caminho certo para atingir suas metas de cadeia de suprimentos, incluindo 64% de seus fornecedores fabricando 6 fábricas com uma auditoria da Responsible Business Alliance (RBA) e 61% desses fornecedores gastando com atividades de capacitação em 2021.

Promovendo uma cultura multivoz

Os funcionários da AMD são a chave para a poderosa inovação que impulsiona o portfólio de produtos líderes do setor da empresa. A AMD promove um ambiente que eleva e ouve as vozes dos funcionários e, em 2021, 94% dos funcionários disseram na pesquisa anual AMDer que estão orgulhosos de trabalhar para a AMD.

A empresa também está a caminho de atingir sua meta de que 70% dos funcionários participem dos grupos de recursos de funcionários da AMD e/ou outras iniciativas de inclusão até 2025, com 52% dos funcionários participando em 2021.

A AMD continua apoiando o pipeline de talentos para o setor de tecnologia e fez parceria com a organização AnitaB.org em 2021 para oferecer bolsas de estudo exclusivas para estudantes do sexo feminino para apoiar sua educação técnica.

A AMD aprofundou sua parceria com a Howard University, uma universidade historicamente negra dos EUA, com oportunidades para os alunos se conectarem com os AMDers por meio de uma série de Tech Talks. A AMD também fez parceria com o corpo docente da Howard University para investir em hardware para conectar a Faculdade de Engenharia e Arquitetura e permitir a pesquisa de IA.

O sistema escalável e de alto desempenho está sendo usado para aprimorar as atividades práticas de laboratório e pesquisas em aprendizado de máquina, ciência de dados, segurança cibernética e computação em Nuvem.

Serviço
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.