book_icon

Estudo da Magit apresenta benefícios da inteligência de Dados para as tomadas de decisões

Estudo da Magit apresenta benefícios da inteligência de Dados para as tomadas de decisões

Segundo informações divulgadas recentemente pela fornecedora de soluções para armazenamento de Dados, Arcserve, a segurança de informações críticas para o negócio continua a representar um desafio para as empresas. Neste estudo, 76% dos executivos entrevistados relataram a perda de conteúdos corporativos, sendo que dessa porcentagem, 45% confirmou uma baixa permanente dos Dados. Do ponto de vista de Murilo Gomes, CEO da Magit, empresa especializada em Transformação Digital, essa realidade é preocupante.

Neste estudo, 76% dos executivos entrevistados relataram a perda de conteúdos corporativos, sendo que dessa porcentagem, 45% confirmou uma baixa permanente dos Dados  

“O quão interessante seria conseguir prever tendências do seu segmento? Ou até mesmo, identificar as preferências dos clientes, que muitas vezes nem eles mesmos sabem? Falando dessa maneira, parece mágica, mas é apenas alguns dos papéis que os dados podem exercer nas empresas quando extraídos e examinados intencionalmente”, diz o executivo que explica que esse processo é uma ciência conhecida no mercado como ‘inteligência de dados’.

Pensando em evidenciar a importância desse recurso para as tomadas de decisões, Gomes reuniu os principais benefícios do uso da iniciativa no dia a dia das corporações. Confira abaixo:

Otimização do plano de negócio
Uma empresa que atua com base em evidências por meio da análise de informações é capaz de enxergar insights que irão contribuir para um direcionamento assertivo dos esforços e investimentos. “Cada escolha no gerenciamento do negócio terá um embasamento, seja por conta de uma análise de acontecimentos passados ou de probabilidades. Além disso, a ciência traz mais agilidade para as execuções, que ficam com maior clareza”, afirma o CEO.

Estabelecimento de prioridades
Em meio a necessidade de tomar muitas decisões em um curto período de tempo no ambiente corporativo, é difícil priorizar as escolhas. “Neste caso, os Dados fornecem uma visão clara das opções, além de identificar quais são as prioridades para o negócio levando em conta a estratégia da organização”, avalia Gomes.

Aumento de inovação
Inovar é sair do lugar comum. Para dar esse passo, é necessário contar com insights. Pelo volume de conteúdo coletado de análises passadas e a habilidade de prever tendências, a inteligência de dados se torna uma grande aliada desse processo. A partir do cruzamento dessas informações, é possível criar novos produtos e serviços ou enxergar em quais pontos os processos internos podem ser aprimorados.

Cultura de melhoria contínua
Por fim, a inteligência de Dados permite que a empresa avalie os resultados de suas decisões. “Ao analisar as causas e as consequências das ações, cria-se uma cultura direcionada à melhoria contínua na qual os líderes conseguem enxergar pontos de aprimoramento em tempo real e realizar as mudanças necessárias com um menor impacto para os negócios”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.