book_icon

IBM adquire a Dialexa para impulsionar a inovação digital

Espera-se que a aquisição aprofunde a experiência em engenharia de produtos da IBM e forneça serviços de Transformação Digital de ponta a ponta

IBM adquire a Dialexa para impulsionar a inovação digital

A IBM anunciou nesta quinta-feira (22/9) a intenção de adquirir a Dialexa, uma empresa de serviços de engenharia de produtos digitais dos EUA, para ajudar os clientes a impulsionarem a inovação e alcançar suas agendas de crescimento digital. Espera-se que a aquisição aprofunde a experiência em engenharia de produtos da IBM e forneça serviços de Transformação Digital de ponta a ponta para os clientes. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano e está sujeita às condições habituais de fechamento e autorizações regulatórias. Detalhes financeiros não foram divulgados.

Fundada em 2010, a Dialexa oferece um conjunto de serviços de engenharia de produtos digitais, ajudando as organizações a criar produtos transformadores para gerar resultados de negócios

A Dialexa será a sexta aquisição da IBM em 2022, reforçando ainda mais as habilidades e capacidades de Nuvem híbrida e IA da empresa. Desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020, a IBM adquiriu mais de 25 empresas. Treze dessas aquisições, incluindo a Dialexa, foram pela IBM Consulting, incluindo Neudesic, Sentaca, Nordcloud e Taos.

A aquisição da Dialexa será a primeira da IBM Consulting no mercado de serviços de engenharia de produtos digitais em rápido crescimento, com estimativa de atingir US$ 700 bilhões em 2026. Após a aquisição, a Dialexa se juntará à IBM Consulting, liderando a presença de serviços de engenharia de produtos digitais da IBM nas Américas.

“Nesta era digital, os clientes estão procurando a combinação certa de produtos de alta qualidade para criar novos fluxos de receita e melhorar o crescimento da receita”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. “A experiência em engenharia de produtos da Dialexa, combinada com as ofertas de Nuvem híbrida e transformação de negócios da IBM, ajudarão nossos clientes a transformar conceitos em portfólios de produtos diferenciados que aceleram o crescimento”, afirmou.

Fundada em 2010, a Dialexa oferece um conjunto de serviços de engenharia de produtos digitais, ajudando as organizações a criar produtos transformadores para gerar resultados de negócios. Sua equipe multidisciplinar e altamente qualificada de 300 gerentes de produto, designers, engenheiros full-stack e cientistas de dados, com sede em Dallas e Chicago, aconselha e cria produtos digitais personalizados de nível comercial para clientes como Deere & Company, Pizza Hut US e Toyota Motor North America. A Dialexa tem profunda experiência no fornecimento de serviços de engenharia de produtos digitais de ponta a ponta, que consistem em serviços de estratégia, design, construção, lançamento e otimização em plataformas de nuvem, incluindo AWS e Microsoft Azure.

“A engenharia de produto digital representa a ponta da lança para a vantagem competitiva”, disse Scott Harper, CEO e cofundador da Dialexa. “A visão compartilhada da IBM e da Dialexa para fornecer produtos digitais que definem o setor pode ser um divisor de águas. Estamos entusiasmados em fazer parte de uma das empresas mais icônicas do mundo para continuar a escalar e expandir nossos relacionamentos com clientes globais neste mercado em rápido crescimento.”

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.