A IBM anunciou nesta quinta-feira (22/9) a intenção de adquirir a Dialexa, uma empresa de serviços de engenharia de produtos digitais dos EUA, para ajudar os clientes a impulsionarem a inovação e alcançar suas agendas de crescimento digital. Espera-se que a aquisição aprofunde a experiência em engenharia de produtos da IBM e forneça serviços de Transformação Digital de ponta a ponta para os clientes. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano e está sujeita às condições habituais de fechamento e autorizações regulatórias. Detalhes financeiros não foram divulgados.
A Dialexa será a sexta aquisição da IBM em 2022, reforçando ainda mais as habilidades e capacidades de Nuvem híbrida e IA da empresa. Desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020, a IBM adquiriu mais de 25 empresas. Treze dessas aquisições, incluindo a Dialexa, foram pela IBM Consulting, incluindo Neudesic, Sentaca, Nordcloud e Taos.
A aquisição da Dialexa será a primeira da IBM Consulting no mercado de serviços de engenharia de produtos digitais em rápido crescimento, com estimativa de atingir US$ 700 bilhões em 2026. Após a aquisição, a Dialexa se juntará à IBM Consulting, liderando a presença de serviços de engenharia de produtos digitais da IBM nas Américas.
“Nesta era digital, os clientes estão procurando a combinação certa de produtos de alta qualidade para criar novos fluxos de receita e melhorar o crescimento da receita”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. “A experiência em engenharia de produtos da Dialexa, combinada com as ofertas de Nuvem híbrida e transformação de negócios da IBM, ajudarão nossos clientes a transformar conceitos em portfólios de produtos diferenciados que aceleram o crescimento”, afirmou.
Fundada em 2010, a Dialexa oferece um conjunto de serviços de engenharia de produtos digitais, ajudando as organizações a criar produtos transformadores para gerar resultados de negócios. Sua equipe multidisciplinar e altamente qualificada de 300 gerentes de produto, designers, engenheiros full-stack e cientistas de dados, com sede em Dallas e Chicago, aconselha e cria produtos digitais personalizados de nível comercial para clientes como Deere & Company, Pizza Hut US e Toyota Motor North America. A Dialexa tem profunda experiência no fornecimento de serviços de engenharia de produtos digitais de ponta a ponta, que consistem em serviços de estratégia, design, construção, lançamento e otimização em plataformas de nuvem, incluindo AWS e Microsoft Azure.
“A engenharia de produto digital representa a ponta da lança para a vantagem competitiva”, disse Scott Harper, CEO e cofundador da Dialexa. “A visão compartilhada da IBM e da Dialexa para fornecer produtos digitais que definem o setor pode ser um divisor de águas. Estamos entusiasmados em fazer parte de uma das empresas mais icônicas do mundo para continuar a escalar e expandir nossos relacionamentos com clientes globais neste mercado em rápido crescimento.”
Serviço
www.ibm.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Computação Quântica está à porta
TENDÊNCIA
Explosão de automações com Robôs instruídos por IA
MERCADO
Indústria 4.0 esbarra na falta de maturidade digital
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
Novos recursos de IA impulsionam o mercado jurídico
Baixe o nosso aplicativo