book_icon

Capgemini implementa da solução Rise with SAP

Sob o modelo de assinatura, oferece uma forma completamente nova de redesenhar processos para obter melhores resultados

Capgemini implementa da solução Rise with SAP

A transformação acelerada que vem ocorrendo nos últimos anos nos diversos setores da economia catalisou investimentos em infraestrutura na Nuvem por parte das organizações, com o objetivo de se manterem relevantes no mercado e expandirem seus negócios. Esta é uma jornada contínua que vai muito além de uma mera abordagem tecnológica, mas do desenvolvimento de valor para empresa, funcionários, parceiros e consumidores. Para alcançar um modelo que corresponda às demandas de processos mais ágeis, escalabilidade, maior facilidade de personalização e custo total de propriedade reduzido, especialistas apontam para uma mudança da arquitetura SAP tradicional para a Rise with SAP.

“A adoção do Rise with SAP pelas organizações proporcionará um ganho em produtividade, agilidade e eficiência, pois é uma solução que se apoia na simplificação de processos por meio de soluções integradas com inteligência. Outro diferencial é a facilidade de implementação e personalização para as necessidades dinâmicas de cada tipo de negócio. Uma oportunidade sem precedentes de transformação e inovação”, explica Cássia Camargo, líder da Aliança SAP da Capgemini Brasil.

Com a transição para o Rise with SAP, a organização passa a contar com uma plataforma de próxima geração simples, mais abrangente e que evoluirá de acordo com as crescentes necessidades do negócio

Com a transição para o Rise with SAP, a organização passa a contar com uma plataforma de próxima geração simples, mais abrangente e que evoluirá de acordo com as crescentes necessidades do negócio.

A implementação do conceito de “Empresa Renovável” permite desenvolver uma organização preparada para avançar constantemente em tecnologia, processos e modelos operacionais, sustentando a transformação digital e possibilitando a inovação de alta velocidade.

Toda a nova estrutura foi projetada para colocar a experiência do usuário no centro e usa abordagens modernas como Inteligência Artificial (IA) e análises incorporadas, desenvolvedores e operações (DevOps), arquitetura em nuvem, APIs e microsserviços para ajudar a organização na renovação, desbloquear o valor dos negócios e superar a concorrência.

Oferta – Não importa em qual etapa de Transformação Digital a organização esteja e nem quão complexa seja sua arquitetura de TI, a Capgemini desenvolveu uma metodologia de avaliação utilizando ferramentas e aceleradores internos para a elaboração de um roadmap de implementação. A avaliação fornece insights dos desafios em processos e resultado e identifica as áreas que necessitam de transformação imediata em nível e oportunidades de adoção de inovação.

O Rise with SAP demonstra a evolução do mercado em termos de parcerias em que a aposta é somar e não dividir. Trabalhando lado a lado com a SAP e com grandes empresas de Cloud, conseguimos agregar e oferecer tecnologias, processos e modelos operacionais para sustentar a Transformação Digital e habilitar a inovação em alta velocidade, protegendo os aplicativos de missão crítica das empresas com mais agilidade e segurança.

“A abordagem holística de Rise with SAP ajuda as empresas a realmente transformarem seus negócios, indo além de uma migração técnica para a nuvem e permitindo a transformação contínua, independentemente do ponto de partida ou da complexidade de cada negócio. Sob o modelo de assinatura, oferece uma forma completamente nova de redesenhar processos para obter melhores resultados”, ressalta Rodrigo Susaki, vice-presidente de SAP S/4Hana para o Brasil.

Como consultoria, a Capgemini gerencia a transição de ponta a ponta, com integração em Nuvem, solução e cibersegurança, personalizando os aplicativos de gestão de Dados e todos os serviços que, em conjunto, orientarão a jornada de transformação do cliente, além de proporcionar suporte de fonte aberta, APIs e arquiteturas de microsserviços, e com formas de trabalho ágeis e DevOps.

“Estamos prontos para ajudar as organizações em suas jornadas de Transformação Digital. Entre operações que contemplam desenho de estratégia de adoção, projetos de implementação e conversão, suporte e inovação, por meio de nosso portfólio completo de serviços e um time preparado para adaptar-se à realidade dos parceiros, a fim de construir um futuro mais sustentável”, conclui Gustavo Soltz, líder da prática SAP da Capgemini Brasil.

Reconhecimento – Em julho, a Capgemini conquistou o título de “Líder” da Gartner Magic Quadrant de 2022 pela SAP S/4Hana Application Services em todo o mundo. O reconhecimento se deve à capacidade de execução e à visão consultiva dos times da consultoria em superar desafios e desenvolver soluções criativas para os clientes, não importando o tamanho ou a complexidade dos desafios.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.