book_icon

Dell Technologies comemora resultados positivos na América Latina

Foi a segunda região com maior volume de negócios no trimestre, atrás apenas da América do Norte; e a Dell Brasil alcançou a liderança absoluta com 34,5% do mercado

Dell Technologies comemora resultados positivos na América Latina

A Dell Technologies apresentou os resultados operacionais da empresa na América Latina no segundo trimestre fiscal de 2023, com base nos dados fornecidos no IDC Latin America Tracker Q22022, que complementam o relatório de resultados financeiros globais apresentado ao fim de agosto.

No final do segundo trimestre do ano fiscal de 2023, no segmento de computação pessoal para os mercados comercial e de consumo (CSG), a Dell Technologies registrou um crescimento de 6,7% nas vendas. Na América Latina, a Dell alcançou o primeiro lugar no mercado comercial, pelo quinto trimestre consecutivo, com 28,7% de participação. A Dell Brasil alcançou a liderança absoluta com 34,5% do mercado comercial.

A América Latina está passando por desafios tecnológicos muito importantes que garantem novas oportunidades de crescimento para a Dell Technologies

No setor de servidores, a Dell Technologies alcançou a liderança absoluta em participação de mercado pelo 19º trimestre consecutivo e 47,8% de participação, conforme refletido no estudo IDC Latin America Server Tracker Q22022. Para este trimestre, a indústria de servidores na região registrou uma taxa de crescimento anual de 10,2%.

No mercado de storage, os investimentos na América Latina tiveram um crescimento de 8,5% ano a ano, segundo a IDC. A Dell Technologies tem sido a líder indiscutível no segmento com uma participação de 31,1% que dobra o alcance dos concorrentes mais próximos.

“A América Latina está passando por desafios tecnológicos muito importantes que garantem novas oportunidades de crescimento para a Dell Technologies. Com o lançamento do 5G na região, as operadoras de telecomunicações estão avançando em um modelo operacional baseado em múltiplas nuvens, para abstrair qualquer lacuna de infraestrutura causada por sistemas legados, tanto de Data Centers quanto de sistemas de rede. Estamos preparados para continuar acompanhando-os nesse caminho”, destacou Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies para América Latina.

A Dell Technologies está comemorando seus primeiros 30 anos de experiência na América Latina. A equipe regional da companhia reforçou seu compromisso de acompanhar seus clientes na criação de novas vantagens competitivas a partir de sua Transformação Digital. “Temos centros de desenvolvimento tecnológico, serviços e atendimento ao cliente, todos treinados para atender as necessidades dos clientes dentro e fora da região”, disse Gonçalves.

Este último trimestre demonstra como a tecnologia é uma vantagem competitiva universal para as empresas da América Latina. “Na Dell Technologies, estamos oferecendo soluções inovadoras para nossos clientes em grande escala. Esse é o nosso compromisso com eles e nossos parceiros. E vai continuar a ser o nosso objetivo a longo prazo”, concluiu Luis Gonçalves.

Serviço
www.dell.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.