book_icon

Delphix cresce 37% na América Latina e expande presença na região

A capacidade de movimentar os dados, tratar e fazer uso deles de uma forma ágil é um dos grandes diferenciais da plataforma Delphix

Delphix cresce 37% na América Latina e expande presença na região

Empresa especializada em DevOps e Test Data Management (TDM), a Delphix anunciou o encerramento de seu ano fiscal de 2022 com um crescimento de 37% em novos clientes na América Latina. Além de contar com clientes no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, a Delphix está expandindo a sua operação para mais sete países na América do Sul, Central e Caribe, sendo eles: Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, Panamá, Jamaica e Porto Rico.

No âmbito global, o número de novos clientes teve um salto de 36% na comparação com o ano fiscal de 2021, e uma lucratividade superior a US$ 100 milhões em faturamento recorrente anual.

Fundada em 2008 no Vale do Silício, na Califórnia, e em operação no Brasil desde 2014, a Delphix inicia o ano fiscal de 2023 mirando expandir sua atuação não só no País, como em toda América Latina.

O appliance Delphix CDP oferece às empresas proteção contínua de dados, múltiplos níveis de detecção de ransomware e capacidade de automatizar a recuperação instantânea de múltiplas aplicações

A desaceleração da economia, a escalada do conflito na Europa, ataques cibernéticos patrocinados por estados, alta nos preços da energia e a escassez de matéria-prima são os principais riscos que assombram as empresas hoje, de acordo com o Relatório Trimestral de Riscos Emergentes do Gartner. Isso tem preocupado CEOs e CIOs no mundo todo. “Estamos vivendo um período de incertezas, um ano de eleição no Brasil, sem saber qual será o rumo político e econômico do País e da região como um todo. As nossas soluções ajudam as empresas a enfrentarem esses desafios”, afirma Bruna Bolorino, vice-presidente para a América Latina e Caribe da Delphix. “As nossas soluções proporcionam um consumo eficiente e econômico de recursos tecnológicos e computacionais. No que tange à redução de custos, apoiamos os CIOs e CEOs a tornar a operação menos custosa, além de mais ágil e competitiva”, salienta.

Segundo Bruna, a capacidade de movimentar os dados, tratar e fazer uso deles de uma forma ágil é um dos grandes diferenciais da plataforma Delphix – operações de dados que as empresas normalmente levam semanas para executar, com o Delphix elas passam a executar em minutos. “Isso traz uma efetividade muito maior, tanto de recursos computacionais como de pessoas, uma produtividade muito maior. Muitas vezes se tem diversas equipes dentro das empresas com os braços cruzados, sem poder executar o seu trabalho por falta de receber os dados. O prejuízo é maior quando a empresa trabalha com terceiros, como fábricas de softwares e de testes, cujos contratos são fixos e cobrados por hora”, comenta.

A procura pelas soluções da Delphix também vem crescendo por conta do aumento dos ataques cibernéticos e questões ligadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Quando se fala em ataque cibernético, no mínimo, as empresas mais bem preparadas demoram três dias para retomar suas atividades. Imagine uma empresa de varejo ficar três dias sem faturar”, comenta Bruna.

A produção de dados cresce exponencialmente há muitos anos, o volume é gigantesco e a quantidade de aplicações dentro das empresas também é enorme. “Hoje as empresas fazem negócios com o cliente finais por meio de apps. Desenvolver esses apps, testar, trazer novas funcionalidades a esses aplicativos é extremamente árdua e desafiadora, pois os dados estão espalhados em diversos sistemas, aplicações e bancos de dados. O desafio é ter ferramentas que facilitam o acesso aos dados, que suportem uma variedade grande de tecnologias que normalmente existem nas empresas e como fazer isso de forma rápida e com segurança. As nossas soluções atendem essas necessidades”, garante Bruna.

Appliance
A Delphix anunciou recentemente o lançamento de dois appliance desenvolvidos pela Dell Technologies. O appliance Delphix CDP oferece às empresas proteção contínua de dados, múltiplos níveis de detecção de ransomware e capacidade de automatizar a recuperação instantânea de múltiplas aplicações para um estado limpo e consistente com os dados. Já o appliance Delphix DevOps fornece uma solução de TDM (Tet Data Management) avançada e segura, permitindo que os clientes concluam os ciclos de desenvolvimento de softwares de forma mais rápida, segura e com maior qualidade.

O appliance Delphix CDP sincroniza dados de aplicações corporativas quase em tempo real e cria um registro de dados contínuo e imutável, de modo que as aplicações podem ser recuperadas a qualquer momento, até o último segundo ou transação, para um objetivo de ponto de recuperação próximo a zero (RPO). Em comparação, os backups tradicionais só protegem os dados uma vez por dia, o que significa que há a possibilidade de perda de um dia inteiro de transações comerciais críticas.

Os processos de negócios, como o Quote-to-Cash, frequentemente criam dependências de dados e desafios de consistência em todas as aplicações. Com este novo appliance, as empresas podem recuperar rapidamente diversas aplicações para um estado consistente de dados, mesmo em vários pontos no tempo, a fim de determinar um estado de dados limpos antes de um ataque de ransomware.

O appliance Delphix CDP se baseia em uma arquitetura Zero Trust. Todos os dados são imutáveis, cópias e políticas de dados retidos podem ser bloqueados contra adulterações ou exclusões. Além disso, o appliance é um ambiente de recuperação totalmente isolado que pode, opcionalmente, incluir servidores de aplicações e banco de dados.

Iniciativas ESG
Tendo a sustentabilidade como um de seus pilares organizacionais, além de destinar 1% do equity da empresa ao desenvolvimento de comunidades , em março deste ano a Delphix lançou o SustainableIT, uma organização sem fins lucrativos focada no avanço da sustentabilidade global por meio da liderança tecnológica.

Com o objetivo de unir líderes e especialistas de TI de todo o mundo para definir as melhores práticas e métricas padrão para todos os três pilares da sustentabilidade, a organização já conta com o apoio e parceria de empresas como Cognizant, BNP Paribas, Deloitte, Morgan Stanley, entre outras.

Serviço
www.delphix.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento